Jogos lentos...

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Jogos lentos...

Mensagempor inc. » Sábado Out 23, 2004 2:52

Broas..

Eu tenho um amilo 8830 com uma grafica ati 9000 64mb.. o problema é o seguinte: kando o portatil esta ligado a corrente kalker jogo corre na perfeição porém kando tiro da corrente, ou seja, fika com a bateria o jogo torna-se lento......

bem ja me disseream ke era das configurações da energia(no painel de controle), mas já foi ver e esta tudo bem,isto é, ta no esquema de energia sempre ligado..

Espero ke me ajudem pq senão perco o objectivo do portatil: a mobilidade :roll:

Obrigado, cumps inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Mai 21, 2004 21:12

Mensagempor Tretabyte » Sábado Out 23, 2004 4:57

Boas,
nao te esquecas de uma coisa muito importante, um portatil quando esta ligado a bateria tem sempre tendencia a baixar a velocidade dos clocks e afins, por exemplo, o meu quando ligado à corrente funciona a 3.2 ghz, quando o ligo a bateria baixa para 2.6, logo ai novo alguma diferenca em alguns jogos que quando ligado a corrente correm com tudo ao maximo sem problemas mas quando ligado a bateria oferecem alguma "resistencia" a correr.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Batas » Sábado Out 23, 2004 8:47

Tretabyte Escreveu:Boas,
nao te esquecas de uma coisa muito importante, um portatil quando esta ligado a bateria tem sempre tendencia a baixar a velocidade dos clocks e afins, por exemplo, o meu quando ligado à corrente funciona a 3.2 ghz, quando o ligo a bateria baixa para 2.6, logo ai novo alguma diferenca em alguns jogos que quando ligado a corrente correm com tudo ao maximo sem problemas mas quando ligado a bateria oferecem alguma "resistencia" a correr.

sem mais
Tretabyte

A não ser que queiras mesmo que trabalhe a todo o gaz!
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor jaac » Sábado Out 23, 2004 10:02

Mas a velocidade só se reduz se for um pentium m, se tiveres um p4 ele vai estar sempre ao máximo quer esteja à bateria ou ligado à corrente
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

Re: Jogos lentos...

Mensagempor Cadogan » Sábado Out 23, 2004 12:15

inc. Escreveu:Broas..

Eu tenho um amilo 8830 com uma grafica ati 9000 64mb..

nao sei se o modelo da tua ATI ja vem com PowerPlay ou nao mas caso tenha (confirma nas opçoes da tua placa) e se tiveres desactiva isso.

ve tambem nas opçoes dela se tem tudo para alto desempenho em Direct 3D e OpenGL e pronto ja podes jogar os joguitos a vontade sem ligar a corrente.

Cumps.
Cadogan
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Out 04, 2004 11:45

Mensagempor inc. » Sábado Out 23, 2004 19:40

Boas tks pelas respostas

O meu portatil eé um pentium 4 3.0 ghz..prontos ja vi ke é normal a diminuição da performance mas não há nenhuma maneira de colocar a performance caso ele teja ligaod ou não a corrente??

Cadogan vou ver isso do powerplay, o caso do desempenho em opengl e direct 3d ja vi ke esta em alto desempenho..

Mal tenho tempo vou ver isso do powerplay, agora o trabalho da faculdade chama-me...lol

Tks por tudo
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jaac » Domingo Out 24, 2004 0:08

Essas opções de opengl e d3d é diferente... isso está relacionado com as texturas.... se tens um p4 o teu portátil está sempre a mesma velocidade... a tua placa é que deve reduzir o desempenho...
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 24, 2004 0:15

Boas,
jaac Escreveu:Mas a velocidade só se reduz se for um pentium m, se tiveres um p4 ele vai estar sempre ao máximo quer esteja à bateria ou ligado à corrente

nop, ele reduz, leste por acaso o que escrevi?

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor jaac » Domingo Out 24, 2004 0:21

Sim li e não concordo... um processador só vai reduzir as velocidades se realmente for feito para isso... um teste muito simples: instalas o speedswitch e pedes para max baterry... e dps vê a current speed e vê lá se não é sempre a máxima... e mesmo que reduza se for um processador da intel pode descer ate aos 600mhz...
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor inc. » Domingo Out 24, 2004 0:26

Solucoes??

Fikem bem

tks, cumps inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jaac » Domingo Out 24, 2004 0:28

Pretendes ter sempre o desempenho máximo certo? experimenta usar os dna drivers mais recentes... o powerplay foram retirados destes drivers... e além disso usa o esquema de sempre ligado...
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor inc. » Domingo Out 24, 2004 3:09

jaac Escreveu:Pretendes ter sempre o desempenho máximo certo? experimenta usar os dna drivers mais recentes... o powerplay foram retirados destes drivers... e além disso usa o esquema de sempre ligado...

eu uso agora as omega...talvez experimente as dna...masa custa-me a crer ke seja das dirvers eu penso ke sera um mecanismo de poupanca de energia..talvez para a bateria noa acabar em 5 minutos lolol....

Não sei caso não arranje solucoes vou telefonar para a siemns a ver se arranjo solução( custa me a crer ke eles tenham mas..)

Fikem bem malta..cumps inc.
inc.
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Tretabyte » Domingo Out 24, 2004 17:38

Boas,
jaac Escreveu:Sim li e não concordo... um processador só vai reduzir as velocidades se realmente for feito para isso... um teste muito simples: instalas o speedswitch e pedes para max baterry... e dps vê a current speed e vê lá se não é sempre a máxima... e mesmo que reduza se for um processador da intel pode descer ate aos 600mhz...

que teste mais simples que queres, eu tenho 1 e sei bem o que o portatil faz, quando o faz e em que situacoes, se te digo que tenho um p4 3.2 e, pelo sistema ser preparado mesmo assim, quando o ligo a bateria ele baixa para 2.6 é porque baixa mm, e o cpu é um northwood.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Mensagempor SuperMegaMau » Segunda Out 25, 2004 4:26

Ora exactamente... concordo com o Tretabyte, eu também tenho um Pentium IV 2.66Ghz e também me reduz a velocidade em modo bateria (não, não é um Mobile). O interessante da questão, é que os programas que indicam a velocidade de relógio, continuam a dizer ke o processador está a funcionar a 2.66Ghz, no entanto a performance é mais ou menos a metade. Por exemplo no SiSoft-Sandra, as MIPS da ALU passam de 6556 para 3488.
SuperMegaMau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Ago 29, 2004 15:23

Mensagempor jaac » Segunda Out 25, 2004 6:54

ok... Tretabyte não me podes dizer qual o modelo do teu northwood? agora fiquei confuso e quero procurar informação sobre isso...
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante