Gravar fotos em formato Jpeg em DVD

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Gravar fotos em formato Jpeg em DVD

Mensagempor Luisa Novo » Domingo Out 03, 2004 17:35

Enquanto não tinha gravador de DVD gravava as minhas fotos digitais de formato JPEG em CD que tanto podia usar no PC como no leitor de DVD da sala. Para tal, utilizava o "enviar para" clicando com o botão direito do rato. Depois ía à drive do CD e fazia gravar estes ficheiros nos CD.

Agora que comprei um gravador de DVD, e já que estes comportam um maior número de fotos queria, começar a gravá-los em DVD.

O gravador de DVD que tenho é um LG GSA 4120B (penso que é este http://www.extrememhz.com/gsa4120b-p1.shtml ). Tentei fazer o mesmo que fazia com os CD's mas não dá :cry:

Tentei utilizar o DVD Shrink 3.1 mas quando selecciono a pasta onde estão as fotos diz que não encontra qualquer coisa.

O que pretendia saber é se é possível, e como, gravar as fotos de formato JPEG no DVD: software (de preferencia livre :D ), tipo de DVD (ou se pode ser um qualquer) e se posso depois visualizar quer no PC quer no leitor de DVD da sala.

Desde já obrigada pela ajuda que me puderem prestar.
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
"A melhor forma de não perder nada não é guardar: mas compartilhar" - E.S.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Mai 18, 2004 22:21

Mensagempor _black_bird » Domingo Out 03, 2004 18:04

Como software livre o Burn4Free deve fzr o trabalho.
http://directdownload2.burn4free.com/bu ... _setup.exe
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Luisa Novo » Domingo Out 03, 2004 18:28

Obrigada _black_bird

Consegui gravar com o nero express. Mas só consigo ver as fotos no PC. No leitor da sala diz "no DISC" Vou tentar experimentar o programa que falaste.

Mas, ou é impressão minha, ou acho que não vai dar para fazer 2 em 1, ou seja gravar um DVD, que possa ser utilizado no PC (para inserir imagens no Word p.e.) e no DVD da sala (visualizar as fotos na TV).
"Devemos fazer o possível por deixar este mundo melhor do que o encontrámos" - B.P.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Thevil » Domingo Out 03, 2004 21:36

Se o leitor de sala aceita o formato JPEG e não tem limitaçoes de numero de ficheiros por pasta basta gravares o dvd com as fotografias como DVD de dados e metes lá as fotos como quiseres e tá a andar...

Se o leitor de mesa não aceita JPEG (q não é o caso) tens q converter as imagens para stream de video e assim o dvd entra como dvd video e mostra um slideshow das mesmas...

Pro primeiro caso: Nero, DVD de dados

Pro segundo caso: Programa tipo Photo2DVD Studio 3 (comercial) ou outros...
PC1 = (A64+A8n+6600GT) (need replace)
PC2 = P3 1000 - i440bx -320 MB - Mx440 - 8Gb (sobras)
Com isto não se vai muito longe...
Mas pra Internet funciona bem...
Thevil
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Set 13, 2003 2:18

Mensagempor Luisa Novo » Terça Out 05, 2004 15:41

O leitora da sala aceita formato JPEG, mas pelos vistos parece que só se for gravado em CD. O CD com fotos consigo ver, mas o DVD não.
Luisa Novo
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes