Novos Portateis da Sony

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novos Portateis da Sony

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Set 30, 2004 3:56

Estava a ver um site de uma loja alemã, o Modem24, quando encontrei um Sony com monitor de 17 polegadas wide por uns miseros €1850... de estranhar, fui ver o modelo, e não é que se tratava de um VAIO VGN-A217M ?? A Sony com os Vaio tem sempre a mania de mudar o primeiro algarismo do numero do modelo quando manda uma maquina nova... o 1 é por ser um modelo para o mercado caseiro e o 7 é o do tamanho do monitor.

A minha questão é se alguem tem informação sobre isto, se está para sair algum modelo novo da Sony (cheira-me que é antes do Natal).

É que, em primeiro, €1850 na Alemanha, significa que eles irão custar cerca de €2200 em Portugal, dado que os nossos niveis de vida são bem superiores aos Alemães, tornando-o numa maquina com um preço quase aceitavel.
Em segundo, será que se vão deixar de tangas e vão deixar esta palhaçada que é vender um A115 por um preço estupido em Portugal, ainda por cima sem gravador de DVD e sem aquilo que faz os Sony serem computadores acima do nivel dos outros: os monitores OnyxBlack??

Bom, ia comprar um portatil agora em Outubro, mas acho que vou esperar pelo Natal
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor DIAABO » Quinta Set 30, 2004 12:51

la po natal tb ja vai haver noticias de novos portáteis... assim compras um portátil lá pa pascoa....

agr a serio... sabes bem k este mundo de portáteis é smp assim... compra-se qd se precisa e mai nd!

ou melhor.. encomenda-se qd se precisa e dps espera-se... este mercado já parece um centro de saúde português....
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Set 30, 2004 16:36

Bem, depois de abrir milhentos sites de lojas em que cada um diz uma coisa diferente, cheguei a seguinte conclusao:

A diferenca para os modelos actuais e minima.
Os novos sao mais para complementar do que substituir a gama que ja existe.

Vaio A217S

Pentium M 725 1600 MHz 2 MB L2 Cache
80 GB
Docking Station/AV Entertainment Dock (???)

Vaio A217M

Pentium M 735 1700 MHz 2 MB L2 Cache
100 GB

Vaio A297XP

Pentium M 745 1800 MHz 2 MB L2 Cache
100 GB

A inclusao de discos de 100, a introducao de um modelo com o um Dothan 1.6 e, aparentemente, e FINALMENTE, a inclusao da AV Entertainmente Dock ( penso eu...) devem ser as mudancas...

Por isso ainda e perfeitamente possivel compra rum dos modelos existentes se os precos nao mudarem e nao quisermso nada do que os novos trazem.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor dfm » Quinta Set 30, 2004 18:45

.... passo a explicar a informação que me foi transmitida pela linha de "apoio e suporte" Vaio .... : Nos EUA a maior parte dos modelos Sony Vaio sao configuraveis ( CPU, Disco, memorias, etc) a partir de um modelo base !!

Como o mercado europeu tem uma dimensao muito menor, a Sony Europa aposta em modelos pre-configurados !!!

Nota: Continua a promessa que a Serie Vaio A-"xxxx" sera das primeiras a incorporar os Centrinos de 2.2 Ghz (Pentium 765) .... so que em portugal parece que so no fim de Novembro ....

Para se manterem actualizados sobre as infos a melhor maneira e consultar www.SonyStyle-europe.com

Sao as informaçoes que tenho !!!

Um abraço !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Jun 28, 2004 16:57

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Set 30, 2004 20:24

dfm, e perguntaste se vinham com a docking station, com o AV Entertainment Dock ou com nenhum deles??

Eu nao me importava de largar uma nota preta pelo AV Entertainment Dock este Natal, mas nao se vendem em separado :evil: :evil: :evil:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Set 30, 2004 20:27

Mesmo que os modelos sejam praticamente identicos, salvo uma ou outra novidade, os preços que se praticam, são por si só uma mais valia de que vale a pena esperar... de €2699 para uns €1999 ou com sorte €1850 é uma diferença abismal!
Bom, muito provavelmente não me vou preocupar com estes, de qualquer das maneiras. Vou ver se o Acer TM3201XMI é porreiro e compro um monitor de 19'' ou um CRT de 22'' que fico muito melhor servido pra CAD do que com um computador que só é portatil para mudar de uma secretária para outra...
Daqui até comprar um computador virão muitas dores de cabeça, mas de preferencia antes de fim de Outubro!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor njassuncao » Sexta Out 01, 2004 0:15

Já estive com um vaio de 17'' nas mãos e a qualidade do ecrã é espectacular, pena que resto não acompanhe...
Merecia um 1.8 ou mais, e a ati 9700 128.
:? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

Talvez novos modelos cheguem a Portugal... :roll:
njassuncao
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 28, 2004 15:35

Mensagempor dfm » Sexta Out 01, 2004 15:13

tanto quanto sei estes modelos veem mesmo com o modulo AV externo ... que é uma Docking Station !! De facto nao pode ser comprada à parte ... (nem mesmo nos EUA) !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Out 06, 2004 0:55

dfm Escreveu:tanto quanto sei estes modelos veem mesmo com o modulo AV externo ... que é uma Docking Station !! De facto nao pode ser comprada à parte ... (nem mesmo nos EUA) !!

Ha diferencas!!

O AV Entertainment Dock, inclui a Docking Station com GigaPocket (sintonizador de Tv e o encoder para gravar bla bla), as colunas, e o comando.

A Docking Ststion que vemos ai nas lojas, é so isso: uma docking station (sem gigapocket, creio eu)

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor dfm » Quarta Out 06, 2004 16:25

Peço desculpa se criei confusao mas o que queria dizer foi exctamente o que o Dark_Angel afirmou na msg anterior: existem duas Docking Station:

- uma e convencional, com mais ligações colunas+sub-woofer, etc

- a outra é aquilo que chamei de modulo externo AV e inclui as mais variadas conexoes (de video) assim como o GigaPocket Engine, que é basicamente uma solução integrada de encode/decoder MPEG-2 alem do Tv-Tuner. Esta opçao inclui tb um pacote de software de ediçao de video extenso e tem de vir de fabrica com o portatil !!
CUMPRIMENTOS !!
dfm
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dr » Quarta Out 06, 2004 17:40

Mudando o teor da conversa, mas mantendo-me de acordo com o tópico, a fnac já tem preço para alguns dos novos portáteis da Sony que vão ser lançados no nosso mercado este mês.
Chamou-me a atenção o VGN-A295HP, com o preço de 1899 euros (que certamente vai ser mais baixo noutras lojas) com as seguintes specs:

Intel Pentium M Processor 735 1.70 GHz
512MB DDR SDRAM PC2700 (upgradeable to maximum 1GB)
60GB Hard Disk Drive (Ultra ATA/100)
X-black Widescreen 15.4” TFT screen, 1280x800 resolution (WXGA)
Built-in Double Layer DVD±RW Drive
8x DVD-ROM, 8x DVD-R/+R, 6x DVD-RW/+RW reading speed
Up to 4x DVD±RW, 8x DVD-R/+R writing speed
24x CD-ROM/CD-R, 10x CD-RW reading speed
Up to 24x CD-RW writing speed
Graphics ATI Mobility Radeon 9200 with 64MB VRAM
16-bit CD-quality stereo sound, built-in speakers
Ethernet network 10BASE-T/100BASE-TX
Built-in V.92/V.90 (56kbps) data/fax modem
Wireless LAN 802.11b/g maximum 54Mbps
Integrated Bluetooth, max range 10m
Microsoft Windows XP Professional with Service Pack 2