Melhorar sinal em portátil com wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Melhorar sinal em portátil com wireless

Mensagempor franciscok » Quarta Set 29, 2004 14:54

Viva!!

Não percebo muito de redes wireless... por isso sejam "gentis"!!!!
eu e um amigo meu que mora no prédio em frente ao meu a cerca de 80m, temos portáteis com placas de rede embutidas. Estando respectivamente cada um em seu quarto conseguimos estabelecer ligação entre os dois computadores, mas o software da minha placa (Broadcom Wireless Network Utility) e mesmo a janela de estado da ligação diz-me que o sinal é muito fraco não conseguindo ligar-me a mais de 5.5mbps sendo de dia ainda pior com o "ruído" a aumentar e a ligação sempre a cair. Há álguma maneira de aumentar a capacidade de recepção da antena integrada ou algum dispositivo que o possa fazer? Se houver... em príncipio apenas um de nós precisa de fazer ou comprar certo?

Desde já obrigado pela ajuda e cumprimentos
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Mar 29, 2004 21:49

Mensagempor ozzy » Quarta Set 29, 2004 17:11

o pah compra um router wireless e poe a meio caminho ;)

nao agora a sério o pah axo k isso é dificiel.... axo eu... .a soluçao é mesmo comprar um router~, o meu diz na caixa k em exteriores consegue de 100-300 metros por isso deve dar... o meu custou 55euros na worten mas tb só é de 11MBbps...
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor scrat » Quarta Set 29, 2004 17:14

compra antes uma placa pcmcia com antena exterior e ja ficas com a situação resolvida, ou então um AP, ainda é melhor
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor ozzy » Quarta Set 29, 2004 17:34

exacto...qto custa essa placa? e a placa??? secalhar c/ o router a coisa ficava + barata...nao??
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 19:46

Boas,
o router pode ou nao resolver o problema da pseudo distancia, tem tudo haver com paredes e obstaculos que o sinal tem de ultrapassar para chegar a ambas as placas, redes em ad-hoc dao muito destes problemas por isso mesmo, possivelmente um router pode minimizar o prob que tens agora ou talvez ate mesmo resolve-lo, podes sempre comprar placas que permitam ligacao com antenas externas (por exemplo as proxim ou orinoco).

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor skeletony » Quarta Set 29, 2004 20:13

Boas,

Vi esta placa http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_p ... hp?id=5700 (peço desculpa por ser do site da loja mas n encontrei o site do fabricante) que está a um bom preço e tem antena com cabo incluido. Alguem sabe se seria uma boa opção para o problema dele? É que eu estou mais ou menos na mesma situação...
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 20:16

Boas,
com essa placa possivelmente terias alguma sorte MAS usando a norma G aumentas o prob de acesso a nivel de sinal pois a norma 802.11G é menos potente

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor franciscok » Quarta Set 29, 2004 20:20

Viva!!!

O problema é k o router a meio do caminho não me dá jeito... ainda passava algum carro por cima :) !!!!! Se eu puser na sala ou na cozinha ainda podia encurtar a distância em 10/15 metros e melhorar o sinal o problema é k queria evitar ter k por coisas na sala!
O link vai dar a uma placa PCI... mas já lá via outras em pcmcia mas parecem-me um bocado caras, tenho k ponderar o investimento além de k tendo já uma placa e comprar outra....

Mesmo assim obrigado a todos e cumprimentos!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Quarta Set 29, 2004 20:29

Tretabyte Escreveu:Boas,
com essa placa possivelmente terias alguma sorte MAS usando a norma G aumentas o prob de acesso a nivel de sinal pois a norma 802.11G é menos potente

sem mais
Tretabyte

Pois, mas e se trabalhar com a norma b o problema não se coloca entao? Mesmo que uma placa/router suporte a norma g e se utilizar apenas a b a potencia do sinal é a mesma, ou aumenta? É que ja começa a ser dificil encontrar routers/placas que suportem apenas a norma b...
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Tretabyte » Quarta Set 29, 2004 21:25

Boas,
colocar-se, coloca-se sempre agora a norma B é mais estavel e potente a nivel de sinal mas pah, o lema de wireless é "so testando" podemos estar aqui a supor n cenarios e nenhum se aplicar ao que tens por isso so mesmo testando.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor metralha761 » Quarta Set 29, 2004 22:46

Eu arricava a dizer que com um AP ao pé da janela iria resolver o caso.

Ja vi num lado qualquer, se calhar o tretabyte tb ;) que aplicando papel de aluminio fazendo tipo prato na antena do AP, aumentava o sinal.

Se o AP tiver 2 antenas podes sempre colocar o "prato" numa antena e na outra sem ela :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Tretabyte » Quinta Set 30, 2004 1:22

Boas,
metralha761 Escreveu:Eu arricava a dizer que com um AP ao pé da janela iria resolver o caso.

Ja vi num lado qualquer, se calhar o tretabyte tb ;) que aplicando papel de aluminio fazendo tipo prato na antena do AP, aumentava o sinal.

Se o AP tiver 2 antenas podes sempre colocar o "prato" numa antena e na outra sem ela :D

sim defacto usar uma simples folha de papel de aluminio serve para melhorar propagacao do sinal das antenas MAS quanto ao AP, se com ele a montar uma mini lan em ad-hoc ja tem probs entao ligar uma AP vai ter ainda mais, se quiser partilhar net entao jasus.. ah e btw os routers sao mais baratos que os AP's.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor ozzy » Quinta Set 30, 2004 23:23

mais uma vez digo afirmo k a soluçao mais barata e k te ira resolver o problema é o router... compra o de 55 euros de 11Mbps da worten se akilo nao funcionar podes devolver num prazo de 15 dias e eles dao-te o guito sem fazerem perguntas...

mas eu pergunto-te mais uma coisa... a ideia é k tipo tu consegues ver o quarto (ou o local onde o teu amigo tem o pc dele) ou existem obstaculos pelo meio tipo arvores, poste de electricidade.. se n haver nada entre as duas casas podes sempre por o router numa posiçao perto duma janela mais prox da casa do teu amigo e deve dar... mesmo o router mais fraquinho.... digo eu....
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor franciscok » Sexta Out 01, 2004 3:33

Viva!

Ozzy: Da minha sala para a dele só os vidros das janelas... mais os ruídos e interferências vindos da rua (e que tem algum movimento). A questão é k preferia usar eu no meu quarto e o meu amigo no dele e assim temos duas paredes cada um entre nós. Acho k vou ver se cravo a uma amigo uma placa pcmcia e ver se tenho melhor sinal... é o k ele faz no asus dele e diz k a placa interna dele tem fraca captação.

Obrigado na mesma, cumprimentos!
franciscok
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 01, 2004 9:55

Faz um buraco na parede e passa um cabo lol

Pode ser k o AP/router encostado bem á parede consiga propagar melhor as ondas, mas é sempre melhor na janela, ja k o vidro deixa passar praticamente todo o sinal.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes