Problemas com flickering em jogos

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas com flickering em jogos

Mensagempor pamaro » Domingo Out 03, 2004 21:18

A long time ago, quando andava a jogar Call of Duty, aquilo crashava-me. Na altura fiz um update dos drivers (3.10 para 4.3) e o problema continuou. Acabei por resolvê-lo desligando o AGP Fast write. Anyway, pouco depois, quando fui jogar Pro Evo Soccer 3, reparei em alguns flickers quando a câmara estava numa ou noutra posição (principalmente nas panorâmicas do estádio). Isto começou a aparecer com os novos drivers, mas não liguei muito, não afectava o jogo.

No entanto, após um período de muito trabalho, voltei a ter tempo para jogar. E descubro que praí 90% dos jogos que instalo passam-se... ficam cheios de flickers. Já tentei de tudo... meter drivers recentes (4.9), voltar aos drivers antigos (3.10), instalar outro dx (dx9c), reactivar fast writes, etc etc etc... continua tudo na mesma.

Ou seja, parece-me que ou tenho um problema com a gráfica... ou com os drivers. Espero que seja a última opção. Mas neste caso, como resolvê-lo? Faço a instalação exactamente como é mencionada no site da ATI. A única coisa que me vem à cabeça é correr o ATI Remover que eles também disponibilizam no site e que deverá remover tudo da ATI e depois instalar os drivers que antes funcionavam bem (os 3.10). Mais alguém teve um problema similar?
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor GoLBiT » Domingo Out 03, 2004 21:43

faz isso, desinstala tudo e volta a instalar. em caso drastico formata o pc...lol!
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor Kayn » Domingo Out 03, 2004 22:58

drastico e esperancosamente eficaz. :)
por acaso ultimamente o unreal 2004 tb me tem dado uns probs de flickering eskesitos... axo ke foi desde ke instalei o riva tuner, apesar de nao ter xegado a fazer nada com ele. akela cena mexe com os drivers (pelo menos meteu me menus extra pra la..)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor pamaro » Segunda Out 04, 2004 0:28

Usei o Catalyst Remover... e já me arrependi. Agora nem sequer o Pro Evo Soccer 3 dá bem (o scroll é muito sacudido). Isto começa a irritar-me... acho que vou tentar meter os drivers mais recentes e depois desisto, fico sem jogar e pronto...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 04, 2004 0:44

Boas,
pamaro tenta instalar as ultimas DNA disponiveis, faz o download em www.dna-drivers.nl e ve se isso continua, alguma coisa tens ai que te estar a causa conflitos.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Mr Stealth » Segunda Out 04, 2004 0:55

Olha, isso é muito estranho... Se vc ja fez troca de drives, se este fosse o problema, já se teria resolvido...
Vc pode tentar formatar o hd e instalar os drives que vieram com a placa de vídeo (e não atualize o directx) veja o q acontece...
Se continuar, verifique possível problema com a placa... Tente testar outra no seu pc para testar...
Poste aqui seus sucessos...

Abraços,
Breve meu Novo PC... Aguardem...
Mr Stealth
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 16, 2004 18:53

Mensagempor pamaro » Segunda Out 04, 2004 10:44

Os drivers que vieram com a placa eram os 3.8. Os que tive mais tempo penso que foram os 3.9 (instalei uns 2 ou 3 dias depois). Acho que vou tentar de novo remover tudo (usando o catalyst remover) e instalar os 3.9. Se isso não der, só me sobra a hipótese de tentar instalar os que vieram com a placa ou tentar os DNA... damn, acho que é a primeira vez que tenho a sensação de "porque raio é que eu fiz a asneira de trocar de drivers?"... desde a matrox no pentium 2 que isto não acontecia.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor GENETIC_KILLER » Segunda Out 04, 2004 11:33

ja agora, por acaso tens um anti-virus instalado e actualizado???
pode andar por ai uma virose... o pessoal instala cenas piratas e pode dar nisso!!!
Intel® Pentium® 4 3Ghz HT Tech. 1MB L2Cache
XFX GeForce 6600 GT 128MB DDR3, HD Maxtor
2x512MB DDR 400Mhz Twinmos, ASUS P4V800X
Let me hear you make decisions without your television. Speak for yourself...
GENETIC_KILLER
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 29, 2004 11:25

Mensagempor pamaro » Segunda Out 04, 2004 11:53

AVG Anti Virus actualizado assim que há um update (0 vírus em 9 meses... o meu PC é um cofre :p). Firewall é a Zone Alarm. Tudo a funcionar normalmente e sem qualquer alteração. Devido ao uso profissional que dou ao PC, tenho que ter cuidados extra em relação ao que instalo.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Terça Out 05, 2004 10:29

3.9 instalados, problema continua. Começo a sentir um certo ódio em relação à ATI...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor pamaro » Quinta Out 07, 2004 14:18

Fartei-me, instalei os que vinham com a placa (os 3.8, se não me engano). E o flickering desapareceu! A seguir tentei instalar uns mais recentes (os 3.10)... e o flickering voltou. Ou seja, tudo desinstalado de novo (not again!) e voltar a meter os que vinham com a placa. It works again! Agora até estou com medo de meter os 3.9 só para ver se fico com uns mais recentes.

Agora o único problema é com o Pro Evolution Soccer 3, que ficou com o scroll todo sacudido quando corri o Catalyst Remover. E continua sem estar a funcionar bem. Buaaaaaaaaaaaaah... *sniff* *sniff* *sob*
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Kayn » Quinta Out 07, 2004 16:24

o pro evolution é esquesito pa *biip*.

faz o seguinte, procura patchs pra ele a ver se nao te resolve o problema. eu tive ke sakar uma patch ke me corrigisse o problema da lentidao de jogo e tb me corrigiu probs graficos. mas eu tenho nvidia..

se os outros jogos dao bem, deve ser do pes3.

de resto, qto a drivers ati n me pronuncio, ke n tou dentro do mundo dos drivers ati. nunca gostei mto das ati, mas sempre axei ke fosse tara minha... afinal n sou o unico :D

é verdade, os meus flickerings eram eskecimento :P de eu ter andado a actualizar drivers a uma semana atras, e uma semana depois sem reniciar, nao me lembrar de o ter feito :twisted:

qdo reniciei pra trocar o cooler do processador, é ke vi qdo xeguei ao win ke ele me deu uma msg sobre os drivers tarem sido actualizados e me lembrei. flickering gone! é o ke da nao reniciar na hora... 8)
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor pamaro » Quinta Out 07, 2004 16:56

Yeah, mas antes dava... é isso que me irrita. É que os patches que existem são para alterar a velocidade quando o jogo fica muito lento, que não é o que acontece. Só o scroll é que está sacudido. Damn... stupid catalyst remover crap...
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes