W1Na vs M6NeW

Mensagens especificas sobre portáteis Asus

Moderadores: Administradores, Moderadores

W1Na vs M6NeW

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 17, 2004 19:35

Tou indeciso entre estas duas maquinas... vou mandar vir da Alemanha esta semana e a minha questão é algo que ja deve ter sido perguntado vezes sem conta nestes foruns, mas que, sem querer tornar-me chato, coloco mais uma vez.

A unica grande diferença em termos de hardware entre um e o outro é a placa grafica... o W1N tem uma 9600 e o M6N tem uma 9700... Só que o primeiro é dos mais portateis mais bonitos que já vi, perfeito! O segundo peca exactamente pelo contrario... Eu sei que os gostos se discutem e espero não ofender nenhum dono orgulhoso do seu M6N, mas não acho que seja uma maquina propriamente bonita.

Daí que a minha questão é, se para CAD e desenho 3D, haverá assim tanta diferença entre uma e outra? Os jogos não me interessam muito, dado que se jogasse comprava uma playstation, por isso é mesmo isso... Não sei até que ponto o 3DStudio tira partido do DX9 e pelo que vi aí numa revista a diferença de velocidade de um para o outro tambem não é assim tão grande...

Por isso, se puderem, postem aqui as voças opiniões, ok? Obrigado!

W1978NAUP
2.149,00

512 MB (1x512), DVD+-RW, 15.4" TFT WSXGA+, P M 755 2.0 GHz., 80 GB 5.400 UpM., ATI Radeon 9600 64 MB, WLANg, TV- Tuner, inkl. MS Works, 4in1 Cardreader, Video-In, Win XPP, Maus, Tasche, Kopfhöhrer,

M6786NEUP
2.119,00

512 MB (1x512), DVD+-RW, 15.4" TFT WSXGA+, ATI 9700 64 MB, P M 755 2.0 GHz., 80 GB 5.400 UpM, WLANbg, Tasche, Maus, Win XPP
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 30, 2004 3:36

Mensagempor pedro1974 » Segunda Out 18, 2004 11:13

Onde viste esses preços?
pedro1974
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Ago 31, 2004 14:36

Mensagempor tWse » Segunda Out 18, 2004 20:34

Boas,
Na minha opinião o W1N é o portátil mais bem conseguido a nível estético do mercado, no entanto não considero nem de perto nem de longe o M6 feio. Realmente a diferença entre os dois modelos reside apenas na placa, e pelo que li a diferença entre estas duas placas não é assim tão grande. Prende-se com o material em que os chips são concebidos, o que permite á 9700 ter clocks superiores. Eu encomendei o W1N, só tenho pena que a uma semana e pouco atraz o modelo com o 2.0 estivesse a quase 2400€ e por isso comprei o 1.6. Quando encomendares ve se têm em stock e pede para mudarem o teclado para português. Eu esqueci-me de o fazer na primeira encomenda e depois tive de fazer outra transferência para o teclado o que me custou uma semana( estou a espera de o receber esta semana).
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jun 08, 2004 16:38

Mensagempor ruimartins » Segunda Out 18, 2004 21:39

boas.

quanto à tua "indecisão", acho que se não dás muita importância aos jogos, e pretendes fazer umas modelações em CAD, a placa do W1 é mais do que suficiente!

além do mais, o W1Na tem um brinquedo acoplado que é muito interessante, o TVtunner!

seria sem dúvida a minha escolha.

boa compra!

cumprimentos,
Imagem
ruimartins
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Fev 02, 2004 12:12

Review Comparativo W1Na/M6N

Mensagempor Mr.T » Terça Out 19, 2004 0:43

Boas,
Concordo plenamente com o que disse o ruimartins, se vais usar o portátil pra cad e studio max a questão da placa gráfica não é problema.

Agora tens é que considerar que o W1Na, pelo que li numa review comparativa no notebookforuns, ao contrário do M6N não traz porta paralela.

Isto pode-te trazer problemas se quiseres ligar o bicho à plotter! 8O

Da uma vista de olhos nessa review que está muito boa, pra te ajudar a decidir.
http://notebookforums.com/showthread.php?t=31066

Cumprimentos
Mr.T
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 26, 2004 0:53

Mensagempor InUrAnUs » Quarta Out 20, 2004 0:03

ahh no problem...

desde que traga rj45, ligo a rede e tenho outro computador e o servidor ligados... se n tiver rj45, tanto melhor que fico com uma desculpa pra montar uma rede wireless...

Quanto à placa ser ou não rápida, penso que para CAD e em especial 3D, deve contar mais do que para jogos, não?? Mas neste computador tenho uma GF2 MX400 com 32mb e ja me chega mais ou menos, lá se vai aguentando sem grande esforço, então com uma 9600 devo andar quase à larga... Só com um trabalho muito pesado é que se deve passar... e mesmo assim é só desligar as texturas e ja fica mais aceitavel.

Já agora, e depois tambem por por esta pergunta no forum das placas graficas... Li algures que se mudar o bios ou uma coisa qualquer assim parecida de uma 9600 ou 9700, consigo ficar com uma FireGL. Isto confirma-se?
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jaac » Quarta Out 20, 2004 8:09

Dúvido muito que dê, além disso se houvesse algum problema modificares a bios mandava-te a garantia ao ar... quanto à rj45 era quase como o portátil não tivesse ecran... para teres uma ideia os fabricantes ainda colocam nos portáteis modem de 56kbs...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor expresso » Quarta Out 20, 2004 11:31

InUrAnUs Escreveu:ahh no problem...

desde que traga rj45, ligo a rede e tenho outro computador e o servidor ligados... se n tiver rj45, tanto melhor que fico com uma desculpa pra montar uma rede wireless...

Nao so tens a placa de rede ( entrada rj45 ) como tens o moden incorporado. E quanto ah placa de rede, fiquei bastante surpreendido com o seu funcionamento.
Ha umas semanas atras, estava em casa a experimentar a rede que o pai dela tinha montado. Os cabos nao tinham sido montados correctamente seguindo a norma, e para distancias superiores a 2/ 3 metros ja nenhum dos computadores ( sao 3 ) consegui fazer uso da net. No entanto levei la o meu pc so para tirar as duvidas e ver se funcionava. comecei por experimentar com o maior dos cabos ( uns 15 metros ). E la esta funcionou aonde mais nenhum funcionou. A marca dela eh meio esquesito ( um nome meio chinoca :P )
expresso
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 15, 2004 21:03

Mensagempor Mr.T » Quinta Out 21, 2004 0:04

Boas,

Respondendo à tua pergunta InUrAnUs, relativamente a placas graficas elas contam mais pros jogos do que pra CAD, aí contam mais o CPU.

Agora, se quiseres transformar a tua ati9600 ou 9700, podes usar programas de tweaks para a «transformar» numa fireGL, com obvias vantagens para 3dstudio e afins

Quanto a alterações de BIOS, não me metia nisso.

Espero ter ajudado
Mr.T
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mar 26, 2004 0:53

Mensagempor InUrAnUs » Quinta Out 21, 2004 2:03

Mas isso dos tweaks é seguro? Não meche na BIOS? E não perco a garantia por isso tambem? Acho que a nVidia Quadro era só mudar os drivers e já dava... não à mesma velocidade mas já se dedicava melhor a um uso mais profissional. Isto ha uns anos atras, no tempo da GF2.
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Horaciano » Sexta Out 22, 2004 13:53

tWse Escreveu:Eu encomendei o W1N, só tenho pena que a uma semana e pouco atraz o modelo com o 2.0 estivesse a quase 2400€ e por isso comprei o 1.6. Quando encomendares ve se têm em stock e pede para mudarem o teclado para português. Eu esqueci-me de o fazer na primeira encomenda e depois tive de fazer outra transferência para o teclado o que me custou uma semana( estou a espera de o receber esta semana).
Cumprimentos

E mudas tu próprio o teclado? Isso é fácil? Já o recebeste?

Cumps.
Horaciano
Novato
Novato

Registado: Segunda Out 06, 2003 19:08

Mensagempor tWse » Sexta Out 22, 2004 17:42

Boas,
Esqueci-me na primeira encomenda de pedir o teclado mas como não encontrava cá onde arranjar um teclado para este modelo em português resolvi pedir para trocarem o teclado. O pior é que não tinham em stock e tiveram de o mandar vir de Taiwan. Entretanto como ainda deve demorar uns dias resolvi mandar vir o modelo com 2.0 dothan. Quando receber digo qualquer coisa.
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor InUrAnUs » Sexta Out 22, 2004 18:12

N... os gajos da loja mudam eles o teclado... Neste momento não tem em stock e leva 2 a 3 semanas a receberem. Eles mandaram-me o orçamento por mail ontem e não vinha nenhum preço para o teclado, por isso calculo que seja mesmo a borla, o unico extra era os portes, que eram €48 (e o iva, claro). Isto na lapxpress.de ... na notebook-shop.de o teclado custa prai €60 pra mudar! Aínda é um bocado.

tWse, quando receberes diz qualquer coisa... para já estás a gostar do serviço da loja?? Como é que pagaste? Por transferencia bancaria? Não se pode pagar com visa?

Esse é mesmo o que quero, o W1Na com o Dothan 2.0... €2200 já com portes, e oferta da mala e do mouse, como já é habito na Asus... Já agora, a mala é porreira? Vi uma foto de um site estranjeiro, de um individuo americano, e o saco de lá era lindissimo!
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor tWse » Sexta Out 22, 2004 19:58

Boas,
Já estou a quase duas semanas a espera do teclado, mas paguei mais que 2200€ perto de 2300€ mas estou muito satisfeito com a loja até agora. Respondem sempre aos meus mails atenciosamente e em relação ao pagamento paguei por transferência bancária. Já agora em que loja está a pensar comprar?
Cumprimentos
tWse
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor InUrAnUs » Domingo Out 24, 2004 21:47

Na lapxpress.de... já ouvi boas criticas a esta loja aqui no forum e parece-me ser a que o pessoal mais usa. Mandei-lhes um mail num domingo, na segunda a tarde ja me tinham respondido. Na segunda a noite mandei outro mail como resposta, e como não tive resposta, na quinta feira mandei outro, eles responderam logo no mesmo dia, com o orçamento em pdf, não sei porque, provavelmente por questões de segurança, ou só pra dar um ar mais profissional... sei lá!
E o teclado tambem me parece ser à borla, tanto melhor!

Mas parecem-me inspiradores de confiança, mesmo sendo o site uma valente b***a...

Acho que foi o mesmo em que fez a encomenda, n??
InUrAnUs
Membro de Prata
Membro de Prata

Próximo

Voltar para Portáteis Asus

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante