reinstalar windows perde arquivos e programas já instalados?

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

reinstalar windows perde arquivos e programas já instalados?

Mensagempor gisa » Quinta Out 07, 2004 16:37

tenho que instalar o windows novamente, por cima pois um arquivo foi corrompido, de o boot pelo A e como tenho os discos de instalacao na minha maquina, executei o instalar.exe. Desta maneira se eu instalar o windows por cima (sem formatar) irei perdei meus arquivos e programas já instalados?
gisa
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:38

Mensagempor gads » Quinta Out 07, 2004 16:47

perder não perdes!
Mas não é muito boa política andar a instalar windows uns por cima dos outros... Pelo menos eu não gosto :?

Prefiro formatar o pc, a reinstalar o windows. A probabilidade de aparecerem erros ao instalar por cima é mais elevada
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor bcunha » Quinta Out 07, 2004 17:20

Arquivos (deduzo q estejas a falar de ficheiros de utilizadores) não perdes, alguns programas poderão deixar de funcionar pois serão perdidas keys de register. Podes em vez de reinstalar fazer um repair, ele ai reinstala os ficheiros do SO necessários e faz overwrite a algumas keys de register que possam estar danificadas.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor gisa » Quinta Out 07, 2004 17:54

como faço um repair?
gisa
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:38

Mensagempor gads » Quinta Out 07, 2004 20:18

Com o WindowsXP basta colocares o CD do windows e reiniciares o PC com ele.
Ao arrancares pelo CD existe uma opção que te permite fazeres "repair" ao sistema! A outra é formatar e instalar de novo.

Não me recordo se abrires o CD dentro do windows se aparece alguma opção para fazer "repair"...
gads
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:35

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 08, 2004 1:07

Boas,
boa sorte, fazer um repair que funcione é tipo jogar na roleta.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor night_walker » Domingo Out 10, 2004 14:35

Épa, é simples, grava os arquivos que precisares pa cd´s ou p outra partição, formata a partição principal e reinstala o windows, é a maneira + segura de não perderes os ficheiros e ficas com o windows limpinho outra vez :wink:
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor daviducockny » Terça Out 19, 2004 16:13

Podes voltar a instalar windows na mesma partição, sem formatar.
Basta fazeres boot pelo cd e escolhar a tal partição para instalar. Ele avisa que já outra pasta de windows e terás de dar outro nome á tua nova pasta "windows".

Depois podes aceder aos velhos ficheiros e o SO corre sem problemas.

Fiz isto já algumas vezes com o XP.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Mensagempor Crouwe » Terça Out 19, 2004 17:41

bem grandas 'michelaneas' que se anda a fazer nos pc's de hoje em dia, instalar windows por cima uns dos outros, um windows sózinho já dá trabalho tão.....nem quero pensar....

olha, o melhor que tens a fazer é passares os programs que queres para um cd ou dvd e formatar, isso do repair é mesmo um tiro no escuro
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor de la Vega » Quinta Out 21, 2004 14:33

daviducockny Escreveu:Podes voltar a instalar windows na mesma partição, sem formatar.
Basta fazeres boot pelo cd e escolhar a tal partição para instalar. Ele avisa que já outra pasta de windows e terás de dar outro nome á tua nova pasta "windows".

8O 8O 8O 8O

Não leves a mal, mas... Não te sentes um pouco desconfortável com essa situação? Ter "n" pastas do Win? Grande desarrumação!

----------------------------------------

Formata isso. As outras opções simplesmente não são viáveis.

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor nitropt » Quinta Out 21, 2004 14:39

O mlhor que tens a fazer é crares uma partiçao e passar pra la o k n keres perder
é o k faço e sempre poupo alguns cd's
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor searaider » Quinta Out 21, 2004 16:00

Ola boa tarde,

aconselho-te a ter cuidado com a formataçao pois se nunca o fizeste podes nao conseguir voltar a por o pc a trabalhar novamente, nao te esqueças que tens de alterar na bios a unidade por onde vai iniciar o pc, neste caso sera a drive de cd ou dvd, e que para alem do cd do windows vais precisar dos cd's de drivers dos componentes que tens no pc, motherboard, grafica, etc, cumprimentos
Cooler Master CM 690 : PcPower 750W Quad : Core2Duo E8600 @4.2Ghz : Asus P5Q Deluxe : 4x1024Mb Kingston DDR2 800Mhz : ECS 8800GT 512MB DDR3 : 2xSeagate 80Gb Sata : Seagate 500Gb Sata 2 : Creative X-FI Extreme Audio Pcie : Toshiba L550-11H
searaider
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Out 15, 2004 15:03

Mensagempor daviducockny » Segunda Out 25, 2004 17:18

de la Vega Escreveu:
daviducockny Escreveu:Podes voltar a instalar windows na mesma partição, sem formatar.

8O 8O 8O 8O

Não leves a mal, mas... Não te sentes um pouco desconfortável com essa situação? Ter "n" pastas do Win? Grande desarrumação!

----------------------------------------

Formata isso. As outras opções simplesmente não são viáveis.

de la Vega

Só fiz isto 2 vezes, e nunca acumulou para mais de 2 pastas windows. E eliminava a velha assim que fizesse o backup dos ficheiros.

Formato o computador entre ciclos de 4 - 6 meses. Ha sempre alguma coisa que me força a isso, e nunca repetiu um problema até agora.

Se posso salvar dados em vez de formatar, e o SO ainda é estável, não vejo a razão para formatar.

Apesar que esta forma de viver já me ensinou coisas valiosas (entre outras coisas menos positivas), como a frequênçia que backups devem ser feitos e em que momento, e ainda o valor das partições além de uma estrutura de pastas para arquivar todos os ficheiros que passam pelo computador.

Não conheço geeks (bem ha uma excepção...) mas até agora tenho o computador mais organizado que conheço.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes