velocidade de gravação de acer 2023

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

velocidade de gravação de acer 2023

Mensagempor filipe_dias » Quarta Jun 16, 2004 8:35

boas,

para quem tem o acer 2023, a q velocidade grava cd's?»

acho que era suposto gravar a 16, mas eu com o nero so consigo gravar a 8. e a mesma coisa com cd-rw, devia ser a 8 e so grava a 4.

obrigado
filipe_dias
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 05, 2004 21:09

Mensagempor samtech » Quarta Jun 16, 2004 14:53

Bem , as velocidades de gravação acho que são identicas para tanto o 2012 como para o 2023

o meu gravador acho que é o Matshita UJ-820s (na tou em casa , mas depois confirmo)

ele grava cd's a 16 , cd-rw a 8 e dvd- a 2 e dvd+ a 2,4

mas eu já reparei tb o mesmo que te aconteceu , meti um cd e ele só o gravou a 8 , mas ao que percebi era da marca , meti-lhe um doutra marca e aparentemente gravou a 16 (demora cerca de 5 min ), ms na realidade foi mais a 12 (demoro pra ai 7 min) .... com Rw inda na testei , mas logo posso ver isso

Em DVD já testei com DVD-R da Princo e gravou correctaemnte a 2x , embora o nero reconheça o gravador como de 4x ...

isto já deu para perceber uqe este gravador é esquesito com as marcas..

Samtech
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jun 07, 2004 2:24

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jun 19, 2004 1:57

Nada disso, eu gravo Dvd's memorex a 4x...
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor samtech » Sábado Jun 19, 2004 2:06

Ok, então quanto tempo é que ele te leva a gravar um DVD completo , só a titulo de curiosidade , este mtepo não é o que ele estima na realidade e é sem a verificação de dados e já agora qual é o modelo da tua drive de DVD , é o mm que que disse ??

Samtech
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jun 19, 2004 16:39

É assim os memorex gravam em 15 min, é o tempo que demora o meu Lg 4x que tenho no desktop, mas por exemplo os dvd's que arranjei da emtech e princo so dão a 2x, o modelo da drive é Matshita uj-825S. Já andei á procura de firmware a ver se dava pra corrijir isso, mas não encontrei nada.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor samtech » Domingo Jun 20, 2004 4:57

Pois , a tua é diferente , o meu é o Matshita UJ-820s , mas como disseste eu tb experimentei com dvd's da princo e grava só a 2x (embora o nero diga que tá a gravar a 4 e em vez de demorar os 15 min demora 30) eu tb tenho um gravador no Desktop de 4x (Pioneer A05) em relação ás velocidades reais , acho que muito provavelmente o meu é só de 2X tanto para DVD -R e +R para DVD Ram tambem deve de ser algo do genero (tenho de ver se arranjo um).
UMa coisa que acho pena é não haver uma informação detalhada das caracteristicas por parte dos proprios fabricantes , na pagina da panasonic aparece o teu com a variante B (UJ-825-B) mas o meu nada...

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Turboie » Sexta Jun 25, 2004 11:08

Boas,

Eu tenho tido o mesmo problema com o meu 2012.
O gravador é um UJ-820s e quando uso o nero ele diz que esta a gravar a 4x mas demora o tempo como se estivesse a gravar a 2x.
Já usei dvd´s da princo(nunca mais) e dvd´s Ridisk e Datawrite ambos fabricados pela Ritek mas o problema persiste. Se usar o DVD identifier ele diz que os discos neste gravador podem ser gravados a 4x mas depois só os grava a 2x(bug de firmware espero eu).
Algures na net encontrei as especificações do gravador e lá diz que ele grava -R a 4x. Assim que encontrar esse link deixo-o aqui

Abraços
Turboie
Novato
Novato

Registado: Domingo Mai 23, 2004 21:17

Mensagempor hugoafsilva » Sexta Jun 25, 2004 14:48

Isso e do figado TurboIE ;)
hugoafsilva
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Jun 16, 2004 9:28

Mensagempor samtech » Sexta Jun 25, 2004 23:33

Turboie Escreveu:Boas,

Eu tenho tido o mesmo problema com o meu 2012.
O gravador é um UJ-820s e quando uso o nero ele diz que esta a gravar a 4x mas demora o tempo como se estivesse a gravar a 2x.
Já usei dvd´s da princo(nunca mais) e dvd´s Ridisk e Datawrite ambos fabricados pela Ritek mas o problema persiste. Se usar o DVD identifier ele diz que os discos neste gravador podem ser gravados a 4x mas depois só os grava a 2x(bug de firmware espero eu).
Algures na net encontrei as especificações do gravador e lá diz que ele grava -R a 4x. Assim que encontrar esse link deixo-o aqui

Abraços

Bem , eu temabem tenho um ACER 2012 , e o mesmo gravador que tu , o gravador do 2023 é o UJ-825B que está no site da Panasonic , o meu e o teu é como disseste o UJ-820S eles aparentemente pelo que o nero diz grava a 4 , mas na realidade a 2x.

Em relação aos DVD's da Princo devo-te dizer que são dos melhores em relação Qualidade preço , já gravei muitos desses para mim e até agora não queimei nenhum , e nunca o meu leitor de DVD da sala se quixou, nem de pessoal meu amigo que tem inclusivamente alguns dvd's que são esquesitos a ler alguns DVD's gravados, e mais uma coisa , á alguns dvd's da Datawrite que são Princo e Infodisc , se bem que tb possam ser da Ritek , eu já tive de duas delas , princo e Infodisc. e sempre 5 *

Já agora se conseguires o Link para as spec's do gravador mete ai .

Samtech
samtech
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor FreakDaHouse » Sábado Jun 26, 2004 1:36

Experimentem memorex, pra já são os unicos que o meu grava a 4x.
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DIAABO » Terça Out 19, 2004 17:29

e entao sorte com esses firmwares?
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Ago 22, 2004 18:40

Mensagempor DIAABO » Terça Out 19, 2004 19:31

bem gravei hj o meu primeiro dvd num tdk a 4x na boa.. foi fixe... mas agr uma duvida qd vou a por um filme no arcade akilo dix k o filme está numa regiao nao suportada e pergunta-me k regiao kero por, k tenho 5 chances pa mudar de regiao.. poças, nao dá pa por uma rigiao universal?

so mais uma coisa.. se os filmes sao em 16:9 pq é k os ecras panoramicos do portátil sao 16:10? tenho barras pretas em baixo na mesma e se fizer um "PAN SCAN" para ocupar o monitor todo perco alguma imagem dos lados........
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DIAABO » Quinta Out 21, 2004 18:18

ninguem é capaz de dizer alguma coisa em relacao a isto? :(
DIAABO
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor jaac » Quinta Out 21, 2004 21:01

Existem algums updates de firmware que retiram a protecção de regiões... só aconselho a quem tenha experiência e esteja disposto a arriscar a drive...
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Out 21, 2004 23:27

certeza não tenho mas acho que vais ter k associar a drive dvd a uma regiao (de pref. a nossa, ou seja a 2) depois podes sp usar software k passa por cima das regioes para n voltares a trocar.

Acho que é mais ou menos por aki.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Próximo

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes