Formatar 4001wlmi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Cadogan » Terça Out 12, 2004 20:48

lol :lol:

eu ja limpei essa partiçao e nao faz falta nenhuma.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor samtech » Terça Out 12, 2004 23:54

Epá voçes tão mm fora da cena , a password da bios utiliza um encriptação WPA com WEP de 1024 Bits por caracter , dai ser tão grande :D

Agora fora de brincadeiras , deve de ter a ver com o restore do windows , o meu 2012 tb tinha uma das partições com os ficheros todos para restore e tal, claro que logo no segundo dia foi tudo á vida e pus tudo á minha maneira.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor jaac » Quarta Out 13, 2004 7:25

Dinossauro Escreveu:Para todos aqueles que não sabem ler o Manual de utilizador, os 2gb e pico que aparecem sem serem particionados, são para a Palavra pass da BIOS.

samtech Escreveu:Epá voçes tão mm fora da cena , a password da bios utiliza um encriptação WPA com WEP de 1024 Bits por caracter , dai ser tão grande :D

LOLOL

Se uma pass de bios ocupa 2GB nem quero imaginar a do windows :D deve ser uma partição de 10GB :twisted:

PS: a encripatação wep é diferente de wpa, são utilizadas em redes wireless e não podem ser usadas em simultâneo.... ainda se tivesses dito rsa :wink:

e já agora numa maquina de 32bits (o normal nos dias de hoje) o tamanho de um caracter sem acentuação é de 4bytes, ora uma pass de bios tem 5, 6 caracteres dá cerca de 24bytes o que para 2GB dá uma diferença de 1.99999998 gigabytes :twisted:
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Manu » Quarta Out 13, 2004 9:31

rjtd21 Escreveu:Bem...
Esta tudo a mudar de fat32 para NTFS?
Tirando essa cena das imagens de dvd, fat32 é bastante mais rapido que ntfs. Alem dsso, se meterem NTFS, não ha diskete de arranque que vos safe alguma coisa, em caso do windows milhar. ...................

Mesmo com NTFS é possivel aceder ao disco de várias maneiras, através de diskete p/ NTFS ou através da opção recover do cd do windows.

Penso eu de que 8)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor lopes » Quarta Out 13, 2004 10:16

:D :D :D :D :D

Essa da password esta altamente...

A password da BIOS e do sistema é e sempre foi (acho eu) guardada na pilha do portatil (não a bateria, a pilha!!!), assim como o resto da informação da BIOS.

A particão fantasma contem o restauro do sistema como já foi referido, os dois CD da Acer contem uma imagem feita com o Norton Ghost da portatil com uma instalação fresquinha do windows (com SP1).

Eu utilizo o GHOST a já algum tempo e costumo fazer o mesmo, é mais rapido "despejar" o sistema de uma imagem do ghost (~5 a 10 min.) do que instalar o windows/drivers/office/ e programas mais utilizados.
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 12, 2004 11:20

Mensagempor Manu » Quarta Out 13, 2004 10:35

Essa da pilha guardar "dados" é nova p/ mim :o
Pensava que se limitavam a fornecer energia suficiente para esses dados serem armazenados por outro "componente"
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lopes » Quarta Out 13, 2004 10:41

Desculpem, expliquei mal...

A informação da BIOS (passwords, configurações, etc..) é guardada no chip do CMOS, a informação no chip do CMOS esta dependente da pilha que se encarrega de fornecer a energia par aesse dados serem mantidos no CMOS.

Logo se a pilha for retirada ou se estragar, etc.. a informação do CMOS desaparece, esta é uma forma facil de entar em PCs que estão protegidos por password na BIOS :)
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Manu » Quarta Out 13, 2004 10:46

Ufa !!! já estou mais descansado :)
Estava a imaginar as minhas pilhas a serem analisadas pelo pessoal das retomas á procura de passwords 8)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor lopes » Quarta Out 13, 2004 10:57

Foi um pequeno erro na frase, se trocas "guardada na" por "mantida pela" a frase fica correcta. :)

Agora que vejo a frase com atenção ate esta engraçada, mas não tanto como a password de 3 GB :lol:
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dinossauro » Quarta Out 13, 2004 21:21

Página 51 do Manual de utilizador da ACER. (Em baixo)
Quanto ao retirar a pilha e estar livre de canseiras... bem, acho que só formatando o disco todo ou trocando-o é que vão ter mais sorte. Daí esta opção ocupar demasiado espaço em disco... é complexa demais para ser tão simples desactiva-la!
Penso eu de que... :)

Moral da historia, imaginando que é muito segura esta opção, num roubo que façam ao PC, nós vamos ficar sem ele na mesma e o respectivo ladrão mesmo não conseguindo fazer nada com ele, não creio que venha bater a nossa porta a pedir a pass! Por isso "carguem nisso" da password! :)

Inté gente
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Mensagempor lopes » Quinta Out 14, 2004 10:27

O Dinossauro tem pensa um bocado, deixa de insitir nisso.

Para todos aqueles que não sabem ler o Manual de utilizador, os 2gb e pico que aparecem sem serem particionados, são para a Palavra pass da BIOS.

Daí esta opção ocupar demasiado espaço em disco... é complexa demais para ser tão simples desactiva-la!

Eu vou dar uma vista de olhos no manual quando chegar a casa par almoçar, depois dou noticias...
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lopes » Quinta Out 14, 2004 13:22

A tal pagina 51 fala é o Disc 2 Disc Recovery e a password que se pode criar a imagem do disco, esta tal password é para a imagem de restauro e não para o sistema ou BIOS, as password do sistema / BIOS são guardadas no CMOS.

Eu por exemplo tenho password na BIOS (não sei porque deve ser costume :)) e não tenho a tal partição de 2 GB porque reparticionei o disco a minha vontade.

Só para finalizar o que ocupa 2GB É A IMAGEM DE RESTAURO e não a merd* de password que é guardada em plain-text na imagem e pode facilmente ser vista utilizando uma disquete de arranque do linux com suporte para fat32 e um editor de texto, ex: vi, so tens que procurar por PASS.
lopes
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Dinossauro » Quinta Out 14, 2004 14:27

Nesse caso engulo o que disse!
Li o Manual e ouvi o que um colega me disse; como n tenho a password, n me interessei ao máximo pelo assunto.!
Peço desculpa então por estar aqui a confundir o pessoal!! :)

Inté gente
MSI K8N Neo Platinum/ AMD 64Bits 3200 / 1Gb DDR400TwinMos ) / ATI 9600Pro / ENERMAX 375W / Maxtor 160Gb+Hitachi120Gb+Hitachi250Gb
DVDRW Pioneer 107D + CDRW LG(52x) / Antec PlusView1000AMG / MUSTEK PowerMust 600 Plus - WC by Aquacomputer
Dinossauro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Jul 02, 2004 16:15

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes