novidades internet oniduo

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Sniper PT » Sexta Out 15, 2004 11:29

Retirei isto de um site...

"A 17 de Setembro, a PT Comunicações, S.A. (PTC) informou a ANACOM e os interessados que tinha incluído na oferta grossista “Rede ADSL PT” uma nova classe de serviço com débitos de 1024/256 kbps e contenção máxima 1:50. Atendendo à necessidade de a PTC cumprir, relativamente aos clientes da sua oferta grossista, o prazo de pré-aviso de 30 dias aplicável quando haja alterações às suas condições de oferta, esta apenas entrará em vigor no dia 18 de Outubro."

"É entendimento da ANACOM que a única forma, no momento actual, de garantir condições de não discriminação entre ofertas equivalentes no retalho, é assegurar que as empresas do Grupo PT apenas lancem ofertas sobre o cabo após entrarem em vigor as equivalentes ofertas grossistas na oferta “Rede ADSL PT”

ou seja,

(a) para a classe de serviço com débitos de 1024/256 kbps e contenção máxima 1:50, a partir de 18 de Outubro;

(b) para a oferta de 2 Mbps, 30 dias após comunicação aos operadores de alteração à oferta grossista por iniciativa da PTC ou 10 dias após a decisão da ANACOM se esta corroborar o sentido provável do projecto de deliberação de 26 de Agosto."

Resumindo... 1º o ADSL tem as novas velocidades só depois chegará ao CABO.

"Em 12 de Outubro foi divulgado pela comunicação social o lançamento pelo Grupo PT, previsto para 15 de Outubro, de ofertas de banda larga no retalho a 1 e a 2 Mbps sobre a respectiva rede de distribuição por cabo."
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor net_shark » Sexta Out 15, 2004 16:10

Sniper PT Escreveu:Em tão pouco tempo já tomaram duas atitudes em relação à PT... será k o chefe agora (pois acho k o director mudou à pouco tempo) é anti-PT ?

Eu só quero é que o mercado das telecomunicações (principalmente de dados) melhore....

In the old days...10 anos atras, quando a internet em Portugal estava a dar os primeiros passos na FCCN e durante mts anos, que nomeava "de facto" o quadro executivo do ICP era a pt, sob o aval do governo. Actualmente é apenas nomeado pelo governo. Pelo menos oficialmente.
Devido a ser uma empresa agora privada, a PT tb tem oficialmente independencia politica....ou talvez nao.
É certo que cada vez que se troca de governo...lá se vai o CEO da pt para o desemprego...probrezitos. :P

O que se passa e o que sempre se passou é proteccionismo governamental. Antigamente pela pt ser publica. Agora pq:

*O Sector das comunicações deve estar a todo o custo sob a alçada de Portugueses (......CERTO :P)

*há demasiada gente com demasiado poder politico com demasiadas acçoes da pt

*Pq a pt gera mts €€€€s.

O que se passa na anacom, é que devido á suposta liberalização do mercado tem de transmitir uma imagem de imparcialidade a todos, em especial aos outros operadores. Ultimamente publicitam as multas que fazem das irregularidades que encontram, particulamente no grupo pt, para o qual tratam-se de simples trocados.

Estas posiçoes sao apenas cartoes amarelos da anacom e estao longe de serem drasticas.

Imaginem os ficheiros secretos e depois pensem na PT. Quem manda nas comunicações em portugal, são um punhado de politicos com executivos associados.
O resto sao directivas da CEE para a liberalização do mercado e desenvolvimento da sociedade da informação, com as quais os governos portugueses e a pt tem de concordar com maior ou menor agrado.

tubarao
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor rosas » Sexta Out 15, 2004 17:53

porra....tu gozas com o pessoal dos ficheiros secretos!!!
eles ao teu lado sao meninos de coro!

o Nabo está a frente da PT à mais anos que os dois anteriores governos.
o governo pode nomear quem quer pq continua a ser o principal accionista. no entanto a PT ja nao eh uma empresa publica, passando-se o mesmo com a Galp.

A Anacom nao tem o comportamento que tem pelas razoes esplanadas atras, mas sim por culpa da legislaçao portuguesa referente as comunicações.

A Novis eh de capitais portugueses.
A ONI eh de capitais portugueses.
Onde fica o proteccionismo ao que eh nacional?

Faltou so a referencia à power line da EDP, q presumo q seja portuguesa tb...nao?
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Mensagempor net_shark » Sábado Out 16, 2004 0:47

rosas Escreveu:porra....tu gozas com o pessoal dos ficheiros secretos!!!
eles ao teu lado sao meninos de coro!

lolol...se nao gozarmos um pouco com isto acho que damos o tilt. :P

rosas Escreveu:o Nabo está a frente da PT à mais anos que os dois anteriores governos.
o governo pode nomear quem quer pq continua a ser o principal accionista. no entanto a PT ja nao eh uma empresa publica, passando-se o mesmo com a Galp.

Se te referes aos 15% que detinha, acho que eram para ser privatizados...se foram ou nao, ja nao sei. Quanto ao Nabo foi substituido pelo Orta e Costa, algo que nao aconteceu imediatamente quando o psd chegou ao governo, pq as indeminzacoes de quebra de contrato com o murteira nabo deviam ser bem chorudas.

rosas Escreveu:A Anacom nao tem o comportamento que tem pelas razoes esplanadas atras, mas sim por culpa da legislaçao portuguesa referente as comunicações.
A Novis eh de capitais portugueses.
A ONI eh de capitais portugueses.
Onde fica o proteccionismo ao que eh nacional?

Sim, mas tem varios pesos e varias medidas. Viu-se no caso da maxitel, nas queixas engavetadas de diversos isps contra a pt pelas mais variadas razoes.
Volto a referir que os capitais sao mt relativos. A France Telecom, por exemplo, nao é uma simples e inocente parceira estrategica da Novis. Detem capital dela.

É tudo no fundo um jogo de interesses mt complicado e nos consumidores somos as vitimas incautas.
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor metralha761 » Segunda Out 18, 2004 10:19

Alguem tem de ficar com a factura, esse alguem somos nós. E seremos sempre nós a pagar a factura, pk se não formos nós a pagar, mais ninguem a paga :P

Mas isto nao ker dizer k vamos pagar a factura toda, podemos deixar sempre um bocado pa eles :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Sniper PT » Segunda Out 18, 2004 11:00

Já me decidi... vou aderir à Oniduo 1024....

Quando tiver (que ainda deverá demorar) coloco aqui a minha review... Fazendo testes e analisando pings quando tou a jogar online.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor metralha761 » Terça Out 19, 2004 11:03

Mete mete :D assim tenho mais lagura de banda pa sacar de ti huahahahah :D :P
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Sniper PT » Terça Out 19, 2004 19:41

Mas tenho umas pequenas questões....

O Messenger, o TeamSpeak e os jogos Online contam para o tráfego realizado?

Se sim, que quantidades costumam gastar em kb?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor alatakontigu » Terça Out 19, 2004 19:44

sao quantidades minimas (MSN) mas o teamspeak em conjunto com jogos online costumam dar uns estouros no trafego valentes!

o MSN gasta pouquinho mesmo, a menos que estejas sempre a enviar ou receber grande sficheiros... tudo conta como trafego! até abrir o google rapaz! :P
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_coelho » Terça Out 19, 2004 20:42

Sniper PT Escreveu:O Messenger, o TeamSpeak e os jogos Online contam para o tráfego realizado?

como ja disseram tudo conta... msn se for so falar (escrever) gasta mto pouco cm o irc mas se tiveres a transferir files ou ver alguem na webcam gasta t bastante, tal como os jogos online
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 20, 2004 9:53

Os jogos devem mamar uns 2 a 3 Kbs enkuanto k o msn 0.5 Kbs estando sempre a escrever.

Toma atenção k falar pelos jogos, aumenta a banda a usar e aumenta o lag/ping. Por cada som emitido é como se tivesses a enviar um ficheiro de som.

www.metralha761.net

metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor bullish » Quarta Out 20, 2004 17:23

poderas gastar uns 60Mb aprox... em 2h de jogo com teamspeak
bullish
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 09, 2004 10:52

Mensagempor Mr_coelho » Sexta Nov 05, 2004 18:11

ja alguem tem a oniduo? ou ainda continuam à espera?
Mr_coelho
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Set 09, 2003 19:00

Mensagempor Andre_Oliveira » Sexta Nov 05, 2004 21:14

Tou à espera que o contrato de 1 ano com a pt acabe...
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor ]cool[ » Sexta Nov 05, 2004 22:00

pa semana ja tenho oniduo... depois ponho aki testes á velocidade e ping dos jogo online(principalmente enemy territory)...

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

AnteriorPróximo

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes