Boas..
Venho aqui deixar a minha opinião no que toca a segurança.. lol.. vamos lá a ver o que acham disto:
Firewall: Outpost Pro 2.5 (já utilizei a ZoneAlarm Pro.. mas acredito que mudei para melhor.. lol.. a ZA dáva-me geralmente problemas de LowID no eMule Bolfish.. entre outros pormenores.. o que com a Outpost é mentira.. lol.. alem disso.. tem um design muito mais agradávél.. lol)..
Anti-Virus: AVG 6.0 Free (tb podia falar no AVAST que é gratuito e leve para o sistema.. mas infelizmente é muito mais instável que o AVG.. e não tou a falar mal do AVAST por querer falar mal.. lol.. já usei ambos.. e esta é a minha sinsera opinião)..
Internet Browser: Opera 7.5 (é o mais seguro dos browsers.. embora ainda tenha um longo caminho a percorrer no que toca á sua implementação na mentalidade dos web-designers.. pois ainda vou tendo algum problema na visualização de alguns site.. como coisas fora do sitio.. lol.. mas nada de mais.. recomendo a 100%).. e o FDP do IE (actualizado) para sacar os up-dates.. e aceder ao hotmail.. LOL..
Spy/Ad-ware: Spywareblaster 3.2 (esta ferramenta é excelente.. para quê eliminar este tipo de viroses quando elas se alojam na nossa máquina.. se podemos impedir que elas sequer se alojem.. LOL.. conselho a 100%).. e só para o caso de passar alguma coisa.. podem sempre usar o Ad-aware (um programa bastante eficás.. mas ás vezes torna-se demasiado eficaz.. lol.. encontra mais do que é preciso.. e quem não sabe.. pode ser levado a erro).. e o Spybot (só para ver se o ad-aware farejou tudo direitinho.. lol.. ninguem é perfeito)..
Sistema Operativo: Qualquer um.. lol.. toda a gente fala mal dos SO's da microsoft.. e têm razão para o fazer.. pois tudo o que é programado pela M$.. "sucka" á grande.. mas.. temos que ver que é vantajoso usar um XP SP2 que não seja corporate (por causa do novo sistema de validação da chave em alguns updates).. só vejo vantagens em usar um SO que é compativél com cerca de 90% dos utilizadores mundiais.. lol.. mas claro.. um linux.. ou um bsd.. quando bem configurados.. são um mimo.. pois 90% dos hackaros que por ai andam.. andam á procura dos 90% de utilizadores M$..
Programas para esqueçer (venha lá quem vier): Mcafee e Norton "firewall" (podem ser muito bons AV's.. mas tb são muito pesados por sinal.. lol.. por isso é que não os recomendo.. mas no que toca a firewall's.. bem que podiam fazer qq coisa mais "segura".. lol.. considero ambas as piores firewall's que já testei.. e acreditem que não foram poucas.. lol)..
Bom.. não sei que mais dizer.. a não ser que devem ter todo e qualquer programa actualizado até ao "pintelho".. LOL.. o restante software existente é ficticio.. ou.. puro exagero na utlização de recursos (preciosos na grande maioria das máquinas menos apetrechadas.. LOL)..
Comentem á vontade.. lol.. sempre tou para ver o que acham disto..