HELP...problemas com o boot do win64bits

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

HELP...problemas com o boot do win64bits

Mensagempor hugoafsilva » Sábado Out 09, 2004 16:07

Boas povo, adquiri o win64bits e queria instala-lo aqui no meu pc.

Quando coloco o cd, o computador detecta e fica mesmo a pensar a ler o cd e depois arranca normalmente para o sistema operativo que tenho actualmente o Windows XP.

Tive a ver o readme file do win64bits que vem no cd e diz la uma coisa que passo a citar

"If the CD does not start automatically, boot to the EFI shell, select the CD-ROM drive, and type:

setupldr "

Eu queria testar esta hipotese mas nao faço a minima ideia como aceder ao EFI Shell, andava a googlar mas n achei nada=|

Alguem me consegue ajudar? Será que se puser um cd do xp normal, que ele faz o boot, e dpois trocar para o cd do win64bits ele vai dar? ;) Agradecia ajuda s poder ser ! =) OBg!
Editado pela última vez por hugoafsilva em Sábado Out 09, 2004 22:15, num total de 1 vez.
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 09, 2004 16:31

Boas,
ora le isto do inicio ao fim
http://support.microsoft.com/default.as ... -us;306856

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor hugoafsilva » Sábado Out 09, 2004 18:10

hummmmmmmmmm ... ja li mas n da na mesma .. nao consigo por a fazer cd-boot e tambem ja pus um cd do win98 c suporte pa cd-rom e tentei ir plas pastas mas da a erro : not a Ms-DOS app...

fiz tb no winXP run G:\ia64\winnt32.exe e deu Error: Not a valid win32 app .. =|

=|
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor hugoafsilva » Sábado Out 09, 2004 22:12

Consegui arranjar agora um novo cd do win64bits e ja tem boot e agora quando faço boot da-me um erro ..

this system doesn't seem to have APIC ...

configure firmware ...

WTF????

tenhu um portatil amd64 3000+ e nao tenh uma board que dá pa instalar o windows64 ???? WTF IS THIS?? ..

tou a ficar mm f*d*d* c esta mer** toda ... GRRRRRRRRR!!!!!!!

ja agora so para fikarem a saber e um ASUS L5800DF .. =|

Toda a ajuda e bemvinda .. please!

*desesperado*
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 10, 2004 3:08

Boas,
o google é nosso amigo
ora checka o texto do link
http://www.microsoft.com/whdc/system/sy ... -APIC.mspx
procurando um pouco mais encontro muita coisa relacionada com controladores VIA nas boards da asus, vai na volta o problema que tu tens é relacionado com isso, ja viste se saiu algum update para a tua board desde quando a compraste?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor hugoafsilva » Domingo Out 10, 2004 13:53

Boas, treta =)

Eu li aquilo que ali puseste e cheguei a conclusao que nao cheguei a lado nenhum! LOOLLlOlololoLOLOLO ... neps mas a serio .. tipo aquilo fala nos IRQls e os beneficios nos S.O. mas nao me fala se o meu processador tem isso ou se dá pa activar isso.. lol eu estou quase a levar o caralh* do portatil a loja(MOBI) para o gajo me ver o que isto tem.. melhor so ir a uma loja tipo vobis e pedir pa eles me instalarem o win64bits pa eles andarem todos a nora =P ... Achas que contactar o apoio tecnico da Asus me vai ajudar a resolver isso???

A ultima revisao da bios que saiu eu fiz ontem o flash para tentar novamente instalar o win64bits e nao consegui, deu exactamente o mesmo erro .. agora se eu tiver razao no que penso TENHO UM PROCESSADOR AMD64bits E NAO CONSIGO INSTALAR O WINDOWS PROPRIO PARA ESSE PROCESSADOR... é uma beca frustante =) lol

O erro que aparece é este:

Imagem

PS: imagem tirada com nokia 6600 mas acho que se percebe o que aparece escrito!
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor night_walker » Domingo Out 10, 2004 14:25

Queres um conselho? esquece o Windows 64Bits, isso ainda é uma Beta, só te vai trazer problemas, continua com o 32bits por agora..
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor hugoafsilva » Domingo Out 10, 2004 19:21

night walker esta é basicamente a razao pla qual eu nao posso esquecer o win64Bits ...

http://www.hardware.com.pt/forum/viewto ... highlight=

ESTA mer** VOLTA E MEIA PASSA-SE E FLIPPA POR COMPLETO ... ultra acelerado , ate na ligaçao de rede (notei a pouco tempo..) PARECE K A REDE EM VEZ DE 100 é o 1gbit !!

passei 1gb por wireless dum pc desktop po meu pc em 3 min ! lLOLOLOLOOLOLOL

kd o pc axim ta é kase impossivel ir a net.. fika passado mm .. EU JA NAO SEI O QUE FAZER +!! =| loloollo

ISTO VAI É PÁ MOBI! :( eu n keria mas vai ter d ir!
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 10, 2004 23:43

Boas,
humm pela pic e pelo texto... ele nao esta a detectar-te correctamente o sistema como sendo de 64bits por isso manda essa msg do firmware, é a unica explicacao que posso encontrar.
muito estranho mesmo, como te perguntei anteriormente, ja viste se nao saiu um firmware novo para a tua board?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor hugoafsilva » Segunda Out 11, 2004 7:41

hummm ...

eu respondi que ja tinha feito o flash à bios para a versao mais recente da mesma, se nao era isto a que te referias quando falaste em update firmware a board n sei do que falas :(

Hoje vou ao messenger falar c o gajo da mobi a ver se ele me diz o que se passou e o que pode ser feito e se o computador nao terá mesmo de voltar para tras .. o que seria muito mau porque eu sem pc e o mm que o drogado sem droga :(
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes