Problemas de saude.

Forum de conversa geral, provavelmente não relacionada com hardware. Apesar de ser treta, mensagens sem interesse serão moderadas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas de saude.

Mensagempor de la Vega » Segunda Abr 28, 2003 18:54

Muitos de nós ja sentem os efeitos do uso continuado e exagerado do PC, consolas, etc... Por exemplo eu (com 15 anos) já tenho varios pontos negros na vista que nunca mais vão desaparecer :( ... a minha pergunta é: Como combater os problemas de saude resultantes do uso dos nossos amados PC's? Alguem sabe de alguma coisa? E parar de utilizar não é uma hipotese viavel :evil:
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor ScOrPiOn » Segunda Abr 28, 2003 19:02

Não te digo nada...
Sinceramente n csg estar mt tempo a jogar pq fico marado da cabeça, n sei do q é, mas já fui ao oftalmologista e ele disse que eu via bem. Um pormenor, é q me sinto a vista menos cansada quanto mais baixo estiver o brilho do monitor (mais escuro).
Enfim, acho q isto não é só do pc, um gajo passa um dia agarrado aos livros, chega a casa agarra-se ao pc e dp ainda quer ver tv.... é normal q n dê para aguentar e o vicio é tão grande...

Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE

Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
ScOrPiOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08

Mensagempor Stu3s » Terça Abr 29, 2003 9:43

Sabes bem qual é a solução .... uso moderado do pc! Eu n tenho certeza disto, mas acho q faz mais mal uma imagem estática do q por exemplo uma imagem de um jogo qq. Eu quando jogava CM ou quando faço trabalhos no pc fico muito pior dos olhos do q quando jogo uma cena qq com mais movimento. Quanto ao bilho, tb n sei se tem nada a ver, mas prefiro ter o monitor com as cores menos vivas ... Tenho o meu LG com 75 brilho 75 contraste, mais já me atrofia e menos fica escuro de mais.

E tu dela Vega tem la cuidado, se com 15 anos ja estas assim, e se seguires uma profissão em q vás precisar de usar o pc diariamente então tás mal rapaz!!!
Isto dos pc é um grande vicio para todos, pah mas desde q n interfira na nossa saude, ai todos os vicios são reprovaveis.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Abr 29, 2003 18:04

Eu utilizo o PC como tratamento ... lol ... no meu antigo pc tinha sérios problemas como dores de pulso devido à martelada, dores de cabeça devido aos sucessivos´crashes e gráficos péssimos, olhos cansados devido à frequÊncia de 60 do monitor etc .... neste só tenho o problema de não me dar sono ... lol ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Antoine » Quarta Abr 30, 2003 1:42

Uma boa ideia também é usar uma tela protectora de RGB para o monitor. Dá uma aparência estranha, aquela coisa ali à frente, mas nao faz mal aos olhos.
Outra solucao,um pouco mais cara, é um monitor LCD, nao envia tantos ou nenhuns raios gama e tem super qualidade de imagem (quando visto de frente), o preco é que pode depois por a gente doente.

Tem cuidado e nao exageres. Olha que nao é só os olhos, pode ter reaccoes epilecticas também, se por acaso jogas muito.

See you later...
Antoine
Spammer
Spammer

Registado: Terça Abr 29, 2003 9:26

Mensagempor HaTrED » Quarta Abr 30, 2003 15:01

Uma boa medida e bastante básica é usares uma taxa de refrescamento o mais alta possível, o que o teu monitor der e a tua placa o permitir!
Outra é cerca de uma em uma hora olhares para um ponto bastante longe durante cerca de meio minuto. Porquê? Porque como passas muito tempo a olhar para um monitor 'forças' os musculos que se ligam ao teu globulo ocular, a tua iris não relaxa e com este pequeno gesto permites um relaxamento global do teu aparelho visual...
Em todo o caso existe aqui um médico -> kaipyra :wink: !

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor de la Vega » Quarta Abr 30, 2003 18:07

Antoine-
n jogo muito. passo é muito tempo a fazer outras coisas, como por exemplo websites e ler o forum do HCP ;)

Hatred-
tenho o monitor a uma taxa de refrescamente de 80Hz, o mais alto k permite. Isso de olhar para um ponto distante já tinha percebido por experiencia propia (tipo, sinto necessidade de sair e andar um bocado na rua pa ver se alivio a vista). Quanto ao LCD... quando tiver a maquina nova ;)

Stu3s-
uso moderado do pc. ja tinha pensado nisso mas pk sera k n o faço? é um vicio... e alem disso é a minha ligação ao mundo, fonte de cultura e sabedoria... abituei-me a ter net e sp k kria saber kualker coisa tinha um universo inteiro para explorar... as maravilhas das ligações de banda larga (filmes, videos, jogos, etc...)

thankz a todos :D
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Antoine » Quinta Mai 01, 2003 14:07

Já experimentas-te por o monitor em Optimal ou Standard? Pode ser que deê um bom resultado e nao te fere os olhos.

By...

.
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor de la Vega » Quinta Mai 01, 2003 14:12

o k keres dizer com por o monitor em optimal ou standard?
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Antoine » Quinta Mai 01, 2003 14:35

No programa da tua carta grafica tens um sitio que eu nao sei o nome em português, sorry, aonde regulas a frequência do monitor.
Ou no Windows.

Como é que puseste o monitor com uma frequência de 80Hz ?
Entao, é lá mesmo que tens que ir novamente e escolhes uma frequência mais baixa.
Pode ser que tenha bom resultado. questao de experimentar...

By...
Antoine
Spammer
Spammer

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Mai 01, 2003 14:48

Bem isso de só puderes ir até 80 Hz é um bocado pouco, não ??? o recomendável é 90 Hz certo? Tenho no momento o meu a 120 Hz e podes crer que se nota bastante bem a diferença !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor de la Vega » Quinta Mai 01, 2003 16:36

Mr_Cyberdoc-
Eu sei k é pouco, mas o monitor ja tem 3 anos. de kualker mod vo ver se consigo aumentar a frequencia com o powerstrip. vai é diminuir o tempo de vida util do monitor

Antoine-
Baixar a frequencia? isso n vai contra tudo o k temos dito? fikei com a vista no estado em k ta por causa das frequencias de 60hz e afins... aumentei agr a pouco tempo e ate me estou a dar bem.
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LightSpeedIRC » Quinta Mai 01, 2003 18:45

Atam coitadinho de mim, a cerca de 3 semanas fui comprar uns oculos, porque via mal ao longe, so um kito ;) e tenho um monitor que ja tem 8 ANOS!!! Antes esta a 60 Hz, mas depois fui as propriedades e meti para 75Hz (Não da mais). Tenho um portatil tambem com 60Hz. Agora tou a espera do BOSS me dar minheirinho para comprar um SAMTRON 19 Plano ;)
LightSpeedIRC

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Mai 01, 2003 19:04

Talvez seja melhor o monitor perder um tempito de vida do que tu perderes uma visão decente !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor LightSpeedIRC » Quinta Mai 01, 2003 19:11

Mas com que programa posso "rebentar" com o monitor, tambem não vai durar muito tempo na para a minha vista, pois tenho um Pentium Celeron 433, prontinho a usar para o meu pai ... e ja disse que o que esta no outro PC é para ele, e que kero um novo ....
LightSpeedIRC

Próximo

Voltar para Conversa da treta

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes