overclock em portateis

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

overclock em portateis

Mensagempor skeletony » Sábado Out 16, 2004 11:31

Boas,

A pedido de muitas familias descontentes com a prestação das graficas nos seus bichinhos portateis, aki fica esta thread para postarem experiencias e resultados com overclocks. :)

Começo pela minha experiencia

cumps.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Set 08, 2004 11:45

Mensagempor milcs » Sábado Out 16, 2004 11:48

Bem... aqui vão os meus resultados: http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.p ... 1423877680

Não consegui tanto como o skeletony, mas os resultados andam perto... De qualquer modo, a estas velocidades o meu sistema fica MUITO instável e basta subir um bocadinho e o sistema crasha!

Portanto... é giro saber as possibilidades do nosso sistema... mas continuo a dizer... os clocks estão baixos por uma série imensa de razões, entre os quais a poupança energética e a temperatura da máquina (sistemas de extracção de calor e etc..)... e por isso considero arriscado andar a brincar (Durante mto tempo) com estas definições!!!

Sem mais... abraices!
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor skeletony » Sábado Out 16, 2004 12:00

milcs se calhar não devias ter subido tanto os clocks da memoria da grafica... daí a instabilidade. experimenta meter um bocado mais baixo e dps diz se da ou nao.
"The world (...) kills the very good and the very gentle and the very brave impartially. If you are none of these you can be sure it will kill you too but there will be no special hurry." Ernest Hemingway
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Cadogan » Sábado Out 16, 2004 16:31

Boas,

estranho esse problema de instabilidade, fui ver os clocks de um e outro e ao comparar temos:

skeletony - 471 / 216 MHz
milcs - 467 / 220 MHz

ou seja, as diferenças nao sao muitas e o skeletonty ate tem um clock superior na gpu e nao tem problemas de instabilidade! 8O
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor skeletony » Sábado Out 16, 2004 17:19

pois é estranho... o milcs devia ter melhores resultados que eu pois ele tem um 2026 (2.0 dothan) e eu 2023 (1.6 dothan) 8O

Tive agr a pesquisar no aquamark e ha la quem tenha os clocks a 567/316 8O (num dell inspiron xps)...
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Sábado Out 16, 2004 20:09

Nem sempre clocks mais altos querem dizer melhor performance... se o sistema ficar instável ou perto disso tens o efeito contrário... não se esqueçam que o calor a mais prejudica bastante....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Cadogan » Sábado Out 16, 2004 20:25

skeletony Escreveu:Tive agr a pesquisar no aquamark e ha la quem tenha os clocks a 567/316 8O (num dell inspiron xps)...

8O isso nao me parece ser suportavel nos nossos acer (202x e 4001), o motivo nao sei mas valores de clocks superiores aos teus deixam a placa instavel, nao sei como é possivel nesses dell .... a placa é a mesma?

Cumps
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Sábado Out 16, 2004 21:17

sim a placa é a mesma. o score no aquamark é de 34634 (não posto o link pk n o consigo encontrar, mas se fizeres um search nas 9700 encontras pk ele ta em #1 no rank). Tb axo k é impossivel os nossos acer atingirem esses valores, so achei engraçado até onde podem ir os clocks desta grafica... 8O

cumps.
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Sábado Out 16, 2004 21:19

façam oc as graficas dos portateis... façam! e depois se elas se f.... tem ke comprar um portatil novo.
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor Cadogan » Domingo Out 17, 2004 11:50

Boas,

sim se elas se f***** é problema nosso :wink: agora se nos conseguirmos por uns joguitos a correr mais rapido e tal aí o problema continua a ser nosso ... so its all fine.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor skeletony » Domingo Out 17, 2004 13:12

Cadogan Escreveu:Boas,

sim se elas se f***** é problema nosso :wink: agora se nos conseguirmos por uns joguitos a correr mais rapido e tal aí o problema continua a ser nosso ... so its all fine.

Cumps.

Nem mais :twisted:

Ja agr, que jogo aconselham para testes (de preferencia um que puxe bem pela grafica)?

P.S: Tou em #3 no rank do aquamark nas 9700 em centrinos :twisted:

Fikem
skeletony
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Andre_Oliveira » Domingo Out 17, 2004 13:28

Doom 3 puxa bastante!!

Já fiz overclocking ao meu bicho com uma 9600, puz os clocks do core a 345 Mhz (inicialmente tavam a 298 Mhz) e consegui 2750 3d Marks. Sem esquecer a placa refrigeradora por baixo. Fiz isto só para ver até onde dava, o calor lixa muito os laptops por isso não aconselho a fazer disto rotina.

Cumprimentos
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor milcs » Domingo Out 17, 2004 13:33

Volto a dizer para a miudagem... fazer overclocks às gráficas não é pegar, meter ao máximo antes de elas começarem a dar problemas e ficar contente... Isso é certinho que vai fazer as lágrimas rolarem pelas vossas caras!!!! Caso não saibam, andar a brincar c clocks e etc n é coberto por garantias...
De qualquer modo, qualquer overcloacker responsável vos diz: Aumenta velocidade - Aumenta refrigeração; Chegas aos limites, baixa 25%.

E já agora, para a miudagem... vale a pena pensar nisto!!!

Cumps
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 17, 2004 21:01

Boas,
nao ganhem juizo nao...
se pensam que as coisas é ligar, puxar e esta a andar depois admirem-se.. mas hey o guito é vosso (ou dos vossos pais) por isso nao me admiro nada que se estejam a cagar para as coisas...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor milcs » Segunda Out 18, 2004 0:20

Sábias palavras...
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata