Soluções para discos externos

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Soluções para discos externos

Mensagempor milcs » Quarta Out 27, 2004 2:16

Pessoal...
Tenho o meu novo portátil e estou numa de comprar um disco externo para servir de backup/alternativa de armazenamento/2º disco...
Primeiro pensei em discos 2.5', mas sinceramente, a diferença de preços não é justificada pela diferença de tamanhos (e se formos falar em termos de prestações... é pela negativa).
Portanto pensei em comprar uma daquelas caixas externas (o mais pequena possivel) para discos 3.5' IDE.
Estou a escrever-vos para vos perguntar se têm experiência com esta solução e que caixa e disco recomendam!!!
Obrigado e abraices
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Set 16, 2004 19:20

Mensagempor bcunha » Quarta Out 27, 2004 12:36

Uma caixa externa para discos 3.5' nunca será pequena, tem de ter alimentação externa, num disco de 2.5' em usb2 basta dois conectores usb.
Sim, a diferença de preço é grande. Eu tenho uma caixa de 3.5' externa com uma ventoinha, ajuda a ter uma boa temp., e um disco segate de 80, silencioso qb. Em usb2 funciona ás mil maravilhas. A minha caixa foi das primeiras a aparecer no mercado, foi á bues e custou uns 50 e tal euros, é de aluminio. Penso que uma dessas a 15 20 euros faz o mesmo serviço.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor adg » Quarta Out 27, 2004 12:49

tb ando interessado em adquirir uma disco sata e em aproveitar este ide k tenho aki pa por numa caixa externa.. so k keria uma kaixa externa que suporta-se firewire e usb... se possivel com uma ventoinha pa refrigerar o disco.. o que recomendam?
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor milcs » Quarta Out 27, 2004 13:15

Alguém sabe dizer se a caixa da Conceptronics vale alguma coisa?
Eu caixas à venda com Firewire e USB ainda n vi... pelo menos nas lojas mais comuns (vulgo... F..ACs, W..TENs, V...BIS, etc)... só mmo a Conceptronics, que até parece nem ser mto grande!
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor LoveSign » Quarta Out 27, 2004 16:44

Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor _black_bird » Quarta Out 27, 2004 17:29

e k tal a ICY-BOX CAIXA EXTERNA PARA DISCOS IDE 3,5" - USB 2.0 e FIREWIRE

Imagens:
http://www.meierspage.net/tests/hardwar ... _bl_10.jpg
http://www.meierspage.net/tests/hardwar ... _bl_11.jpg

já vi em lojas do porto e lisboa, n é dificil de encontrar.
_black_bird
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jan 17, 2003 22:06

Mensagempor Batas » Quarta Out 27, 2004 22:22

Bom, já eu quando comprar vou comprar 2,5" pois assim posso alimentar o disco pela USB o que é MUITO mais prático e funcional para aquelas emergências em não ha tomadas.
Batas
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 10, 2004 12:08

Mensagempor FreakDaHouse » Quinta Out 28, 2004 5:40

Eu tenho um destes já à 1 ano, recomendo, e não é preciso usar corrente de modo algum, o usb aguenta bem!

Imagem
FreakDaHouse
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Out 25, 2003 17:02

Mensagempor milcs » Quinta Out 28, 2004 11:20

A techdate é mto gira... o pior é q é cara como o carago!!! E não encontro à venda em lado nenhum...

Alguém sabe se a caixa Conceptronic vale alguma coisa?
milcs
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor samtech » Sexta Out 29, 2004 17:35

Eu tenho uma destas tambem á pra ai quase dois anos

http://www.vipower.com.tw/product/Smart ... _2528v.htm

Custou-me para ai 8 contos na altura na N_Posom no Areeiro , tá com um disco de 40 da Toshiba , dá para comprar cabos para adaptar a vários tipos de conectores , desde Sata , Firewire, SCSI ,quanto á alimentação , bem ela tem uma ficha para a alimentação adicional caso seja necessária , normalmente não precisa dela. Funciona em quase todas as boards , desde que ligada nas fichas nativas na board , á casos em que nas fichas frontais não conseguem fornecer energia suficiente , não por problema da board , mas sim por causa da má qualidade dos conectores , normalmente nota-se que o disco ou não é reconhecido mas arranca (Falta de blindagem, /Qualidade dos cabos ), ou outros casos em que arranca e fica aos soluços (falta de alimentação) , em todos estes casos (a minha porta USB frontal antiga era um desses) mudando para uma de qualidade funciona na perfeição sem necessidade de fichas extra.

Samtech
LapTop System:
Acer Aspire 2012WLMi

Central System:
Chieftec Dragon Modded
Samtech LCD Bay
AMD XP 2400+
512 Mb OCZ PC3200
Asus A7N8X-eluxe
400 Gb
samtech
Membro de Prata