Travelmate 4000

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor A.Pedro » Segunda Out 04, 2004 18:41

Começando pela cache.

No portatil que comprei, o autocolante diz exactamente "(...) M 715 (...) 2MB L2 cache". Este portatil é da nova remece que a Acer disse que mandava a partir de 6 de Outubro. A diferença foi que chegou mais cedo e eu tive sorte em ter passado na loja porque este já era dos últimos...
Para tirar as dúvidas faz como eu fiz. Levei o programa AIDA32 gravado num cd e confirmei, na loja, que o cpu tinha a cache que estava referida no autocolante(também tive a sorte de eles me deixarem fazer o teste) Possivelmente a *bit terá recebido alguns dos ultimos com 1MB na L2.

Em relação á placa grafica também não sei que te diga. No autocolante diz que é a 9700. O AIDA32 ora diz que é a 9600 , ora diz que é a 9700, mas se olhares com atenção aos clocks (452/418) deixam a advinhar que é uma 9700. Não gosto de advinhar nem de ter incertezas, mas sinceramente não me interessa o que diz o programa. Um facto é que a placa trabalha a 452/418 e isto diz tudo. Trabalha bem e não é pouco.

O que é certo é o DOOM3 corre a 1024x768 em medium details e não tem qualquer tipo de paragem. O rickard burns rally corre a 1024x768 com tudo no maximo e não tem qualquer paragem quando vou quase a 200km/h pelo meio das arvores australianas. Minha alma até ficou parva....

Aconselho vivamente a quem anda a procura de portatil para dar uma vista de olhos neste modelo. Tem um preço muito em conta (em comparação com outros de performances semelhantes) e é mais rápido do que parece á primeira vista. Comprei o portatil principalmente para poder trabalhar mais a vontade na faculdade, e após 2 dias de o ter já estou a encostar o meu desktop(AMD XP2000, 768RAM, GF4 ti 128MB).

Espero ter ajudado...
Um abraço,

A.Pedro
A.Pedro
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 18, 2004 1:36

Mensagempor Cadogan » Segunda Out 04, 2004 18:57

Boas :)

de facto o melhor mesmo é confirmar na altura da compra se de facto é 1 ou 2 mb de cache :)

quanto à placa grafica se por um lado penso que a Acer pode nao estar a ser correcta ao vender uma 9600 por uma 9700, por outro penso que a marca nao seria capaz de fazer uma coisa dessas e atendendo aos numeros que nos disponibilizaste, de facto a placa é excelente :)

agradeço.te mais uma vez teres disponibilizado estes resultados :) e so por curiosidade de um possivel comprador do mesmo portatil, se por acaso tiveres uma maq. digital nao daria para tirares umas fotos ao bixo e disponibilizares aki ou enviar po mail :D ... as unicas imagens que vi dele até hj sao as oficiais da Acer e digamos que nem sempre transmitem o verdadeiro feeling aos portateis, se conseguires isso agradeço.te imenso :).

Cumps [[ ]]
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor A.Pedro » Segunda Out 04, 2004 21:17

Foi um prazer ajudar.

Quanto as fotografias já vai ser um pouco mais complicado, mas vou ver o que posso fazer.
Um abraço,

A.Pedro
A.Pedro
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 18, 2004 1:36

Mensagempor milcs » Terça Out 05, 2004 0:58

Já agora... todas as 9700 (de todas as marcas que testei até agora) têm em programas como o Aida e o Sandra, a designação de M10 RV350 (Radeon Mobility 9600)... Portanto o problema é (julgo eu de que) dos programas... que não conseguem discernir a tenue diferença entre as duas placas!!!
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor Cadogan » Terça Out 05, 2004 11:26

Boas :)

Bem, realmente parece ser mesmo problema dos ditos programas que ainda nao conseguem distinguir entre uma e outra.

Em relaçao à cache penso que esta quote do A.Pedro tb esclare as coisas

A.Pedro Escreveu:Começando pela cache.

No portatil que comprei, o autocolante diz exactamente "(...) M 715 (...) 2MB L2 cache". Este portatil é da nova remece que a Acer disse que mandava a partir de 6 de Outubro. A diferença foi que chegou mais cedo e eu tive sorte em ter passado na loja porque este já era dos últimos...

ou seja, a nova remece ja vem com Dothan e a placa é de facto uma 9700 :)

Cumps [[ ]]
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cadogan » Quarta Out 06, 2004 11:13

E para quem como eu gostaria de ver umas fotos do modelo sem ser as oficiais da Acer aki vao elas :)

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

de facto o portatil é um mimo :D

fiquem bem,
cumps [[ ]]
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Onyros » Quarta Out 06, 2004 11:48

Aquele autocolante monstruoso do lado direito do touchpad é que é de se tirar. Mas é engraçado o portátil, sim senhor ;)
Imagem
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor Taxus » Quarta Out 06, 2004 12:23

Segundo a mbit a partir de amanha os portáteis estao disponiveis.
Será q é desta q vou receber o meu? Não estou c grandes esperanças!
KaoS Contingency UT2k4 clan
http://www.kaos-eu.com/
Msn Taxus@netvisao.pt
Taxus
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 11, 2002 3:33

sim senhora grande portátil

Mensagempor vferreira » Quarta Out 06, 2004 13:02

decididamente o portátil que vou comprar... apenas ando a fazer contas ao dinheiro e claro á disponibilidade do mesmo nas lojas.

Obrigadão pelas imagens e pelo benchmark do A.Pedro
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Mensagempor biscoita » Quarta Out 06, 2004 13:09

Tb estou à espera do telefonema da mbit...
Pelo que me disseram hoje na loja de Lisboa, ainda não é amanhã que chega a remessa :? Talvez na sexta...

Aiii!!!!!!!!! A espera é looooonga e chataaaaaaaaaaaaa...!

Já li aí o desespero de alguem c/ problemas de Linux no TM 4001 wlmi. Alguém ajuda?!
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

4001 - 2mb ........... e agora o 4500 !?

Mensagempor Fredx » Quarta Out 06, 2004 16:25

Então digam-me lá ..... agora que o 4001 WMLI já vem com os 2 Mb de cache (muito provavel +/- garantido) qual é a diferença prática entre este modelo e a serie 4500 ?????

:roll:

É claro que é muito bom esses 2 MB na cache :D

bem que a ACER podia evoluir o modelo 4500 para o preço deste modelo seja justificado ! ! !

Novos compradores do 4001 wmli confirmem os 2 MB e façam a festa !!!
Fredx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Set 15, 2004 17:27

Mensagempor biscoita » Quarta Out 06, 2004 18:09

HEY! O preço aumentou 20€ desde a última semana, no site da mbit.
E quem encomendou antes do aumento? Tb paga o preço novo?
:?

Ainda por cima têm a lata de me dizer que esperam que venham portáteis suficientes para toda a gente que encomendou...
:x Grrrrrrrrrrrrr...!
biscoita
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 30, 2003 22:40

Mensagempor DIAABO » Quarta Out 06, 2004 18:18

a mbit está a deixer-me maluco tb.... grrr.... espera. aumento de preços... ca noijo!
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor Cadogan » Quarta Out 06, 2004 19:09

Boas,

fui hj a *Bit em Braga e fiz a minha reserva ... perguntei sobre a data de chegada e disseram.me que dia 7 de Setembro é a data em que os portateis chegam ao fornecedor, agora às lojas é outra historia :|

por outro lado, passei agora mesmo no site da loja e diz que já têm o modelo em stock!!! 8O

enfim nem comento, so espero é que cheguem para todos senao vou compra.lo a outra loja (megatro..) e pago os 15 contecos a mais.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor DIAABO » Quarta Out 06, 2004 19:13

e sabes se na megatro.. ja teem o 2023?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

AnteriorPróximo

Voltar para Portáteis Acer