Boas,
Na sequência de um tópico neste mesmo fórum vem agora este apelo por parte da equipa do Hardware.com.pt.
Como já devem ter reparado o nosso website não tem qualquer apoio oficial e conta com o apoio (mto agradecido e esmerado !) esporádico de um revendedor de hardware com as suas limitações no panorama português. Enquanto que este apoio era suficiente para iniciarmos este projecto actualmente pensamos que o projecto H.C.P está mais maduro e necessita de outro tipo de apoios.
Quando (penso eu) somos o único projecto sério português a tratar de assuntos deste género e um dos poucos mesmo para o Brasil, achamos que o apoio por parte dos revendedores oficiais e marcas deveria ser maior.
Penso que somos um excelente meio de promoção e divulgação para revendores e marcas e no entanto não houve grandes avanços nesta área.
Nossa culpa, talvez.... Talvez não estejamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para incentivar as marcas a dar um forte apoio a este projecto.
Mas é por isso que escrevo agora este "mini-manifesto" para começar a agitar as águas, para começar a mexer...
Eu, como leitor e consumidor sinto que o panorama português não tem grandes meios de qualidade sobre hardware: a maioria das revistas não analisa o hardware em condições aceitáveis e atrevo-me a dizer que apenas 1 ou 2 revistas em português sobre hardware valem a pena ler.
Não querendo parecer presunção mas penso que o Hardware.com.pt demonstrou ser um espaço de análise isenta e de análisa com qualidade ao (pouco) hardware que nos passou pelas mãos. Penso que contribuimos para informar melhor os nossos visitantes, beneficiando marcas e consumidores.
Correndo o risco da imodéstia penso que o H.C.P merece o apoio de revendores e marcas de hardware em Portugal e se ninguém ainda nos contactou teremos de ser nós a insistir com as marcas.
Nem insistimos num apoio monetário através de patrocinadores para compensar os gastos inerentes ao site ou para nos compensar dos dias gastos com o website, apenas pedimos material para testes, material para podermos alimentar a nossa fornalha de artigos, penso não ser tão dificil de cumprir quando vejo a imensidão de websites noutras línguas a avaliar material fornecido pelas grandes marcas.
É desta forma que começo por pedir aos nossos visitantes a vossa simples ajuda para angariar links, emails, contactos de revendedores, marcas e lojas (que parecam ter disponibilidade para nos apoiar), de preferência os contactos de Portugal para que possamos estabelecer contacto e assim saber da disponibilidade em fornecer-nos material para testes.
Sugiram por exemplo artigos que gostavam de ver avaliados no nosso website, enviem-nos os contactos que poderão ter dentro das próprias empresas, qualquer ajuda será bem vinda.
Caso prefiram podem sempre contactar-me via email (http://www.hardware.com.pt/contactos.php)
Aguardamos as vossas informações
Em meu nome e da equipa que produz o Hardware.com.pt desde já o nosso obrigado
Paulo JF Silva - CEO Hardware.com.pt