Novis apresenta ADSL MEGA - A nova geração de banda larga

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor s3ntry » Quarta Out 20, 2004 0:46

Num outro forum da nossa praça, um user postou o seguinte acerca deste serviço:

@njo Escreveu:ATENÇÃO.....

ACABEI DE LIGAR PARA LÁ!!!!

Retiro 90% do que disse anteriormente

OS UPLOADS CONTAM NAS 3 MODALIDADES.

Eu bem falei com ela, expliquei a situação. Disse-lhe que assim era insuportável, a ligação parecia ser interessante que tinham feito uma boa aposta... mas que assim estavam a matá-la logo ainda antes de ver plenamente a luz do dia. Ela compreendeu que tais limites e contagem de uploads comprometiam o sucesso do serviço... mas que nada podia ser feito.

A confirmar-se este facto, o serviço perde muito do seu interesse!
Editado pela última vez por s3ntry em Quarta Out 20, 2004 1:01, num total de 2 vezes.
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor Marku » Quarta Out 20, 2004 0:52

Boas a todos

Acompanho este Forum à já algum tempo, e decidi por fim registar-me :D

Até me passei qd vi este tópico, ainda ñ tinha ouvido falar deste acesso. Telefonei para a linha de apoio Novis para confirmar se o ADSL MEGA se destina apenas a empresas ou ñ. O operador k me atendeu disse o seguinte:

- O ADSL MEGA destina-se apenas a ampresas, mas a nivel residencial, na Revolução das Flores, irão haver mudanças em breve, as quais serão:

. a Opção Tempo irá subir o Downstream de 512 Kbps para 2 Mbps e o preço deverá subir de 22.90 para +/- 24/25 €;

. a Opção Livre irá subir o Downstream de 1024 Kbps para 4 Mbps e preço irá manter-se nos 38.90 €. Tb irá haver uma opção de 8 Mbps na Opção Livre;

. em ambos os tarifários irá haver um acréscimo de tráfego incluido;

. ñ irá haver kk assinatura como acontece com o ADSL MEGA, e tb ñ irão haver consumos grátis entre as 9:00 e as 21:00.

Isto foi o k o bakano me disse ao telefone, e todos sabemos k estas informações nem sempre correspondem bem à verdade, mas se for assim, creio k estamos no bom caminho :mrgreen:

[[[]]]
Marku
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 19, 2004 20:20

Mensagempor scrat » Quarta Out 20, 2004 0:56

Marku Escreveu:Boas a todos

Acompanho este Forum à já algum tempo, e decidi por fim registar-me :D

Até me passei qd vi este tópico, ainda ñ tinha ouvido falar deste acesso. Telefonei para a linha de apoio Novis para confirmar se o ADSL MEGA se destina apenas a empresas ou ñ. O operador k me atendeu disse o seguinte:

- O ADSL MEGA destina-se apenas a ampresas, mas a nivel residencial, na Revolução das Flores, irão haver mudanças em breve, as quais serão:

. a Opção Tempo irá subir o Downstream de 512 Kbps para 2 Mbps e o preço deverá subir de 22.90 para +/- 24/25 €;

. a Opção Livre irá subir o Downstream de 1024 Kbps para 4 Mbps e preço irá manter-se nos 38.90 €. Tb irá haver uma opção de 8 Mbps na Opção Livre;

. em ambos os tarifários irá haver um acréscimo de tráfego incluido;

. ñ irá haver kk assinatura como acontece com o ADSL MEGA, e tb ñ irão haver consumos grátis entre as 9:00 e as 21:00.

Isto foi o k o bakano me disse ao telefone, e todos sabemos k estas informações nem sempre correspondem bem à verdade, mas se for assim, creio k estamos no bom caminho :mrgreen:

[[[]]]

Vamos lá ver se isso acontece, caso seja verdade vai ser optimo!!!! :D
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor Marku » Quarta Out 20, 2004 0:59

s3ntry Escreveu:Num outro forum da nossa praça, um user postou o seguinte acerca deste serviço:

Eu bem falei com ela, expliquei a situação. Disse-lhe que assim era insuportável, a ligação parecia ser interessante que tinham feito uma boa aposta... mas que assim estavam a matá-la logo ainda antes de ver plenamente a luz do dia. Ela compreendeu que tais limites e contagem de uploads comprometiam o sucesso do serviço... mas que nada podia ser feito.

É verdade
Na Revolução tb contam os Ups, e se no MEGA tb contam, ker dizer k nesta "evolução" k a Revolução irá ter tb deverão contar para o tráfego.

Ñ ha bela sem sñ... :roll:
Marku
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor scrat » Quarta Out 20, 2004 1:02

Mas o plano mega e para empresas, e tem trafego ilimitado durante 12horas da pa fazer muita coisa. Agora quanto a revoluçao e uma pena, mas quem esta habituado a ter limites de 8 gb (up and down), como eu, nao e nada de mais.
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor s3ntry » Quarta Out 20, 2004 1:06

Marku Escreveu:É verdade
Na Revolução tb contam os Ups, e se no MEGA tb contam, ker dizer k nesta "evolução" k a Revolução irá ter tb deverão contar para o tráfego.

Pois, o post do user em questão estava a referir-se precisamente às 3 modalidades que irão ser introduzidas na Revolução das Flores!

Ou seja, todos os "amigos da mula", o melhor é ficarem quietos porque com estes tarifários passam os limites em meia dúzia de dias :roll:
s3ntry
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Out 25, 2002 15:32

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 20, 2004 9:41

Aumentam a velocidade e mantem o limite de trafego :( prefiro 256 kbs a 35 eur e trafego ilimitado, mas claro que com qualidade.

Revoluções de meia tigela e pa controlar os p2p, com up e down limitado num da mesmo pa por a mula a pastar :(

Ainda chamam a isto revolução da flores :( só por aumentarem as velocidades? Pa k ter 2/4 Mbits se tivermos 20 GB limitado em up down? Pa sacarmos mais depressa e passarmos o resto do mes preocupados com o trafego?

EU QUERO TRAFEGO ILIMITADO e nao mais velocidade e limite de trafego.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 20, 2004 10:37

Hum, no forum da mula k tenho visitado ultimamente, parece k a tecnicos que nem sabe ao certo como vai ser, por isso é melhor esperar para ver. Um disse que tinha quase 100% acerteza k não havia contagem de UPLOADS, pois TRAFEGO, também parece na SAPO e não ha UPLOADS.

É melhor esperar para ver.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Red_Beret » Quarta Out 20, 2004 16:17

Marku Escreveu:
s3ntry Escreveu:Num outro forum da nossa praça, um user postou o seguinte acerca deste serviço:

É verdade

Acabei de receber o seguinte mail da clix

Estimado Cliente,

Antes de mais agradecemos o seu contacto.

O Clix, em parceria com a Novis, volta a colocar no mercado ofertas
inéditas, no mercado residencial.

Clix ADSL 2 Megas (2048/256 Kbps)
Mensalidade: 22.50 (*) EURuros
Tráfego: 10 Gb (**)

Clix ADSL 4 Megas (4096/256 Kbps)
Mensalidade: 38.90 (*) EURuros
Tráfego: 25 Gb (**)

Clix ADSL 8 Megas (8192/256 Kbps)
Mensalidade: 54.90 (*) EURuros
Tráfego: 50 Gb (**)

(*) Mensalidade já com desconto de 2 EURuros válida para Clientes que
optem por mudar para um número de telefone Novis
(**) Trafego Nacional ou Internacional, sem qualquer tipo de destinção.
Os uploads continuam/são ilimitados.
Consumo extra: EUR 0.0015 / 100 Kbps

Outros benefícios
- 10% mais barato que a PT nas chamadas telefónicas
- isenção da mensalidade da linha telefónica (que são cerca de 15
EURuros mensais)
- 1 caixa de correio com 50 Mbytes com 4 endereços de email personalizáveis
- 50 Mbytes de espaço Web para alojamento de uma página pessoal

Para mais informações ou ajuda adicional não hesite em contactar-nos.

Vejam a parte a negrito.

Como esta escrito os uploads sao ilimitados, e como isto sao mails "prefabricados" deve estar correcto, ao contrario dos operadores q estao a atender o telefone.
Red_Beret
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Set 17, 2004 11:13

e upstream?

Mensagempor osiris » Quarta Out 20, 2004 17:21

pois. eles sao espertos aumentam o downstream mas deixam o upstream em 256Kb.

alguem sabe a taxa de contenção disso? aposto q é 1:50 ou pior :P espero q nao.

mais vale a vianetworks, nao dá chatices e é tudo ilimitado. pagas à volta de € 50 mas sabes sempre com o que podes contar.
osiris
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 10, 2004 13:47

Mensagempor Marku » Quarta Out 20, 2004 18:28

Fixe, pelos vistos ñ contam os Ups, mas pelo k ouví dizer hoje, isso parece ser +/- temporário... espero k ñ.
Thanks pela info Red_Beret.

4096/256 e 8192/256... bahh... tava na esperança de k os ups fossem pelo menos 384 e 512 respectivamente... e na modalidade 2048/256, 10 GB cheira a pouco :wink:

Por acaso ñ me preocupo só com os sacansos, 25 GB chega e sobra para mim, dava-me era jeito um Up alto pa fazer de host pa jogar online.

Concordo com o metralha761, acho k já era altura de a "Revolução" da net em Portugal chegar tb aos consumos e ñ só à largura de banda.

De kk maneira a coisa está a evoluir por cá, vamos ver se continua.
Marku
Aprendiz
Aprendiz

Upstream

Mensagempor AsOo » Sábado Out 23, 2004 0:12

Mas eles ja alteraram a página, e o upload para 4 Mb/s é 256Kb/s mas para 8Mb/s é de 400 Kb/s, segundo wwwpontorevolucaodasflorespontopêtê
AsOo
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 22, 2004 22:08

Re: Upstream

Mensagempor M00nzt3r » Segunda Nov 08, 2004 23:30

AsOo Escreveu:Mas eles ja alteraram a página, e o upload para 4 Mb/s é 256Kb/s mas para 8Mb/s é de 400 Kb/s, segundo wwwpontorevolucaodasflorespontopêtê

nao eu sou cliente clix adsl

e o 8 mbs e 256 kb de upload

em janeiro eles vao actualizar isso

e sempre

bem no meu caso linha passo pa 1024 e fiko com 10 gbs inter e 44.90 euros

temos de ver que e via pt :roll: :roll:
M00nzt3r
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 08, 2004 16:30

Mensagempor Andre_Oliveira » Terça Nov 09, 2004 1:06

Eu tou à espera que a PT avance com os 2 mbits. Agora acho muito mal é limitarem o tráfico e aumentarem a velocidade. Prefiro 512 KPs ilimitados do que 4 ou 8 mbits a 20 Gb por mês.

Eu costumo acabar o trafico ADSL (20 Gb) em prái 15 dias. Agora pensem como seria a 4 mbits... :cry:

Outra cena que nao concordo é não aumentarem os uploads. já punham uploads de 512 KBps.
Imagem
Andre_Oliveira
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Abr 20, 2004 4:09

Mensagempor misterious » Terça Nov 09, 2004 2:38

Só tenho pena de viver nos Açores e ter que me sujeitar a ADSL... :( a 512 kB apesar de ter o adsl pro...mas se pode se ter mais pq nao... o problema aqui é que as empresas nao investem nos açores.. e no caso da netcabo so ha numa so ilha em s.miguel... por favor venham para a minha para utilizar 1mb... :) (ilha terceira)
"Para todas as duvidas há um esclarecimento" ;)
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

AnteriorPróximo

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes