Emule, Kazaa, edonkey, Overnet, vamos falar do assunto???!!!

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Emule, Kazaa, edonkey, Overnet, vamos falar do assunto???!!!

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 10:16

HI!
Vamos parar com perguntas e respostas tolas e aprender/ensinar um pouco uns aos outros como toda esta "pá" de programas funciona?
Configuracoes,possibilidades,adsl.dsl,Servers,...

Enfim, vamos para a frente gente! :)
Antoine
Spammer
Spammer

Registado: Terça Abr 29, 2003 9:26

Mensagempor ]Birika[ » Terça Abr 29, 2003 12:59

Falta o direct connect, mas eu para explicar nao sou muito bom! Ma s se kiserem?!?!?!?
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 13:16

]Birika[ Escreveu:Falta o direct connect, mas eu para explicar nao sou muito bom! Ma s se kiserem?!?!?!?

ENTAO AQUI VAI:

Direct Connect

Ora para quem não conhece é um programa que tal como o nome diz é de ligação directa, ou seja o pessoal instala o programa, é quase obrigado a fazer share de ficheiros, depois entra num hub e pesquisa o que os varios utilizadores tem a share e depois é so sacar. E pergunta vcs e qual é a beleza disto faz-me lembrar o napster e coisas do genero ora bem é um grande programa fazendo lembrar um MIRC para conversar e para partilhar programas/filmes/mp3/imagens/ebooks... sendo um sitio onde podemos encontrar de tudo onde marca mais pontos para alem de ser nacional é a sua diversidade. Para ver mais vantagens ver abaixo.

Nota: Existem algumas regras gerais aqui têm: Pedofilia, files incompletos, programas instalados, e Vobs não são premitidas, tal como andar repetidamente a mudar de nick e mudar o nome dos files ou directorios partilhados. Normalmente existe um share obrigatório e o numero de slots teem o minimo de 3 e o maximo de 5.

Aqui têm alguns Hubs Nacionais e respectivos endereços:

PTunderground.myip.org ->Pt underground *
217.129.231.152->Carlsberg (não sei se ainda funka)
MaxPT.d2g.com->MAx PT *
agripino.no-ip.com->Pt agripino
animeportugal.kicks-ass.org->portugal anime
Divertidos.myip.org:411->pt divertidos
portugalelite.mine.nu-Portugal hub *
ptdivx.myftp.org-portugal elite *

Para procurarem hub's vcs mesmo é facil abram o DC->Connect (canto superior esquerdo)-> Public ---- depois é só escolher um concelho clikem com a tecla direita sobre o hub pretendido e façam add to favorites para não ter de andar sempre à procura dos Hubs

NOTA: Importante nem todos, axo eu, estão com firewall so para nacionais é de reparar!!! Os que tenho a certeza da firewall são os que têm *.

A favor: Existem hubs que sao nacionais e teem firewals que não permitem ip's (utilizadores) internacionais, ou seja quem tiver a sacar de ti ou tu tiveres a sacar de alguem conta sempre como nacional,
E tambem a maior parte dos utilizadores são netcabo, ora o trafego entre clientes da netcabo é muito, mas muito mal contado pelo a Netcabo. Um exemplo é eu ter sacado num 56Gb nacionais e me ter aparecido no final do mes no trafego Nacional somente 16Gb. BELEZURA né Mas como não existe beleza sem senão, existem alguns digamos dissabores.

Contra: Os share podem ser altos oscilam de 0 Gigas até aos 10 GB (mas pode-se sempre por as drives de CD a partilhar)
A velocidade maxima alcaçada é de 15k devido a nossa(netcabo) velocidade de upload ser essa, a velocidade media ronda os 2k (se tivermos sorte podemos sempre apanhar malta com uploads mais potentes mas é raro
Podemos estar a sacar de um utilizador um ficheiro e nunca mais por la os pes ficando o ficheiro a meio senão existir outro utilizador que o tenha, podendo nos fazendo resume.
Haver um crash no PC e a nosssa queue ficar a zero que é muito xato para os que sabem que eu to falar sabem bem como é (sugestão:apontem os files grandes tamanho e nome vão por mim é uma mais valia)
Um conjunto de regras que se tem de cumprir estipuladas por cada hub aparece logo no inicio uma janela sobre o assunto assim que se entra no hub

Cumps :)
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor Kaipyra » Terça Abr 29, 2003 17:46

Ora bem! Voçês já devem estar fartos de me ouvir falar disto, mas cá vai outra vez:

eMule rula! Não vou falar dos pormenores técnicos, vou só referir as principais caractrísticas do sistema:

-baseia-se no edonkey
-é um programa sujeito a listas de espera
-a posição nessa lista é determinada pelo ratio download upload entre cada 2 utilizadores
-o ficheiro é puxado do máximo número de sources ao mesmo tempo
...

Estratégia para o sucesso:

-ser paciente
-muito paciente
-deixar o pc sempre ligado
-partilhar tudo e tudo o que se saca
-usar o bowlfish (mod onde só há downloads nacionais)
-usar http://viegas.brinkster.net como local de busca de ficheiros

Resultado: Aí para dia 25 de cada mês já gastei os 20Gb de tráfico nacional

Quando a pressa é grande ou não consigo encontrar ficheiros no eMule, recorro ao iMesh.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Abr 29, 2003 18:21

O Kaypira disse td, tb adoro o e-mule e agora até já saco a uma velocidade superior a 56 kb o k não é mau ... lol ...
Mas as news k nunca ouvi falar aqui no fórum são mt boas, o sistema é um pouco mais complexo mas deixo aqui um link dum site em PT onde podem aprender td sobre news sacar progs para as utilizarem etc ... experimentem não se arrependem, mas sinceramente prefiro o e-mule apesar de mais lento tem mais files e não é tão dif de configurar....

http://newsgroups.pton.net/index.php
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor de la Vega » Terça Abr 29, 2003 19:16

=:A Little bit offtopic:=

Já k se esta a falar desse genero de programas, alguem me sabe dizer quais são os servers PT's para usar no bowlfish?
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Abr 29, 2003 19:20

213.22.49.100 na porta 7661
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor de la Vega » Terça Abr 29, 2003 19:23

OK! Thankz very very much Mr_Cyberdoc, salvast os meus consumos deste mes;)

edited: já agora, é normal o server tar desligado?
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 20:53

de la Vega escreveu:
OK! Thankz very very much Mr_Cyberdoc, salvast os meus consumos deste mes;)

edited: já agora, é normal o server tar desligado?

Eu nao conheco servers portugueses, mas deixo aqui um endereco em alemao que conheco, é fácil de compreender pois sao estatisticas com enderecos dos servers.

http://www.euv-frankfurt-o.de/webalizer ... 00205.html
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor SkyWalker » Terça Abr 29, 2003 21:15

O site para o emule português é Mula. Nota!! Este site é muitoooooooooooooo lento em grande parte do dia... Pq será? :wink:
Sugiro que utilizem o novo server (columbia.no-ip.com:4661)
Tt XaserIII V2000A | Intel D 930 | ASUS P5WD2-E DeLuxe | 2 x DDR2 1024MB 667MHz CL5 Kingston | WD 200G SE | WD 160G SE | 2xHitachi 120G | Club3D 7600GT | Dvd Pioneer 16x | DVD TDK Indi 440N | SB Live 5.1 Platinum+DTT 3500 | XP Pro Ing
SkyWalker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 08, 2003 15:54

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 22:20

Emule, Kazaa, Overnet, Direct Connect...

Tudo se baseia em p2p (Peer to Peer),um melhor que outro, apesar de tudo depender também das configuracoes, potencias de modems e de maquinas também como dos HHD`s, que em principio parar ser rápido, deve-se ter um extra designado só para filesharing ( slave) e outro para uso corrente e postransformacao dos dados para original ( master).

No minimo utilizar sempre que possível um HHD com pelo menos 40 Gb
e um processor de pelo menos 1Ghz, isto pode parecer muito mas quem baixa muitos arquivos ao mesmo tempo deve saber que primeiro vêm as ".met" e "dat" files, e elas também precisam de espaco.

HHD`s muito grandes também nao é bom, pois, os arquivos vêm em partes diferentes e sempre que é preciso achar uma parte que já existe,é procurada em todo o HHD o que se for muito grande demora também mais tempo.
Além disso é preciso de vez em qd defragmentá-lo o que por exemplo em um HHD de 80Gb pode durar de 8 a 12 horas, o que e´muito chato.
Para que também se possa oferecer arquivos, deve-se contar pelo menos com 20Gb pois quanto mais se oferece mais se recebe. Esse é o sistema P2P ( Peer to Peer )
Deve-se guardar sempre os novos downloads pelo menos 7 dias.
Aí anda tudo sem problemas.

Lema do P2P ( Peer to Peer )

::::::: IF YOU DON`T SHARE YOU WON`T GET THIS FROM ME :::::::

A nao esquecer que cada vez que se desliga o computador, da proxima vez demora até 2 horas para que sejam encontrados os servers e depois fica-se na lista espera ate haver um server que livre um Port.
Quando se está permanente ligado, acumulam-se creditos em todos os "users" de quem se fez Downloads ou Uploads, os mesmos facilitam mais tarde a conexao e velocidade quando se escolhe um novo arquivo para download.

No Windows tem que se configurar os arquivos "Temp" e "Temporary Internet Files" em Register de maneira que estes estejam sempre a zero.
Assim nao serao necessárias mts ressources do computador.
Na carta de registos tem-se também que mudar a configuracao em Max. Connections, uma vez que Windows como Standard tem um valor de 100,
o que em filesharing leva o computador a blackout.

Para uma boa conexao sem problemas é preciso no minimo um valor de 600 e um max. de 1000, apesar de por ex. em emule depois dar-se um valor de até 2500.

Aqui como mudar o valor:

Chama o programa Regedit depois:

[HKEY_LOCAL_MACHINE\System\CurrentControlSet\Services\VxD\MSTCP]
"MaxConnections"="XXXX" >>em XXX poe o valor que o teu processor aguenta.

Ex.: Win98 = 100
" ME = 600
" XP = 1000

É assim gente, para dizer há muito mas por agora é tudo.

xau

.
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor Kaipyra » Terça Abr 29, 2003 23:44

Se não me engano, o servidor Columbia do eMule é só para funcionar durante o periodo de manutenção do Catacomb.

EDIT: Neste momento apenas o Columbia está online. Nem o site da Mula da Cooperativa está a funcionar. Para deixar de ter problemas com os servers, rtirauma das ultimas versões do Bowlfish, pois ele faz a busca dos servidores portugueses automaticamente.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Abr 30, 2003 8:58

Antoine Escreveu:
]Birika[ Escreveu:Falta o direct connect, mas eu para explicar nao sou muito bom! Ma s se kiserem?!?!?!?

A favor: Existem hubs que sao nacionais e teem firewals que não permitem ip's (utilizadores) internacionais, ou seja quem tiver a sacar de ti ou tu tiveres a sacar de alguem conta sempre como nacional,
E tambem a maior parte dos utilizadores são netcabo, ora o trafego entre clientes da netcabo é muito, mas muito mal contado pelo a Netcabo. Um exemplo é eu ter sacado num 56Gb nacionais e me ter aparecido no final do mes no trafego Nacional somente 16Gb. BELEZURA né Mas como não existe beleza sem senão, existem alguns digamos dissabores.

Antoine, tu nao tavas na Alemanha?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Antoine » Quarta Abr 30, 2003 10:27

Jota.RiP Escreveu:
Antoine Escreveu:

Antoine, tu nao tavas na Alemanha?

Cumps,

Olá!
Quem escreveu que nao era bom pra explicar nao fui eu e sim o Birika...

E nao estava estou.

By...
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor Jota.RiP » Quarta Abr 30, 2003 10:33

Antoine Escreveu:ora o trafego entre clientes da netcabo é muito, mas muito mal contado pelo a Netcabo. Um exemplo é eu ter sacado num 56Gb nacionais e me ter aparecido no final do mes no trafego Nacional somente 16Gb. BELEZURA né Mas como não existe beleza sem senão, existem alguns digamos dissabores.

eu referia-me a isto... nao sabia k na Alemanha tb tinham a Netcabo.

Esclarecido, TY.

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante