Qual a melhor, para jogar, e para utilizar programas ?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual a melhor, para jogar, e para utilizar programas ?

Mensagempor LightSpeedIRC » Segunda Abr 28, 2003 16:50

Boas tardes.

Tenho um colega meu que quase nunca joga, melhor dizendo acho que nem sabe o que é jogar. Ele esta a procura de uma placa grafica que corra os programas mais rapidos. Telefonou para uma loja de informatica a perguntar qual seria a melhor. Eles diseram que para jogos, a MSI GeForce FX 5200 era boa, e que para programas a XFX GeForce FX 5200 era melhor. Queria saber a vossa opinião sobre programas que corram mais rapidos com as placas graficas.
LightSpeedIRC

Mensagempor LoveSign » Segunda Abr 28, 2003 18:38

Que placa é q ele tem?
Se for pelo menos uma Tnt 2 não precisa de a substituir se a intenção for pra colocar os programas a funcionar mais rapidamente.
Que pense mas é em por mais memória ou substituir o processador.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor de la Vega » Segunda Abr 28, 2003 18:39

Estou apenas a opinar, mas a melhor opção não seriam aquelas placas para "desenho"? do estilo Matrox... Mas se as aplicações que o teu colega quer correr não são muito "pesadas" penso que até uma GF4 MX 440 128Mb (Como a minha ;)) dava, e até se arranjam por uns preços bem baixos...

edited: a referencia do LoveSign às memorias é importante.
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor alfatek » Segunda Abr 28, 2003 19:15

se são as duas FX 5200 kual raio é a diferença?!?!? Mesmo k haja diferenças na memória ou assim não me parece nenhuma uma boa opção...

Se o objectivo é correr os programas mais rápidos a placa gráfica não serve para nada, assim uma 9100 por exemplo eh uma boa opção por ser barata e sp dar pra uns joguitos...

Isto porque mesmo em programas de edição de imagem e afins nenhuma das placas gráficas melhora grande coisa no desempenho... o pobre do cpu, motherboard, memória e disco é que têm o trabalho (quase) todo...

Assim sendo e como me parece que algo do género da Quadro está fora de questão, poupa dinheiro na gráfica e compra um melhor cpu e mais memória !

A menos claro que os programas a que te refiras sejam o 3dmark2001 :Q
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor LightSpeedIRC » Segunda Abr 28, 2003 20:28

Ele tem um ECS P4 .. Intel Celeronn 2.0 e 2x256Mb SDRAM.
Actualmente tem a minha grafica... Intel 740i :D

Ele tem quase sempre o computador a workar muito, mesmo muito, deixa-o ligado durante muito dias... a ripar DVD's e outra tarefas de muito pesso.
LightSpeedIRC

Mensagempor Snake » Segunda Abr 28, 2003 21:32

Se ele utiliza o pc para esse tipo de coisas, tal como ja foi dito o que ele precisa é de um processador, mobo e disco. Se fosse eu trocava era esse processador...
Placa gráfica para os progs correrem mais rapido? ... :x Nem que ele trabalha-se com 3D Studio Max, Até a minha velha Riva TnT 2 Ultra corre isso mt bem... :P

Pc ligado dias a fio? what's the big deal? o meu P2 350 com 128mb e um dico de 6.8 está ligado 24h por dia e não é por isso que corre os programas mais lentos... :)

Diz ao teu amigo para mudar o processador e o disco e tlz assim consiga melhor desempenho para akilo que ker. Se ele kiser mm trocar a placa grafica então pode seguir o conselho do alfatek.

Ja a agr, nnh daquelas plavas é uma boa escolha ainda mais se ele tiver o pc no quarto, pois com ele ligado decerteza que não vai conseguir dormir! :P
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor LightSpeedIRC » Terça Abr 29, 2003 12:27

Õ disco ele vai comprar um MAXTOR ATA 133 120GB 8mb de buffer .... so que ... eu esquecime de mencionar uma coisa... na loja eles disseram que a XFX tras um peça qualuqer de MPEG2 e que isso ajudava ... ja que trabalha muito com filmes ..
LightSpeedIRC

Mensagempor Stu3s » Terça Abr 29, 2003 13:01

Peça MPEG2 ?????
Ambas as placas têm MPEG-2 decoding, n vejo qual a diferença! Alias a da MSI é q tras um controlo romoto + umas cenas quaisqueres
Compara aqui:
MSI
XFX

Mas isso todas fazem, até ima radeon 9000pro ou uma 8500 (agora 9100), e q tanto em termos de preço como em termos de performance são melhores apesar de bem mais antigas :) As maravilhas da GeForce FX :wink:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor LightSpeedIRC » Terça Abr 29, 2003 13:03

Cá para mim os gajos das lojas são uns gandas nabos e não percebem nada de PC's .... vou mostrar os post's ao meu colega e depois vejo o k ele vai dizer... obg a todos! ;):D
LightSpeedIRC

Mensagempor Grimlock » Terça Abr 29, 2003 17:37

LightSpeedIRC Escreveu:Cá para mim os gajos das lojas são uns gandas nabos e não percebem nada de PC's .... vou mostrar os post's ao meu colega e depois vejo o k ele vai dizer... obg a todos! ;):D

isso depende da loja.
mas axo ke conheço a maior parte das lojas de informatica de Santa Maria da Feira, i nao ha nenhuma de jeito.

vejam apenas, ke quando eu andava a procura de cabos ATA redondos pras minhas drives, percorri pai meia duzia de lojas, i ninguem tinha isso. Alias, nem sabiam ke isso existia :!: :!: :!:

LightSpeedIRC, o teu colega ke nao compre nenhuma dessas GeForceFX. e dinheiro deitado ao lixo.
Se ele ta disposto a dar esse dinheiro, vais vale comprar uma Radeon9000 ou 9100. Uma Geforce4Ti (atençao, eu disse Ti) tb e uma boa escolha, mas por alguma razao essas sao mais caras ke as FX :)

Ou entao ele pode comprar a minha GeForce2MX ke e uma bomba ;)
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Abr 29, 2003 18:00

off-topic: aqui na minha santa terrinha para se arranjar uma extensão para um cabo usb vejo-me à rasca imaginem cabos redondos, fans ou o que quer k seja ! /off-topic
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes