DVD

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

DVD

Mensagempor EDMN » Domingo Out 10, 2004 12:15

Olá a todos, escrevo porque preciso de ajuda com a gravação de dvd´s, visto cada gravação que faça é um dvd para o lixo. O meu gravador é um Benq DW1620. Sempre que tento fazer copias de backup para mim uso o software dvd shrink, o dvd decrypter, o Nero, e o resultado é sempre o mesmo, quando o coloco num dvd de sala não me lê e no cpu chega a meio e dá um erro. Gostaria se possivel que me dessem uma dica para resolver este assunto ou então outra coisa que me possa esclarecer.
Desde já me despeço e agradeço a futuras respostas.
EDMN
Novato
Novato

Registado: Domingo Out 10, 2004 12:07

Mensagempor Red_Beret » Domingo Out 10, 2004 12:23

Tenta com outra marca de dvd's (discos)
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

Mensagempor EDMN » Domingo Out 10, 2004 12:46

Obrigado pela dica. Já tentei com duas marcas diferentes e mesmo assim o erro repetiu-se será que haverá alguma marca mais fiavel que outras.
Já agora outra pergunta qual o melhor software para efectuar as gravações de dvd.
EDMN
Novato
Novato

Mensagempor dopEshoW » Domingo Out 10, 2004 13:54

faz um upgrade a firmware, normalmente encontras isso no site do fabricante!
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor EDMN » Domingo Out 10, 2004 14:45

Obrigado pelo conselho vou experimentar e se funcionar, ou não depois aviso através de outro "post".
EDMN
Novato
Novato

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 10, 2004 18:37

Boas,
neste momento estou a usar o Nero Invision Express 3 e nao estou a ter qualquer problema a copiar dvds ou a fazer seja o que for com dvds.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor NEXU » Segunda Out 11, 2004 10:08

boas,
tenho um benq 1620 e tb tinha esse problema, todos os dvds que gravava sejam princo ou datawrite - r davam me smp erro, actualizei o firmware, e fiz um format a maquina (pq tinha demasiados programas de gravação instalados) começei a gravar princos e datawrite -R mas ao correlos no dvd da sala nao me reconheciam como dvd!!!

comprei uns dvds R@M Media +R (baratinhos) e gravo sem problemas, e csg ver os filmes no dvd da sala!!!!!

Tv seja o formato - R ou + R, axo que o benq atrufia com os -R, ou seja csg gravar os -R mas so data, qdo em filme so csg ver no cpu!!!

Espero ter te ajudado em alguma coisa
de qq forma se precisares de ajuda PM

fiquem bem
NEXU
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Jul 29, 2004 10:14

Obrigado!

Mensagempor EDMN » Segunda Out 11, 2004 18:41

Deixo aqui o meus cumprimentos a todos que até agora têm deixado aqui mensagens e ajuda. Vou tentar todas as soluções que me foram apresentadas e esperar que finalmente consiga fazer as minhas copias de backup, mais uma vez obrigado, sem mais me despeço.
Abraços para a comunidade Hardware. Com.Pt .
EDMN
Novato
Novato

Mensagempor Lvsitano » Segunda Nov 01, 2004 18:26

Actualiza o firmware para a versão B7M9 e tenta os Princo novamente. Esse firmware consegue uma boa qualidade com os Princo. Se o teu leitor de sala não os lê é porque deve ser esquisito.
Lvsitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Nov 01, 2004 17:56

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes