Moderadores: Administradores, Moderadores
Eu comprei 20 dvs Princo 4x a € 3.5. o q acham?
Eu tb tenho o gravador desta marca mas o modelo é o 5112, actualizem à pouco tempo o firmware(acho que é assim q se escreve), embora não tenha notado diferença nenhuma.
Só não percebo como é que a fazer uma cópia a 4x demora cerca de 1 hora???????
Qual será o problema, será dos DVD´s?

Eu tb tenho o 5112 e tenho o firmware crackado. Para mim os melhores DVD para gravar nesse gravador são os Verbatim (encontram-se em packs de 10 a menos de 8€) que gravam a 4x e n têm qq problema. Qto aos Princo comprei 10 e posso dizer-te já que a velocidade máxima de gravação é de 2x (se tentares a 4x ficas com o DVD vazio), e mm assim não podes gravar mais de 3.8GB por DVD pq o que vai daí acima fica corrompido.
O facto de demorar + de 1 hora a gravar tem que ver com a política que muitos fabricantes têm de não suportarem média de baixa qualidade (leia-se Princos, Skys e outros que tais). O Firmware crackado ultrapassa essa protecção no entanto se a média for de fraca qualidade não há mto a fazer...

Assim, e pedindo desde já desculpa, peço-te o favor de me dizeres o que devo fazer para crackar o firmware do meu leitor, quais os DVD´s que devo comprar tendo em conta preço/qualidade, e já agora, uma vez que as volocidades indicadas para gravaçao de DVD-R são 4x, eu nunca vou conseguir gravar a velocidades maiores, não é?

Diltiazem Escreveu:Assim, e pedindo desde já desculpa, peço-te o favor de me dizeres o que devo fazer para crackar o firmware do meu leitor, quais os DVD´s que devo comprar tendo em conta preço/qualidade, e já agora, uma vez que as volocidades indicadas para gravaçao de DVD-R são 4x, eu nunca vou conseguir gravar a velocidades maiores, não é?
Desculpa só poder responder agora... mas mais vale tarde que nunca. Quanto ao firmware para escrever toda a média a 4x podes encontrar o patch em http://lenni2004.narod.ru/index.html. Tb tens lá a informação do que deves fazer para instalar esse firmware.
Quanto à média, como já disse os discos Verbatin, dos que testei são os mais fiáveis e baratos para o SD-R5112.
Relativamente à velocidade de gravação ser muito baixa sem o firmware crackado como já disse é uma pretecção que o firmware do gravador tem, e que quando a média não está na lista da Toshiba impede a gravação a velocidade superior a 1x, independentemente do que escolhes no Nero.
Aqui fica a lista de média suportada pela Toshiba para o SD-R5112 com o firmware 1033:
DVD-R:
TAIYOYUDEN
TDKG010000d9
TDKG02000000
MCC 00RG200
MXL RG01
PVC001001
MCIG01
MEI 00V001
SONY
KIC 00RG200
1FUJIFILM