Problema com o standby no acer 2026 wlmi

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema com o standby no acer 2026 wlmi

Mensagempor lightbringer » Quinta Out 14, 2004 10:55

Tenho tido um problema estranho (que não sei ainda se já resolvi se não) no meu acer 2026, depois de ter instalado tudo de novo no portatil (windows xp + sp2) e ter reformulado o disco em 4 partições (instalando de seguida o arcade que me criou uma nova utilizado um pouco do espaço da c: e as drivers que estão no site ftp da acer) tive uns problema muito estranhos com o standby.
O que se passa, e já li em alguns foruns que em principio é da placa da wireless da intel (2200 BG) e que quando se recupera dum standby o computador fica mesmooooooooooooooooo muitooooooooo lento e só desligando é que se consegue voltar a trabalhar. (Tenho optado por fazer hibernation)

Ora este desligando foi um problema porque não sei se há maneira de fazer um hard-reset ao computador e dei comigo a tirar a bateria com aquilo ligado (iacs). O que fiz e não sei ainda se resolve (não tive corage m de fazer standby de novo) foi desinstalar as driver's da intel para a placa (proset drivers). A minha primeira tentativa foi fazer o disable da placa wireless mas não me resolveu o problema...

Já alguem passou por isto ? Não sei se resolvi o problema retirando as drivers da intel ou não mas parece-me que isto não é só um problema da acer mas comum a todos os portateis com esta placa. Não sei se a combinação winxp sp2 também pode tar a causar problemas...

Resumindo...Help ! :D

PS : A parte deste problema estou extremamente satisfeito com o computador...
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 19, 2004 2:12

Mensagempor rjtd21 » Quinta Out 14, 2004 12:38

Boas.
Eu tenho exactamente o mesmo problema, mas nao sei se tem a ver com a placa wireless...
O pc volta com cpu usage de 100% em tudo o que use internet. Começa logo pelo winlogon, e depois vai por ai fora.
Como resolvi?
Ora bem, apageui do registo umas cenas da placa grafica partilhada (q n tenho), instalei a firewall, limpei o spyware e para ja n tenho notado esse prob. Mas tambem isso so da de vez em qdo.
Ainda n devo ter testado tempo suficiente.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 08, 2004 13:09

Mensagempor lightbringer » Quinta Out 14, 2004 13:02

rjtd21 Escreveu:Boas.
Eu tenho exactamente o mesmo problema, mas nao sei se tem a ver com a placa wireless...
O pc volta com cpu usage de 100% em tudo o que use internet. Começa logo pelo winlogon, e depois vai por ai fora.
Como resolvi?
Ora bem, apageui do registo umas cenas da placa grafica partilhada (q n tenho), instalei a firewall, limpei o spyware e para ja n tenho notado esse prob. Mas tambem isso so da de vez em qdo.
Ainda n devo ter testado tempo suficiente.

O que ouvi dizer foi que este problema tem a ver com a placa wireless que quando se sai do standby entra em ciclo á procura de rede, e que há muitas pessoas na mesma situação. No meu caso era mais grave é que eu nem conseguia aceder ao task manager, o computador pura e simplesmente não reagia...
Já agora isso acontecia-te com o winxp xp2 certo ?
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lightbringer » Quinta Out 14, 2004 17:41

Após mais umas investigações encontrei esta thread :

http://www.notebookreview.com/forums/to ... hichpage=4

de um tipo que tem o mesmo problema que eu, e aparentemente não é placa de rede mas o touchpad que provoca isto quando se instala um mouse á parte (no meu caso um mouse usb wireless)

já pesquisei por "touchpad synaptics standby" no google e há de facto um problema agora não faço ideia se tenho de desactivar o touchpad para usar o mouse ou se podem coexistir os dois...
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DOall » Quinta Out 14, 2004 19:21

eu tenho um mouse a parte e n tive problema nenhum!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor lightbringer » Quinta Out 14, 2004 19:36

DOall Escreveu:eu tenho um mouse a parte e n tive problema nenhum!

Não sei se calhar depende se instalamos drivers ou não...Instalas-te drivers no teu ? E tens sp2 +windows xp ?
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor DOall » Quinta Out 14, 2004 20:12

tenho o xp home e ja instalei o sp2....
n instalei drivers do rato...foi so ligar!
Imagem
DOall
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 19, 2004 19:56

Mensagempor lightbringer » Sexta Out 15, 2004 13:43

DOall Escreveu:tenho o xp home e ja instalei o sp2....
n instalei drivers do rato...foi so ligar!

Pois o meu precisou de drivers...Tenho de fazer uns teste para ver se é disso
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Sexta Out 15, 2004 14:18

Boas.
Rapaz, eu realmente tambem tenho um rato usb... e tenho ideia que o pc so começou a milhar depois de ligar o rato.
O meu eh microsoft, wireless. Nao instalei drivers nenhuns, e mesmo instalando da a mma coisa.
Quando achares a solucao, n te eskecas de partilhar com o ppl.
Eu ja tentei mas sem sucesso.
E tipo, so dá se se deixar o pc em standby por mais q uma hora ou assim. Eh muito aleatorio.
Quanto a mim, da sempre com qualquer SP (1ou2).
Para fazeres hard-reset ah maquina, sem tirares a bat, carrega no botao "off" mais de 5 segundos. O pc desliga, esperas 2 secs, e ja podes voltar a ligar.
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lightbringer » Domingo Out 17, 2004 1:42

rjtd21 Escreveu:Boas.
Rapaz, eu realmente tambem tenho um rato usb... e tenho ideia que o pc so começou a milhar depois de ligar o rato.
O meu eh microsoft, wireless. Nao instalei drivers nenhuns, e mesmo instalando da a mma coisa.
Quando achares a solucao, n te eskecas de partilhar com o ppl.
Eu ja tentei mas sem sucesso.
E tipo, so dá se se deixar o pc em standby por mais q uma hora ou assim. Eh muito aleatorio.
Quanto a mim, da sempre com qualquer SP (1ou2).
Para fazeres hard-reset ah maquina, sem tirares a bat, carrega no botao "off" mais de 5 segundos. O pc desliga, esperas 2 secs, e ja podes voltar a ligar.

Obrigado ! Essa do hard-reset não sabia vai dar muito jeito quanto a este bug acho que por enquanto vou ter de conviver com ele ;-( porque ainda não achei solução. Vou passar a fazer hibernate e pronto, por enquanto resolve e se calhar até da mais jeito...
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rjtd21 » Segunda Out 18, 2004 19:56

Já tentaste levar isso ah assistencia tecnica?
rjtd21
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor lightbringer » Terça Out 19, 2004 10:10

rjtd21 Escreveu:Já tentaste levar isso ah assistencia tecnica?

Não porque suspeito que isto é um problema de drivers, e além disso já mudei a configuração inicial toda do computador...Não penso que isto tenha a ver com hardware...

Infelizmente neste momento tou muito necessitado do portatil, mas quando não precisar talvez isso se torne uma hipotese
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lightbringer » Terça Out 19, 2004 10:10

rjtd21 Escreveu:Já tentaste levar isso ah assistencia tecnica?

Não porque suspeito que isto é um problema de drivers, e além disso já mudei a configuração inicial toda do computador...Não penso que isto tenha a ver com hardware...

Infelizmente neste momento tou muito necessitado do portatil, mas quando não precisar talvez isso se torne uma hipotese, por enquanto o hibernation salva-me...
lightbringer
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mercy_PT » Terça Out 19, 2004 13:55

Eu tive esse problema com o rato externo e o touchpad. Não me acontecia so qdo hibernava, pelo contrário. ficava assim sempre
solução: desinstalar drivers do touchpad e ir buscar ultima versao ao site da synaptics.
ficou logo a funcionar 5*.

tentem isto e depois digam kk coisa.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes