Opinião sobre Compaq Presario 2530!

Mensagens especificas sobre portáteis HP/Compaq

Moderadores: Administradores, Moderadores

Opinião sobre Compaq Presario 2530!

Mensagempor Chloê » Quarta Out 06, 2004 17:10

Oi povo! É a minha 1ª msg!

Já começo a passar-me com esta angustiante procura de portátil.

Pelo que tenho lido um acer, seria a melhor opção. Mas visto que a loja em q em principio vou comprar n tem ando a pensar em comprar um Hp ou Compaq.

O que queria era um portátil para internet, Windows, office, ver dvds, com boa autonomia. Queria um centrino (acho que é os que têm mais autonomia) um disco de 40 ou 60, monitor wide etc. Menos de 1500 mocas.

Apesar deste n ter monitor wide, nem ser centrino, tem caracteristicas que me agradam e visual também. Por Favor qual a vossa opinião sobre ele?

Quanto tempo de bateria aguentará!??? Opiniões de conhecedores ou possuidores precisa-se!!

Portátil Compaq Presario 2530

Imagem

Descrição do Produto:
Ideal para utilizadores itinerantes que pretendem performance, gráficos e conectividade topo de gama.
Experimente o máximo de performance com processadores Intel® Pentium® 4, memória de sistema DDR (double data rate – taxa dupla de dados), controlador de gráficos integrado com performance 3D AGP 4X e unidade de disco rígido de grande capacidade.
Com funcionalidades ergonómicas intuitivas, tais como cinco botões de atalho para lançamento rápido, e um touch pad com botão para ligar/desligar e funcionalidade de deslocamento fácil, a sua experiência de informática móvel é mais simplificada do que nunca.
Desfrute de tranquilidade com a qualidade da HP.

Processador Mobil Intel Pentium 4 a 2.8GHz

Memória 512MB DDR

Disco 60GB a 4200rpm

Drives DVD+R/RW / CDRW / Unidade disquete

Monitor/Ecrã TFT XGA 15" - 1024X768

Interfaces LAN Ethernet 10/100 integrada

Comunicações 1 porta VGA; 3 portas USB 2.0; 1 IEEE-1394; 1 porta de infravermelhos; 1 porta paralela; 1 porta de conector de replicador; 1 porta PS/2; 1 conector RJ 11 de modem; 1 conector RJ 45 de Ethernet; Saída de TV S-video; Portas de saída de auscultadores e de entrada de microfone; Modem preparado para V92

Rato Touch pad com botão para ligar/desligar e zona dedicada de deslocamento para cima/para baixo; Botões de controlo de volume e sem som

Teclado Teclado de tamanho completo com 88 teclas 5 botões de atalho

Sistema Operativo Windows XP Home Edition

Garantia 2 anos
Chloê
Novato
Novato

Registado: Terça Out 05, 2004 20:50

Mensagempor Onyros » Quinta Out 07, 2004 9:24

Há portáteis da Acer por pouco mais de 1000 euros que são melhores do que esse Compaq e com uma placa gráfica de memória dedicada. O processador foi uma das experiências falhadas da Intel, um suposto compromisso entre um Pentium IV normal e um Centrino, que não tem nada dos dois, nem boa performane nem boa autonomia. Acho que está tão ultrapassado que nem deve ser considerado, além disso... esses gajos deviam ser processados por publicidade enganosa :P

"Ideal para utilizadores itinerantes que pretendem performance, gráficos e conectividade topo de gama." que, traduzido para um Compaq 2530 quer dizer mais ou menos... "Ideal para utilizadores que querem ter o portátil ligado o dia inteiro à tomada porque a bateria não aguenta pêva, e que pretendem uma performance coxa, gráficos rascas e conectividade ultrapassada." (nem Wireless LAN tem? já trabalhei com um e pensava mesmo que tinha, mas não me lembro - já que perguntaste, a bateria aguenta o que a de um Pentium IV normal aguenta, talvez um pouquinho mais, mas só um pouquinho mesmo... é que nem a drive óptica se aproveita).

Não entres nessa, sinceramente.
Onyros
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Jan 07, 2004 16:35

Mensagempor bintoito » Quinta Out 07, 2004 22:25

Onyros, o presario 2530 EU (pelo - este modelo) tem wireless de origem, da norma b.
Quanto ao resto, pah, tenho um e apesar de de facto n ser o ideal para grandes jogos, inda se vai safando c os gráfs menos puxados.
A autonomia de facto não é nenhuma maravilha, mas se querem um pentium q mta autonomia, isso é mentira, só mesmo os centrino.
a drive optica( sony p50) de facto anda a dar bastantes problemas aí à malta mas acho que se pifar eles metem outra melhor sem grandes probs. a minha há uns tempos passou-se um bocado mas entretanto passou-lhe a "indisposição"...anyway, tb concordo ctg em que é um modelo já "antigo", visto que se fosse pra comprar outro laptop hj, tb não escolhia este....mas como já o tenho tenho é de fazer o jogo do contente;)
bintoito
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 06, 2004 17:35

Voltar para Portáteis HP/Compaq

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes