Problemas na bateria do TravelMate260

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problemas na bateria do TravelMate260

Mensagempor durval » Sábado Out 23, 2004 14:34

Viva

A bateria do meu Acer TravelMate 260, deixou de funcionar, após a ter retirado e voltado a meter sem desligar o pc.

Agora, quando está inserida, o pc reconhece que lá está, dá sinal que a está a carregar, só que no painel de cointrol, aparece com uma cruz vermelha por cima , e diz sempre 0% a carregar.

Há algum tipo de sotware que possa fazer um teste á bateria ou algum tipo de caliubração?

Desde já muito obrigado

Abraços
durval
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 14:25

Mensagempor Mercy_PT » Sábado Out 23, 2004 15:06

Tive esse problema num ACER tb. se bem que n
ao tinha retirado a bateria antes e voltado a colocar. ela simplesmente esgotou a carga e coloquei a carregar mas os sintomas posteriores sao iguais e devo-t dizer k o portatil foi para a ACER e não teve arranjo. como estava na garantia foi trocado. disseram-me que a bateria estava boa e que o problema seria no portatil em si.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor LMX » Sábado Out 23, 2004 19:23

Olha dos muitos equipamentos que eu tenho visto, posso-te dizer que pode ser em principio duas coisas, ou o facto de tirares e meteres de novo a bateria que por algum pico te tensão /corrente tenha danificado algum componente e ai, chatice do ....
Ou o facto de o computador não conseguir ler a capacidade da bateria, e portanto para ele e´la esta sempre em carga o que vai levar a um desgas-te da fonte de alimentação da bateria e á propria bateria.
Lembrei-me agora de uma terceira hipotse, a de teres queimado o chip que esta dentro da bateria, este chip faz com que o pc consiga ler numero de serie da bateria , tensão de alimentação, corrente armazenada, data de fabrico,Temperatuda da mesma, e mais n sei o quê.
Boa agora do meu ponto de vista eu iria mais para a 2ª ou 3ª Hipotese, e para ser mais preciso , para a segunda.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor LMX » Sábado Out 23, 2004 19:28

Eu desligava a alimentação, e deixava o computador a trabalhar até gastar a bateria, cuidado n confundir com até o computador se ir abaixo, de seguida retira a bateria espera uns dez segunditos e volta a coloca-la.
Carrega agora a bateria até ela deixar de carregar ou, até onde vejas que deve estar carregada.Se n der repete o processo duas a três vezes mais e se continuar na mesma n se trata dessa avaria.
Tenta arranjar alguém com uma bateria igual e experimenta, se der ja sabes se n der é um azar tremendo reparar o pc.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor durval » Domingo Out 24, 2004 17:03

Viva
Desde já muito obrigado pelo interesse.
Devo dizer que, se retirar o portatil da alimentação, ele desliga-se logo, a bateria não o aguenta nem 1 segundo.
Fico a aguardar mais algumas alternativas.
Abraços
durval
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 23, 2004 14:25

Mensagempor milcs » Domingo Out 24, 2004 18:06

Desliga todos os cabos do portátil (ex: cabos de rede, mouse, etc...) e volta a tentar...
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor LMX » Domingo Out 24, 2004 19:43

Da duas uma ou a bateria ficou danificada e queimou algum dispositivo de protecção interno, (custa-me a acreditar que tivesse sido o térmico), ou então meu amigo...Tens um problema no teu portatil resultante dessa tal acção.
Nota-->Não deves nunca tirar a bateria do portatil quando estás a trabalhar, mas pior do que isto é retirares a bateria do portatil quando ela está a carregar, mesmo com o portatil desligado!!!Porquê?--porque a bateria esta a carregar, e a fonte de alimentação, neste caso o portatil, está a ter algum esforço , pois estamos a falar de Amperes e não de correntes fracas.Se desligas a bateria a potencia intantanea é dada pelo pruduto da corrente pela tensão, logo, como desligaste os terminais de ligação por onde passa-va a corrente e como instantanea-mente a potencia é igual, a tensão vai sofrer um pico muito elevado, para compensar a corrente ter diminuido, e como sabes a maioria dos componentes do portatil são mosfet(Controlados por tensão), logo podes correr um grande risco de queimar alguma coisa no portatil!!!

Tenta arranjar alguem que tenha uma bateria do mesmo tipo e experimenta, se não(se estiver em garantia) aproveita e leva-o a reparar antes que a garantia acabe.
Tenta de qq das formas verificar os contactos da bateria se estão ou não muito proximos.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor samtech » Segunda Out 25, 2004 9:41

Faço das tuas as minha palavras LMX , de certeza que foi alguma coisa á vida , é que sem sombra de duvida fazer uma acção dessas é mesmo querer brincar com o fogo, esperemos que ele tenha sorte e ou apenas seja algum fusivel interno de proteção ou mesmo a bateria que tenham pifado, é que se foi o portatil podes te arriscar a ter de o usar ligado á tomada permanentemente :(

Moral da história -> DESLIGAR todo e qualquer equipamento antes de retirar as suas fontes de energia , isto não só para portateis , como para telemoveis , e tudo o mais !!

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata