Kits de redução de barulho? vale a pena?

Dúvidas, experiências, resultados e entre-ajuda...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Kits de redução de barulho? vale a pena?

Mensagempor adg » Quarta Out 20, 2004 16:18

Eles sao muitos e variados e com preços para todas as bolsas.... uns melhores outros piores... max vamux ao que interessa... isto presta para alguma coisa? ja ouvi dizer k pa kem tem watercoling é pa esquecer poix o pouco fluxo de ar aliado a estes kits faz aquecer bue a caixa! agora isto reduz mm o barulho de forma eficaz sem aumentar as temps ou é so mais uma porcaria pa um gajo lixar uns trocos no pc?

ja agora quem tem ou ja exeperimentou k meta ai as usas impresões e recomendações... :twisted:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor night_walker » Quarta Out 20, 2004 18:23

Subscrevo... :o
Tambem tava a pensar em por umas placas de isolamento acustico (noiseblocker) no pc, pa abafar o ruido, mas antes gostava de ouvir opiniões aqui do pessoal :wink:
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor adg » Quinta Out 21, 2004 0:03

night_walker Escreveu:Subscrevo... :o
Tambem tava a pensar em por umas placas de isolamento acustico (noiseblocker) no pc, pa abafar o ruido, mas antes gostava de ouvir opiniões aqui do pessoal :wink:

eu tou indeciso entre esses da noiseblocker ou entao os da bequiet que tb me parecem ser bons! max xpero pa saber a utilidade disto..
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jet_Black82 » Quinta Out 21, 2004 0:50

ora bem, aki ha uns tempos colokei aki um topico kker sobre isso e houve alguem k me disse k so conseguia dormir com o PC ligado dps da aplicação dum destes kit's (axo k era o beQuiet).
Ora, se kerem ter um PC realmente silencioso axo k era boa ideia, agora se tiverem umas fans com os rolamentos fanados... a coisa n vale de nda.
onde eu kero xegar é k para kem ja tem o PC bem preparado po ruido, tipo fans silenciosas e controladas etc. vale a pena, pa kem n tem nda dessas cenas, axo k o melhor é penssar em gastar uns trocos valentes em fans etc, caso contrario um kit de eliminação de ruidos n vale mmo de nda.

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor Clever » Quinta Out 21, 2004 10:35

isso so compensa se puzer em td o lado n e?
tipo se n puzer numa das laterais (a k tem acrilico) ja n compensa certo? :(
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Re: Kits de redução de barulho? vale a pena?

Mensagempor Radeon Force » Quinta Out 21, 2004 10:42

adg Escreveu:Eles sao muitos e variados e com preços para todas as bolsas.... uns melhores outros piores... max vamux ao que interessa... isto presta para alguma coisa? ja ouvi dizer k pa kem tem watercoling é pa esquecer poix o pouco fluxo de ar aliado a estes kits faz aquecer bue a caixa! agora isto reduz mm o barulho de forma eficaz sem aumentar as temps ou é so mais uma porcaria pa um gajo lixar uns trocos no pc?

ja agora quem tem ou ja exeperimentou k meta ai as usas impresões e recomendações... :twisted:

Normalmente quem tem Wc no pc nao poem nada para abafar o som porque normalmente o wc nao é barulhento.

Os bons kits para isolar o som custam algum dinheiro e podem ter uns problemas de corte de ar pk podem tapar a saida de ar.
Radeon Force
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Dez 20, 2003 12:05

Mensagempor night_walker » Quinta Out 21, 2004 19:54

adg Escreveu:eu tou indeciso entre esses da noiseblocker ou entao os da bequiet que tb me parecem ser bons! max xpero pa saber a utilidade disto..

Esses da bequiet tb me parecem bons(adaptam-se perfeitamente ás Chieftec Middletower), mas os da noiseblocker (easy cut ) acho que se adaptam melhor á minha caixa já que parece ser facil o corte...
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor adg » Quinta Out 21, 2004 20:48

night_walker Escreveu:
adg Escreveu:eu tou indeciso entre esses da noiseblocker ou entao os da bequiet que tb me parecem ser bons! max xpero pa saber a utilidade disto..

Esses da bequiet tb me parecem bons(adaptam-se perfeitamente ás Chieftec Middletower), mas os da noiseblocker (easy cut ) acho que se adaptam melhor á minha caixa já que parece ser facil o corte...

max ao que parece o bequiet é o unico em k nao se encontram grandes problemas com a temp... ja li varias reviews k desaconcelham o da noiseblocker poix akece um bokado! :evil:
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor night_walker » Sexta Out 22, 2004 17:54

Isso de aquecer a caixa acho que depende tb do airflow, ou seja, se não se tapar as entradas de ar não deve aquecer assim mto...
Agora o k mais me interessava era saber qual tinha melhor isolamento acústico, já mudei o cooler de origem (pus um Coooler Master com 21db), mas mesmo assim o ruido ainda m incomoda um pco á noite... :?
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Bit&Byte » Sexta Out 22, 2004 21:19

Boas!!

Bom isso da redução do silêncio é muito relativo.... estes materiais realmente absorvem o barulho, é verdade, mas so o calor que reteem não vale o gasto, isto na minha opinião:

Um gajo compra venoínhas para arrefecer o seu PC, melhorando o airflow;

depois estamos descontentes com o basqueiral da orquestra de ventosas que compramos, que é que se faz? compra-se um kit de redução de barulho?? :roll:

vamos contribuir para o aquecimento do PC..... ou seja estamos a cometer contradição! digo eu...

Penso que a melhor maneira de diminuir o barulho do PC é investir numas boas fans, e diminuir ao máximo o numero delas na caixa, ou seja, WC para a o CPU, GPU e Chipset!! e claro que um sistema com WC não tem lógica nenhuma ter um kit... digo eu....

os discos é que no meio disto tudo são mais difíceis de calar... de resto há sempre soluções mais fiaveis do que um kit...

abraços e fiquem bem!!! :twisted:
P4 2.0GHz Northwood, MB ECS rasca, DDR Infineon 1024MB PC2700 CL 2.0, GeForce 2 175/286@210/375, Maxtor 160GB - 8MB, DVD, CD-RW, Mid-Tower in moding....
Bit&Byte
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 17, 2004 13:53

Voltar para Overclock e Cooling

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes