problema apenas de envio de mails pelo Outlook

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

problema apenas de envio de mails pelo Outlook

Mensagempor deathside » Terça Out 12, 2004 21:21

é o seguinte, tenho duas identidades configuradas no outlook, uam com mail no sapo outra com mail no hotmail.
sempre funcionou bem assim.

agora adicionei uam nova identidade e inscrevi uma conta de yahoo, mas ao ler e recber mensagens, pede-me para introduzir a pass correcta...e eu sei que é a pssa correcta.

desisti deste yahoo (pq poderia ser algum problema deles)
e fiz um no iol....

consigo visualisar emails recebidos mas ao enviar da-me est erro
The message could not be sent because one of the recipients was rejected by the server. The rejected e-mail address was 'spirit_of_youth@hotmail.com'. Subject 'teste', Account: 'pop.iol.pt', Server: 'smtp.iol.pt', Protocol: SMTP, Server Response: '554 <spirit_of_youth@hotmail.com>: Relay access denied', Port: 25, Secure(SSL): No, Server Error: 554, Error Number: 0x800CCC79

ja tentei para outro mails e é igual.
os servidores pop e smtp estao certos....
o que poderá se isto?
ja tentei enviar directamente da pagina da iol e deu...
agradecia a ajuda!![/img]
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Set 10, 2004 8:08

Mensagempor skeletony » Terça Out 12, 2004 22:01

provavelmente n tens uma opçao activada: no outlook express vai ás propriedades da conta e no separador "servidor" vê se tens activada a opção "o meu servidor requer autenticação" por baixo de "servidor de correio a enviar". Se n for disto, não me ocorre mais nd...

Cumps.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor Dr » Terça Out 12, 2004 22:50

Na minha ideia o servidor da IOL quer que te autentiques. Verifica a página de configuração do Outlook na ajuda do IOL porque o servidor SMTP deles não está a deixar enviar e-mails para fora da própria rede ("Relay access denied'). Provavelmente vai deixar-te enviar e-mails para contas do IOL, mas não para qualquer outro domínio.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor deathside » Terça Out 12, 2004 23:23

ja experimentei e continua igual!

qt a pagina da iol segui exactamneteo que la dizia e nao deu...

o que tenho que ffazer para me autenticar?

outra coisa estranha e que eu me esqueci de dizer é que ao criar uma nova identidade com o mail do sapo que tenho numa identidade ja existente, dá erro...nao tem logica nenhuma isto acontecer.

é que nehuam conta de mail que eu aducione agora funciona a 100%, (nem sapo nem iol nem clix nem yahoo....) excepto as que ja la estão configuradas...que são duas.(sapo e hotmail)

agradeço a ajuda!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pmpmr2004 » Quarta Out 13, 2004 0:33

q isp tas a usar para ligares á net? por ex: se tens modem com ligaçao ao iol apenas podes sacar os mails da conta da iol e hotmail, nao podes aceder a contas tipo clix e sapo. o server p mandar o smtp metes o do isp de acesso á net e o pop metes da conta que keres sacar os mails...
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 21:50

Mensagempor Tretabyte » Quarta Out 13, 2004 2:06

Boas,
The message could not be sent because one of the recipients was rejected by the server. The rejected e-mail address was 'spirit_of_youth@hotmail.com'.

o server pode estar a bloquear ou a ser bloqueado por spam ou entao como o pmpmr2004 perguntou, podes estar ligado por uma ligacao de um outro isp sem ser IOL e, para usares os servidores da IOL tens de estar ligado por eles.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor deathside » Quarta Out 13, 2004 11:45

pois, realmente o mais certo é ser isso... ja tinha conhecimento dessa situaçao mas nao me lembrei...

o server p mandar o smtp metes o do isp de acesso á net e o pop metes da conta que keres sacar os mails...

o meu acesso a net é pelo sapo, logo, no "smtp" tenho que por o servidor smtp de mails do sapo(mx.sapo.pt), é isso? e no "pop" outro ponho o do iol (pop.iol.pt), caso o mail seja da iol, certo? isto vai funcionar? é que neste momento nao estou no meu pc, por isso nao posso experiemntar...

obrigado pela ajuda!
deathside
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor pmpmr2004 » Quarta Out 13, 2004 20:23

no smtp metes o mx.sapo.pt e o pop tem q ser tb do sapo, nao da meter IOL, para poderes ter IOL terias de ter acesso IOL. podes é entrar no mail do IOL atraves da web e configurar akilo para sacar os mails do SAPO. nunca fiz isso mas sei q existe!! procura é algo sobre POP nas configuraçoes do mail atraves da web
pmpmr2004
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 21:50

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes