Novis apresenta ADSL MEGA - A nova geração de banda larga

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ]cool[ » Segunda Out 04, 2004 15:53

Kayn Escreveu:eu bazava. detesto cabo (essa de ter ke partilhar speeds com a vizinhanca do predio... :? ) adsl rulez!

do predio?! antes fosse!! tens k partilhar com o ppl todo da tua zona! ou seja... kanto mais ppl mais lento!! e na minha zona é netcabo em kase toda a casa por isso isto anda mt mau mesmo!! :evil:
hoje em dia ja ñ se deve por netcabo... ha alternativas mt melhores!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor rosas » Segunda Out 04, 2004 16:38

menes, andei a procura e nao encontrei adesao para o serviço ADSL Mega da Novis... qué dele???
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor ]cool[ » Segunda Out 04, 2004 22:37

rosas Escreveu:menes, andei a procura e nao encontrei adesao para o serviço ADSL Mega da Novis... qué dele???

ve no site... eles tem o nº deles...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor topinhas » Terça Out 05, 2004 0:04

Espero realmente que para os utilizadores da Netcabo venha aí qualquer coisa de jeito, pois senão vou mudar para ADSL da verdadeira concorrência da PT e fico mais bem servido e mais barato.

A única razão porque não mudei até agora era a de ter que colocar telefone, mas com os novos preços dos novos operadores e com os melhores serviços, estou 99 % inclinado para mandar a Netcabo dar finalmente uma volta!!!
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor Tretabyte » Terça Out 05, 2004 2:24

Boas,
Kayn Escreveu:eu bazava. detesto cabo (essa de ter ke partilhar speeds com a vizinhanca do predio... :? ) adsl rulez!

jovem se as coisas fossem assim tao lineares como pensas nao existia as coisas que existem... vai googlar sobre DOCSIS e depois corrige la o teu comentario.
a tecnologia de Cabo é melhor do que a de DSL

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Kayn » Terça Out 05, 2004 3:05

mas tu tas a partir do principio ke eu tou a comparar tecnologias, qdo isso nunca foi objecto de comparacao da minha parte. se fizer esse tipo de comparacao, eu sei ke nao tenho razao. mas EU nao gosto na mesma. é q a gente conta com um factor ke nao é levado em consideracao, procures no google o ke procurares. tamos em portugal! cu do mundo! o servico de cabo, aki, no geral, é, de longe, pior q adsl, eu ke o diga por expriencia propria. se tu consegues dizer o contrario, os meus parabens, és um felizardo! :) ja na america parece ke é tudo cabo e sempre com altos speeds. qdo disse a um amigo americano a velocidade da minha ligacao, ele cagou-se a rir.
digo e mantenho, adsl rulez!
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Pedro Miguel » Quarta Out 06, 2004 9:03

Oi Pessoal!

Sou novo por aqui, este é o meu 1o post. De facto andava a peskisar sobre ligações de internet pra ver kando é k saiamos desta calmaria e havia novidades e dei com isto. De facto é excelente esta oferta da novis, mas tenho algumas duvidas, talvez me possam esclarever.
- Ao por esta ligação com voz + adsl perco o meu numero de telefone da PT e fico com um da Novis, ou apesar de estar a utilizar Novis posso manter o meu numero da PT?

- Se a ligação é de fibra óptica como é possivel manter o modem actual do Clix ADSL?

- Falam sempre em 4 e 8Mbps de Downstream e Upstream quanto tem?

- Já há alguém que tenha o serviço a funcionar? Se sim digam o que acham do serviço agora que o estão a utilizar! ;)

Ok é tudo por agora, obrigado por me ajudarem... :wink:
Thanks!...
Pedro Miguel
Virtual-Games.com Racing Team
http://www.virtual-games.com/racing/
Pedro Miguel
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 06, 2004 8:55

Mensagempor rosas » Quarta Out 06, 2004 9:20

tu o q podias era ligar para la e davas essas respostas aqui ao povo. eu agradecia ;)
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor Red_Beret » Quarta Out 06, 2004 9:34

Pedro Miguel Escreveu:Oi Pessoal!

- Ao por esta ligação com voz + adsl perco o meu numero de telefone da PT e fico com um da Novis, ou apesar de estar a utilizar Novis posso manter o meu numero da PT?

- Se a ligação é de fibra óptica como é possivel manter o modem actual do Clix ADSL?

- Já há alguém que tenha o serviço a funcionar? Se sim digam o que acham do serviço agora que o estão a utilizar! ;)

Ok é tudo por agora, obrigado por me ajudarem... :wink:
Thanks!...

- Penso que o nº nao se altera, a linha e q passa a ser novis em ves de PT. é melhor perguntares a Novis.
- Fibra optica na rua, dentro de casa os cabos sao os mesmos, lol.
- Devem ser prai 512 de upstream. A tecnologia ADSL nao aguenta muito mais q isso.
- Nao tenho o servico
-
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor bcunha » Quarta Out 06, 2004 9:39

Pedro Miguel Escreveu:- Ao por esta ligação com voz + adsl perco o meu numero de telefone da PT e fico com um da Novis, ou apesar de estar a utilizar Novis posso manter o meu numero da PT?

1º Conforme a zona onde estejas, tens de consultar a oni dizendo o teu número actual

2º esqueçe a fibra optica, isso é o backbone, tens ligações de cobre na mesma em casa como o telefone actual, senão tinhas que colocar fibra por a casa e uma hba no pc, sabes o preço disto ? e para quê fibra ?

3º para os 8mbps acho q é 512, mas tenho q confirmar

4º só quem tenha um número de contribuinte começado por 5 (empresa) quem não tem terá muito trabalho se quiser ter 1, além do custo anual, desde à um ano ou coisa do genero é obrigatório ter contabilidade organizada e um contabilista como responsável, alem disso acho que existe aquele minimo de pagamento do irc mesmo que a empresa não tenha movimento, mas isto tb n tenho a certeza.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor Kayn » Quarta Out 06, 2004 12:10

olha, pro caso da novis, eu posso adiantar que o numero altera sim. li num faq qq. so é natural. vais mudar de operador completamente, e natural que o teu numero de telefone altere, and thats fine by me. o resto, ja teresponderam.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor xgold » Quarta Out 06, 2004 13:45

Mas afinal quem tem os melhores preços?
xgold
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 30, 2003 20:18

Mensagempor XMAN » Quarta Out 06, 2004 15:37

Kayn Escreveu:olha, pro caso da novis, eu posso adiantar que o numero altera sim. li num faq qq. so é natural. vais mudar de operador completamente, e natural que o teu numero de telefone altere, and thats fine by me. o resto, ja teresponderam.

errado, saiu uma portaria que obriga a todos os operadores de telecomunicações a prestarem o serviço de portabilidade, ou seja se mudares de operador podes manter o mesmo nº de telefone (isto aplica-se aos fixos e moveis).
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor Dark_Angel » Quarta Out 06, 2004 15:53

O upload é de 400kbps em ambos os casos creio eu....
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor feijao » Quarta Out 06, 2004 19:56

Segundo o comercial da Novis com quem falei, isto é apenas para empresas.
Os uploads são de 400k para ambos os casos 4/8mb e segundo ele o limite é só de 8Mb pq os modems que andam no mercado não suportam mais.
A fibra de que se fala apenas está a ligar a rede Novis às antigas centrais da PT.
Neste momento as operadoras podem instalar o seu equipamento nessas centrais e é isso que estão a fazer.
O processo demora cerca de 1 mês devido a um acordo das operadoras+PT+Anacom e serve para dar tempo à burocracia toda. O tempo de troca fisica das ligações é de cerca de 5 min. É só trocar o cobre que liga cada casa à central do equipamento da PT para o da Novis.
Segundo eles, a PT tem equipamento muito recente mas que não suporta os 8mb. Segundo ele a PT terá que comprar novo equipamento para poder acompanhar.
O grande problema é que a Novis obriga a um contrato de 24 meses.

Para quem diz q a PT é xula pois cobra pela assinatura mensal do telefone, pode esquecer, pois a novis tb cobra. São 34 pela net + 20 pela assinatura (RDIS). A PT leva 25 pela assinatura RDIS.

O comercial disse também que a Clix deverá estar para melhorar os serviços brevemente pois a empresa clix fechou e o pessoal passou todo para a Novis.

Um abraço
Feijao
feijao
Novato
Novato

Registado: Quarta Out 06, 2004 19:46

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes