2 modem cabo, 1 linha

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

2 modem cabo, 1 linha

Mensagempor Paulo-M » Segunda Out 11, 2004 20:36

Boas,

Tenho 2 pc's em casa em quartos diferentes.
A ligação cabo está em ambos os quartos, mas só posso ter internet num deles de cada vez.
Quero partilhar a ligaçao entre eles, mas não quero ir para uma solução wireless nem powerline, nem quero passar cabos pela casa toda...

Portanto lembrei-me que, como ambos os quartos têm cabo, se posso ter 2 modem cabo ligados simultaneamente à mesma linha cabo...?

Cumprimentos,
paulo M
"Um relógio parado tá certo 2xs por dia."
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Fev 28, 2004 16:07

Mensagempor topinhas » Segunda Out 11, 2004 21:02

Também queria saber isso. É que embora tenha ligação wireless, não consigo ter bom sinal em toda a casa.
Pentium 4 2,8 @ 3,40 Thermalright XP-120, MSI NEO-2 FIS2R, 1,5 Gb DDR 400 Kingston, ATI 9700, IBM 120 Gb, 2 x Seagate SATA 200 Gb RAID, Seagate SATA 320 Gb, LG DVD-/+RW, DVD 16x, SB X-Fi Fatality, SuperFlower 4 fan 420W, Logitech Z-680
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor ruimartins » Segunda Out 11, 2004 21:18

boas!

a resposta parece-me mais ou menos obvia. claro que não podes ter dois modems ligados à mesma linha simultaneamente.

se queres ter net nos dois ao mesmo tempo tens de criar uma rede local, seja ela wireless, powerline, wired, etc!

sobre isso (criação de redes) já há muita coisa falada no forum.

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor bullish » Segunda Out 11, 2004 23:01

eu uso um router da linksys BEFSR41 para partilhar a ligaçao! muito bom o router n tenho tido probs com ele! :)
n sou grande entusiasta da tecnologia wireless pois ter um router desses no quarto n me parece que seja muito bom para a saude :|
bullish
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 10:52

Mensagempor Tretabyte » Segunda Out 11, 2004 23:49

Boas,
ruimartins Escreveu:boas!

a resposta parece-me mais ou menos obvia. claro que não podes ter dois modems ligados à mesma linha simultaneamente.

se queres ter net nos dois ao mesmo tempo tens de criar uma rede local, seja ela wireless, powerline, wired, etc!

sobre isso (criação de redes) já há muita coisa falada no forum.

cumprimentos,

sim podes, podes ter 2 cablemodems a funcionar na mesma ligacao, alias podes ter 10 se tiveres dinheiro para tal
agora cada cablemodem tem 1 servico e como tal tens de pagar por cada um, isto é, imagina que es user da netcabo e usas o speed on, ao quereres meter outro cablemodem a funcionar vais passar a pagar 2 mensalidades de speed on.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor ruimartins » Terça Out 12, 2004 8:21

eu disse precisamente a mesma coisa, basta que se entenda que linha tem o mesmo significado de serviço ou conta. acho que ele entendeu!

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Mensagempor Paulo-M » Terça Out 12, 2004 9:36

pois, fiquei com a mesma ideia em ambas as respostas....

Eu também pensei que precisaria de 1conta por cada modem...mas fiquei na esperança que não fosse preciso.

Cumprimentos e obrigado,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Terça Out 12, 2004 21:04

Boas,
ruimartins Escreveu:eu disse precisamente a mesma coisa, basta que se entenda que linha tem o mesmo significado de serviço ou conta. acho que ele entendeu!

cumprimentos,

nop nao disseste

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor adg » Terça Out 12, 2004 21:44

mete um router.. ou entao partilhas a ligaçao para o outro pc... embora a segunda tenha o imcomodo de teres k ter o pc em k ta o modem ligado pa o outro ter net max é significamente mais barato...
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Paulo-M » Terça Out 12, 2004 21:49

caso decida por passar um cabo de rede pela casa, nem preciso de um router...o meu modem suporta ter dois pc's ligados em simultaneo, um ligado por usb e o outro por cabo de rede, aliás, é como tá agora....

Acerca de criar uma rede, n é prioritário....

Tenho de pensar acerca disto....

Cumprimentos e obrigado,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Quarta Out 13, 2004 2:10

Boas,
Paulo-M Escreveu:caso decida por passar um cabo de rede pela casa, nem preciso de um router...o meu modem suporta ter dois pc's ligados em simultaneo, um ligado por usb e o outro por cabo de rede, aliás, é como tá agora....

e se ligares um hub ou modem ainda suporta muitos mais DESDE QUE TENHAS IPS PUBLICOS PARA OS ENTREGAR coisas que nao tens pois o teu tarifario so te deve de fornecer um ip e mais nada logo ou ligas um pc ou usb ou um pc por etherner, os 2 ao mesmo tempo nao funciona...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Out 14, 2004 16:47

Tal como diz o Tretabyte não podes ligar 2 pc's ao mesmo modem. Quer dizer poder até poderás mas visto que apenas dispoes de um IP e modem necessita de um NAT apenas vai ser disponibizada a ligação a um PC. Pode optar por ligar um router ao modem e apartir daí podes ligar qts pc's kiseres e todos terão net.

Acerca da "discussão" dos 2 modems em simultâneo ja houve técnicos da própria net cabo que afirmaram ser possível no entanto como todos sabemos a ligação a netcabo funciona como uma wan atribuindo um ip por ligação logo ou pagas por mais um ou nada feito
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Paulo-M » Quinta Nov 04, 2004 22:08

Nunca mais cá vim, agora é k tou a ver as respostas...

consigo ter os dois ligados em simultaneo(um por rede e outro por usb), ao mesmo modem, com ip's diferentes...e a funcionarem claro na net ao mesmo tempo! n é tanga

como querem que vos prove?

Nota: Não tenho netcabo, nem tou a pagar mais para ter 2 ip's

Cumprimentos,
paulo M
Paulo-M
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 05, 2004 1:09

Boas,
Paulo-M, pela netcabo nao consegues pois os modems nao teem dhcp interno para dares ips nat a varias maquinas, o modem so fornece 1 ip publico se tiver tarifario simples ou 4 se tiver tarifario para isso ponto.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Dr » Sexta Nov 05, 2004 1:13

Já vi um caso em que o modem adsl, com um upgrade ao firmware, passava a fazer de router. Nunca testei, mas havia tutoriais na net para fazer isso. Se calhar é esse o caso.
Que endereços IP tens? São públicos?
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Próximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes