Nao consigu abrir sites - ajuda urgente

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nao consigu abrir sites - ajuda urgente

Mensagempor nitropt » Sexta Out 01, 2004 21:34

Boas,

Quando instalei o outpost firewall, deixei de ter acesso a determinados sites, incluindo sites que sao necessarios a nivel profissional.

Como tal, nao consegui configurar a firewall correctamente e decidi desinstala-la. Quando tentei aceder a sites para verificar se tinha o problema resolvido, descobri que o problema se mantinha.

Nao sei o que deva fazer, ate porque o problema me afectou os 3 computadores ca de casa, que estao ligados por um router.

Alguem me pode ajudar?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 01, 2004 23:23

Boas,
faz um teste, isntala novamente a firewall numa das maquinas e tenta navegar, caso consigas navegar novamente bem deinstala correctamente a firewall, caso o problema continue faz um reset ao router como manda o manual e tenta navegar novamente, caso nao de faz um reset ao router e desinstala a firewall e testa, assim tem de voltar a dar.
se o problema continuar mm apos tudo isto so te resta uma coisa, alias 2, system restore ou entao format.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor nitropt » Sábado Out 02, 2004 13:09

Boas,

Hoje quando fui exprimentar a ver se continuava com o problema, surpreendentemente esta tudo a trabalhar correctamente, apesar de neste momento nao ter nenhuma firewall instalada.

Nao sei se deva instalar novamente a outpost firewall ms acho que nao vo arriscar...

De qualquer maneira, obrigado Tretabyte pela tua ajuda :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor nitropt » Sábado Out 09, 2004 14:29

Boas,
Retomo este topico pk me surgiram outra vez os problemas e isto assim ta mau

Nao consigo abrir sites que nao costumo visitar, nao consigo visualizar certas imagens e estou a ficar um pouco chateado...

Primeiro pensei que fosse da firewall, mas ate sem firewall acontece a mm coisa

Pode ser da configuraçao do router, ms como nunca mexi nela e antes td estava bem, duvido
O antivirus nao detecta nada

Se formatar o windows os problemas resolvem-se ms dpois volta tudo ao mesmo :?

Sugestoes??
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pamaro » Sábado Out 09, 2004 14:44

Qual é o teu isp? Se for o sapo, essa situação tem sido relativamente normal nas duas últimas semanas.

Após ter trocado uns 3 e-mails com o apoio técnico (que só soube dizer-me para verificar se tinha virus), descobri que o servidor de dns deles anda com problemas. Defini como servidor secundário o da empresa onde trabalho e dá perfeitamente para ver quando o do sapo faz timeout e o outro entra em acção, resolvendo o problema. Sugiro que faças o mesmo e vejas se a situação fica resolvida... tenta um dns server de outro isp, por exemplo.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 22, 2003 22:38

Mensagempor nitropt » Sábado Out 09, 2004 14:48

o meu isp é telepac
Consegues explicar-me de uma maneira simples como se faz isso?
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pamaro » Sábado Out 09, 2004 15:03

Yep, é a mesma coisa. É simples, é só colocares outro DNS server nas propriedades da tua ligação.

Vais às tuas ligações de rede, fazes right click na que usas para a net, depois vais a propriedades, seleccionas funcionamento em rede, depois TCP/IP, a seguir carregas em propriedades e seleccionas "Utilizar os seguintes servidores de dns".

Mete o do sapo como primário: 194.65.100.117

E outro qualquer como secundário. Não te posso dar o que eu uso porque é privado da empresa onde trabalho, mas... acho que podes usar de outro isp sem problemas. Estes são os que conheço (não os experimentei, mas presumo estarem correctos).

vianetworks: 195.22.0.136
195.22.0.33
netcabo: 212.113.161.226
212.113.161.227
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor nitropt » Sábado Out 09, 2004 15:13

Epah,
Sinceramente nao sei como te eid agradecer :D :D :D
Finalmente consegui resolver todos os problemas e com a tua simples ajuda

Muito obrigado :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Mensagempor pamaro » Sábado Out 09, 2004 15:53

Glad I could help :). Pode ser que um dia destes o apoio técnico do sapo ligue aos meus mails que explicam que o servidor dns deles anda com problemas e se decidam a ver que raio se passa :p.
pamaro
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 16:33

Boas,
pamaro Escreveu:Glad I could help :). Pode ser que um dia destes o apoio técnico do sapo ligue aos meus mails que explicam que o servidor dns deles anda com problemas e se decidam a ver que raio se passa :p.

eles nem ligam pois se assumissem o erro iria originar outro grande problema lol
é triste mas é assim...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor dopEshoW » Domingo Out 10, 2004 2:04

pa mais vale desinstalares isso e deixares-te bem guardado com a firewall do router...
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor ValeRossi46 » Segunda Out 11, 2004 0:41

Boas li com atençao este forum pois tenho a ligaçao á net muito lenta já liguei para a linha de apoio do sapo e disseram me que tinha um virus.
Visto isto fiz um scan com o antivirus e nepias nao detecta nada. Tambem segui as indicações que deram aqui no forum e quando deconectei a ligaçao nao consegui conectar mais, tive que desinstalar as drives do modem e voltar a instalalas para voltar a dar.
Nao sei mais o que fzer se é mesmo algum virus ou simplesmente um problema do servidor
Se alguem souber alguma coisa sobre este assunto agradeço.

um Abraço
ValeRossi46
um abraço
ValeRossi46:)
ValeRossi46
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 0:05

Mensagempor de la Vega » Segunda Out 11, 2004 12:58

ValeRossi46:

Teria sido melhor abrir um novo topico. Não custa dinheiro ;)

Pode ser do isp, não sei cm está agr a situação porque não tenho sapo, nem customo andar a ver esse tipo de coisas :)

Mas tenta ver se não tens spyware no pc. Utiliza programas como o Ad-aware, o Spybot, ou Spysweeper (por exemplo) para checar isso. Muitos bichos desses no PC podem significar mt's ligações a ser feitas a partir de ou para o mm.

Espero que tenha audado ;)

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor ValeRossi46 » Segunda Out 11, 2004 14:44

Boas talvez tenhas razao em relaçao ao novo topico mas como achei o problema que se tratava aki parecido nao o fiz.
Em relaçao a programas de remocao de spyware já corri alguns entre eles o ad-ware, o BPS spyware remover e o spysweeper e nada de anormal foi detectado.Tambem desinstalei as drives do modem e o problema ficou resolvido :) mas passados cerca de dez minutitos voltou ao mesmo. Já agora se o meu antivirus nao detecta nada posso ter o PC infectado com virus na mesma?

um abraço
ValeRossi46
um abraço
ValeRossi46:)
ValeRossi46
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 0:05

Mensagempor nitropt » Segunda Out 11, 2004 14:54

Eu acho que o teu problema é do servidor ms se aquilo que foi a mim n te ajudar nao sei o que podes fazer
Acho que nao e nenhum virus nem coisa parecida mas podes ter o pc infectado e o antivirus n detectar nd
Mas isso é do servidor
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Próximo

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante