Captura de video sem compressão

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Captura de video sem compressão

Mensagempor diabo1982 » Quarta Out 06, 2004 9:05

Iniciei-me no mundo da edição de video há algum tempo, contudo, como não tinha gravador de DVD, trabalhava sobretudo com VCD e SVCD (mais com VCD).
Fazia as minhas capturas em MPEG-2, editava com os programas mais usados (Pinnacle, Magix Movie Edit Pro e Nerovision Express 2) e depois exportava no formato VCD.

Agora comprei um gravador de DVD´s (Pioneer 108) o que me abriu as expectativas para outros horizontes (muito mais qualidade).
Sempre soube que no caso de termos gravador de DVD que permite armazenar filmes com muito maior qualidade, a captura deveria ser feita em AVI.
Foi o que fiz...Contudo aqui surgiu-me um problema com o qual não estava à espera.

Apesar de a captura ter corrido bem (fiz com o Nerovision Express 2 dado que não sei bem porquê o Pinnacle Studio 9 não detectou a camera digital), quando importei o ficheiro AVI para o software Pinnacle para fazer a edição (ficheiro com 30 minutos de filme e 6 Giga de tamanho), não tinha som, apesar de a imagem estar 100 %.

O mais interessante é que se abrisse o ficheiro com o BS Player, estava tudo normal e o som também.

Lembrei-me de usar o Gspot (programa que permite ver os codec´s de som e video dos ficheiros AVI) e este dizia-me que não tinha nenhum codec de audio que me permitisse fazer o "decoder" daquele ficheiro.

Mas como isso é possível se eu conseguo ver o ficheiro com som num leitor de DivX?

A pergunta essencial que faço é a seguinte:

O ficheiro criado durante a captura, sem qualquer compressão, o chamado "AVI puro", é diferente do AVI que é usado nos filmes que rolam pela net?

Se sim, pergunto eu, é necessário instalar algum codec?
diabo1982
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 07, 2004 11:39

Mensagempor GoLBiT » Quarta Out 06, 2004 11:08

Para não dar som é pk o programa nao esta a utilizar o codec correcto. No entanto consegues ver no BSPlayer pk o BSP ta a utilizar o codec correcto. Tens de googlar por um codec compativel com o pinnacle...
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes