Knoppix (linux)

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Knoppix (linux)

Mensagempor Sniper PT » Sexta Out 15, 2004 10:21

Boas!

Eu tenho este linux, que é um live cd, ou seja, não precisa de ser instalado, corre a partir do CD....

Eu apenas estou interessado nele pois apenas o quero para testar o meu projecto de AED (Algoritmos e Estruturas de Dados)... Mas acho que aquilo não suporta discos NTFS, mas li algures que fazendo uma sequência de comandos passa a suportar... alguém me pode ajudar?

Obrigado!
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 08, 2003 12:07

Mensagempor bcunha » Sexta Out 15, 2004 12:54

Não é suportado, mas podes colocar um file system ntfs read-only sem problemas , agora para escrita ... em algumas release de linux já podes mas ... eu n aconselhava :lol:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Re: Knoppix (linux)

Mensagempor Tretabyte » Sexta Out 15, 2004 21:22

Boas,
Sniper PT Escreveu:Boas!

Eu tenho este linux, que é um live cd, ou seja, não precisa de ser instalado, corre a partir do CD....

Eu apenas estou interessado nele pois apenas o quero para testar o meu projecto de AED (Algoritmos e Estruturas de Dados)... Mas acho que aquilo não suporta discos NTFS, mas li algures que fazendo uma sequência de comandos passa a suportar... alguém me pode ajudar?

Obrigado!

humm AED, por acaso nao andas na FCUL?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Sniper PT » Sábado Out 16, 2004 1:39

Nop.... ando no curso Eng. Electrotécnica e de Computadores no IST
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 16, 2004 2:27

Boas,
é la perto :P
mas para o teu curso aconcelho-te a teres mm linux instalado em vez de andares a usar knoppix ou afins, podes sempre ter linux instalado via VMWare ou VirtualPC agora usando Knoppix type da sempre barraca.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Sábado Out 16, 2004 11:05

Efectivamente o melhor é ter o linux instalado, mas eu quando programo em C utilizo o Visual Studio, e depois passo (copy&paste) para o cygwin e testo... sempre que faço um trabalho final vou à faculdade testar no linux deles, isto porque nunca me deu para instalar um linux no meu pc... por várias razções... tenho tudo no windows... embora também saiba que existem muitas coisas que dão para substituir...

Com o knoppix resolveria o problema.... Mas isso agora será uma questão a pensar....

Vou investigar o VMWare e o VirtualPC.....

Qual dos dois aconselhas?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 16, 2004 23:01

Boas,
VMWare, do melhor.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Sábado Out 16, 2004 23:44

Não podes dar umas pequenas dicas sobre o VMWare?

É que nunca li nada sobre isso....

P.S.: Embora saiba k seja um off-topic, que linux escolho? Fedora?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 17, 2004 21:07

Boas,
sniper queres aprender? gentoo ou slackware ou debian, um desses 3.
quanto a vmware, sabes como funciona? instalas o programa e depois se qusieres poupar um pouco de trabalho arrancas o wizard ele vai-te reservar espaco no teu disco em win para poderes instalar outros sistemas operativos em drives virtuais criadas pelo vmware AGORA para instalar linux nao te recomendo a correres o wizard para linux pois ele tem a mania de te meter os discos como scsi e depois geralmente da problemas na instalacao, escolhe o OTHER e depois confirma se os discos estao mm em IDE, apatir dai é meteres o cd na drive ou montares a imagem com o proprio vmware e comecares a instalacao tal como se fosse uma maquina à parte.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Segunda Out 18, 2004 9:22

Está tudo a correr bem até ao ponto de instalar o linux... Como em minha casa só tenho o Fedora 2 tentei com este, e meti o cd na drive (selecionei a drive) e arrancou bem... pressiono enter para instalar e aí vai ele... chega a um ponto que me pede para reiniciar o pc com segurança, e eu "desliguei" e "liguei" o meu pc virtual (também tentei com reset), volta a a arrancar e faz sempre a mesma coisa, chegando ao fim e pede-me novamente para reiniciar com segurança... (também já tentei remover o cd-rom da drive, quando ele me pede para reiniciar, mas neste caso diz que não tem OS instalado).

O que estou a fazer mal?
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Terça Out 19, 2004 2:24

Boas,
algo me diz que ele nao te esta a instalar as coisas, esta apenas a arrancar do cd e mais nada.
formataste logo o disco virtual no inicio ou escolheste a opcao para ir reservando o espaco consuante a utlizacao?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor Sniper PT » Terça Out 19, 2004 3:08

já resolvi o problema...

No inicio estava a reservar apenas 2 GB... a agora quando escolhi 3 GB deu bem.. mesmo assim o preferível é mesmo 4 GB no mínimo.
Sniper PT
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor daviducockny » Terça Out 19, 2004 16:33

Cria uma partição em FAT32 e já podes escrever e lêr nela tanto em linux como windows.

Usa o primeiro cd do mandrake apenas para particionar e criar este sistema de ficheiros.

Podes usar uma distro a sério e para não mexer na MBR, escolhes a opção de fazer boot para a distro por disquete. Assim a MBR fica intacta e não afecta o SO principal, e depois se desejares podes formatar essa partição sem problemas ou consequênçias.

Outra maneira é com 2 discos rígidos onde desligas e ligas um, na bios.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Mensagempor Tretabyte » Quarta Out 20, 2004 8:18

Boas,
...
ja podes fazer isso tendo uma particao em NTFS...

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor bcunha » Quarta Out 20, 2004 9:25

Poder podes mas ... :lol:

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Próximo

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes