Ficheiro que teima em não ser apagado

Num mundo de vírus, spyware e bugs nada como estar informado

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ficheiro que teima em não ser apagado

Mensagempor ValeRossi46 » Segunda Out 11, 2004 21:44

Boas se alguem me poder ajudar agradecia desde já.
Tenho um ficheiro no meu pc que nao consigo apagar sempre que tento apagalo diz me que está a ser utilizado por outro programa ou utilizador para fechar todos os programas e voltar a tentar.
O ficheiro em questao foi de um download que fiz do kazaa mas no Kazaa ninguem o esta a utilizar por isso nao faço ideia de como removelo :(
se alguem poder dar me umas dicas aagradeço

um abraço
ValeRossi46
ValeRossi46
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 0:05

Mensagempor rfbgb » Segunda Out 11, 2004 22:06

abre o notepad e depois finge que vais abrir um ficheiro , mas em vez de abrir tenta agar de lá.
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor ValeRossi46 » Segunda Out 11, 2004 23:04

Este ficheiro no notepad nao me aparece fiz o que disseste mas quando vou á procura dele nada nao aparece lá

um abraço
ValeRossi46
um abraço
ValeRossi46:)
ValeRossi46
Novato
Novato

Mensagempor alfatek » Segunda Out 11, 2004 23:28

ctr+alt+del
mata o processo explorer.exe
Faz: "Ficheiro > nova tarefa"
faz browse/procurar, vai para o ficheiro, botão direito ou delete no gajo... costuma funcionar

senão, tenta entrar em modo de segurança
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor de la Vega » Terça Out 12, 2004 13:26

Ou então:

Start -> Run -> cmd.exe

dps vais até à pasta onde tá o file e digitas: del "nome do file" (sem as aspas).

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor dose de pipis » Terça Out 12, 2004 14:48

reinicia em modo de segurança e dpois vê se já o consegues apgar. Cá para mim isso pode ser um virus que se esconde noutro processo. Isto do modo de segurança permitiu-me apagar um ficheiro q tb não estava a conseguir apagar, tal como tu.

B sorte
Na minha busca pela imortalidade, até agora está a correr bem.
dose de pipis
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Set 14, 2004 16:47

Mensagempor ValeRossi46 » Terça Out 12, 2004 17:15

Boas ppl já consegui abri em modo de segurança e ZÁS :) lá foi ele embora
obrigadao por a vossa ajuda vcs sao os maiores

um abraço
ValeRossi46
um abraço
ValeRossi46:)
ValeRossi46
Novato
Novato

Mensagempor NetSynnas » Terça Out 12, 2004 19:21

Não era preciso tanto trabalho: bastava ir, no Kazaa, aos "meus arquivos" ou outra coisa qq, botão direito em cima do ficheiro e eliminar... :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor dopEshoW » Quarta Out 13, 2004 23:59

uma maneira mais simples é criares um ficheiro branco qq, pode ser um *.txt e depois seleccionas ambos ( o k n csg apagar e o txt) e eliminas, acontecia-me mto isso com o emule :P
Imagem
dopEshoW
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 07, 2004 15:39

Mensagempor de la Vega » Sexta Out 15, 2004 17:39

dopEshoW Escreveu:uma maneira mais simples é criares um ficheiro branco qq, pode ser um *.txt e depois seleccionas ambos ( o k n csg apagar e o txt) e eliminas, acontecia-me mto isso com o emule :P

Não funciona sempre. (Aliás, comigo nunca funcionou).

Quando chegar a vez de apagar o ficheiro que está a ser utlizado, o win não o consegue fazer.

Esse file não passa a poder ser apagado só porque o estás a apagar em conjunto com outro. Ainda para mais, esse conjunto não existe. O Win trata o "conjunto" a ser apagado como "1+1", não como "2".

de la Vega
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Kayn » Sexta Out 15, 2004 20:16

nem mais. alias, nao ha metodo nenhum (ke eu conheca, e ja tentei MUITA coisa) pra apagar um ficheiro se ele tiver a ser usado. o windows simplesmente nao deixa. ate pk nao tem muita logica.

agora, o windows as vezes é "teimoso". quando tens a certeza ke NAO ta a ser usado e mm assim o win nao te deixa apagar, pela linha de comandos, ele vai. mas se ele tiver mesmo a ser usado, so pelo modo de seguranca, pk ele so carrega os fixeiros estritamente necessarios.

o ke te pode acontecer depois, é, qdo xegares ao win, se o file ke apagaste tiver a ser carregado no arranke, ele te dar erro a dizer ke falta o file X. mas isso tb é facil de tirar...

ha um metodo ke me lembrei agora mas k n sei se funciona, pk n sei se é a shell do explorer ke controla se o file ta a ser usado ou se ta implicito no proprio windows:

ctrl-alt-del e fecha-se o explorer.exe. ainda com o task manager aberto, "nova tarefa" e tenta-se apagar tipo linha de comandos "del path\file.xxx" e depois é so executar o explorer.exe de novo.

se alguem kiser tentar e dizer se funciona...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Segurança Informática

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes