A vossa opinião

Novidades, dúvidas, respostas, problemas sobre Processadores, Chipsets, Motherboards, Memórias e assuntos relacionados

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Abr 10, 2003 1:11

Eddie_Bizkit Escreveu:ois :)
ja somos 2, n olho ao €€...
Queres uma Boa Bomba, tanto em rapidez cm tb boa qualidade.
Intel Pentium 4 a 3.06 GHz com Hyper-Threading Technology
-Monitor: SDM-X202 (TFT de 20 pulegadas da Sony)
-MotherBoard: Intel® Desktop Board D845GEBV2
-Memória: DDR 333 ou esperas + uma beca pela DDR600/DDR800 (n te aconselho a DDR400 pk pelo que tou farto de ler n teve nenhuma melhoria em relação á DDR333 pelo que oiço axo que deu barraca, agora é esperar pk pra breve vem a DDR600 e a DDR 800 que em principio sai este ano)
-Disco Rigido: SP-8009H (disco de 80 Gb da samsung, a melhor marca de discos rigidos em qualidade)
-CD-RW: CRX220A1 (o CD-RW da Sony 52x24x52x tenho um e tou mt, mas mt satisfeito, foi o unico gravador que ate agora nunca me deu problemas, ja tive uma da Teac, HP e Asus mas tive problemas ou parava a meio da gravação ou n me gravava bem, este tenho á mes e meio e n me deu problemas cm os outros e utilizo os mesmos programas e o mesmo PC)
-DVD-RW: Sony DRU-500A (o melhor Dvd, grava tds os formatos de DVD que existem: DVD-R, DVD+R, DVD-RW, DVD+RW. Apesar de ainda ter velocidades baixas a sony esta prestes a enviar pro mercado um com maiores velocidades e esta pra breve. Se queres ler o que dizem deste gravador entao vai á revista da PC Guia de Janeiro de 2003 e na pag.112, esta la td sobre o gravador)
-Placa de Video: nVidia GeForce Fx (preste a sair pro mercado)
-Placa de Som: Sound Blaster Audigy 2 Platinum eX (a melhor placa de som ate agora, ta preste a sair pro mercado).
-Placa de TV: Pinnacle Studio PCTV Pro (a Pinnacle é a melhor marca para placas de tv)
-Teclado + Rato: Microsoft Wireless Optical Desktop (teclado e rato sem fios)
-Colunas: Cambridge SoundWorks MegaWorks 505 (as colunas pra computador mais potentes que conheço e sao boa qualidade dao 505W de som, e pra ja a Cambrige Shool é uma marca que trabalha com a creative)
A caixa é á tua escolha...
Agora diz la se ñ é uma bomba? :D
Espero que te divirtas mt com o novo computador
Abraços

Me caro amigo...não leves a mal mas neste teu post não acertaste em quase nada 8O ...não saiu um bom conselho :) !!!

Intel D845GEBV2 8O ?? Essa board da intel é um bocado...nojenta!!!Com o chip 845G??? Uma "bomba" como dizes com graficos on-board??Por amor de Deus...qq coisa com o 845PE ou o SIS 655....

DDR800 8O ?? Já ouve pessoas dentro do ramo a dizer que a tecnologia DDR ja não estica mais !! Provavelmente nem aos 500 Mhz será aprovada, quanto mais sair DDR 600 e 800 este ano!!Andas a ler a PCguia porque eles também disseram lá isso e desmanchei-me a rir...
É verdade que os ganhos de performance da passagem de DDR333 para 400 nao foram enormes mas numa "bomba" espera-se uns bons modulos de ram de marca Pc3500 ou Pc3700...

Samsung SP-8009H 8O ?? Samsung melhor marca de discos..????(no comments)...bem só umas letrinhas: WD SE

Sony 52x?? O cd rw é bom, mas so há 3 escolhas a meu ver! Plextor qualidade, LiteOn rapidez e Yamaha como conjunto equilibrado.Ito muito rabuscado....

Sony DRU500-AX?? É sem duvida o melhor do mercado mas falhas na tua descrição pois nao grava todos os formatos do mercado!!Existe o DVD-Ram....

GeForce FX 8O ?? Quem recomenda um outro user comprar uma coisa desta não deve ter estado a par do desenvolvimento da actulidade dos ultimos tempo...È UM FRACASSO ESTA GRAFICA!!

Audigy2 Platinum Ex?? Aqui na placa de som acertou mas ela já está à venda e por acaso mais barata que a Audigy 2 Platinum (interna), o que é de aproveitar porque deve ser engano.

Cambridge SoundWorks 550D?? Primeiro convem dar o nome +-certo.... :roll: e depois é preciso ter perspectiva de futuro e pensar 8) . Ou se espera pelo conjunto 6.1 destas excelentes colunas para gozar a Audigy ao maximo ou então se nao se achar necessario o 6.1 considerar comprar umas Logitech 5.1 (nao me lembro a referencia), porque as da Creative não têm descodificador DD, DTS, ou DPII...

A placa de Tv e rato/teclado monitor...saiu bem....
Num sistema destes no minimo uma chieftec ou equivalente!!

Boa compra!!
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 10, 2003 12:11

Realmente jovem só acertas-te no processador, a placa de som não é (na minha opinião) tão boa como a Audigy 2 platinum (versão interna) pois mais porcaria fora para k??? e depois são as duas iguaisinhas, com a exeção de uma ou outra caracteristica (entrada pra guitarra etc...)... Quanto ao secador que aí referis-te (G FX .. lol) nem comentários. Na minha opinião trocava a placa de TV por uma de edição de video DV plus da mesma marca.
Teclado e rato trocava por logitech .... quanto ao monitor tudo o que é TFT é uma porcaria para gamers, um CRT de 19 polegadas para cima era a melhor escolha.
Caixa concordo que deve ser ele a escolher pois é mais uma questão de gostos ... mas uma Xaser III, por exemplo não era má compra !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor LightSpeedIRC » Quinta Abr 10, 2003 12:42

Lol, não deves ler muito bem .... e tb n deves ter visto a data k eu escrevi isso! Eu disse PARA JÁ , agora a MIS ja fez uma actualização para dar o HT ...

Tá muito atento!!
LightSpeedIRC

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 10, 2003 12:43

Eu estava a falar do Edie_Bizkit !!! ... lol ...
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Abr 10, 2003 13:27

Mr_CyBeRdOc Escreveu:a placa de som não é (na minha opinião) tão boa como a Audigy 2 platinum (versão interna) pois mais porcaria fora para k??? e depois são as duas iguaisinhas, com a exeção de uma ou outra caracteristica (entrada pra guitarra etc...)...

(...)
.... quanto ao monitor tudo o que é TFT é uma porcaria para gamers, um CRT de 19 polegadas para cima era a melhor escolha.!

Também tenho de discordar um pouco de ti :? .

A versão Platinum e a Platinum Ex são primeiro uma questão de oferta e de gosto . Pessoalmente gosto da versão Ex, apesar de preferir no genero da Audigy (1) Platinum Ex....é uma questão de gosto.E assim há mais versãoes e mais oferta para todos os gostos/necessidades. 8)

Quanto a ter mais porcaria para fora, pergunto eu porque ter mais porcaria para dentro 8O ??...tens os controlos/entradas/saidas mais perto de ti, menos uma baia ocupada, podes po-la onde quiseres, em que posição quiseres!!
Se não tens espaço, não gostas de cabos por todo lado então fizeste bem em comprar a Playinum...
Iguaizinhas não são....(tirando a estética já discutida)esta função dá muito jeito:

The digital I/O can also be used to accept multi-channel digital audio from today's game consoles and DVD players. Also The built-in Dolby Digital decoder makes it a snap to integrate the SB Audigy 2 Platinum eX into your home entertainment system

A semelhança com a Extigy não é só por fora, esta também funciona como stand-alone DolbyDigital decoder...agora isto não é uma caracteristica ou outra! 8O :roll: !Se for verdade porque para o marketing da creative só não vale arrancar olhos :twisted: ...

Resume-se tudo a dar a escolher a melhor opção a quem vai comprar!!Assim temos 2 versões para toda a gente ficar satisfeita :roll: , mas a Ex leva um avançozinho... :wink:

Quanto ao monitor...
tudo o que é TFT é uma porcaria para gamers

isto é no minimo exagerado porque nunca deves ter visto todos os TFT existentes...ou já experimentaste um Hitachi de 16ms de resposta?

E há pessoas, como eu que na ultima Lan Party que fui tive a mirar uns que lá havia, que não notam diferença num bom modelo de TFT em jogos. Se me viesses falar de fidelidade na cor, em que certas gradações de cor num TFT parecem ser a 8-bit de cor em vez de 24(exagero... :lol: ) isso tinhas razão...mas mesmo isso já começa a desaparecer à medida que a tecnologia avança e é só mesmo em certos casos especificos....
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Abr 10, 2003 18:12

Pois mas não estamos a falar de um Hitachi com 16 ms de resposta (um dos poucos se não o único TFT recomendado para gamers devido á razão que tu agora apontas-te ...

Quanto á Platinum EX (audigy 2) é bom para quem tenha consola e realmente queira que func. como stand alone ou então com um dvd, mas por exemplo para mim não me dava jeito nenhum ter uma externa aqui, para além da falta de espaço quanto menos coisas "soltas" em torno de mim melhor... já agora também podes ligar uma consola (PS2) a uma interna a diferença é que não funciona como stand alone ... de resto de diferenças não existem, para além da possibilidade de ligares guitarra eléctrica á EX !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor o_TAL » Quarta Abr 16, 2003 7:58

Eddie_Bizkit: Desculpa lá dizer-te, mas já há algum tempo k n me ria tanto. Real mente é uma mákina para kem n olha a preço. E para kem gosta de o gastar €€. Mas é uma valente M**DA. E da próxima ves k disseres tanta M**DA junta, ao menos acrescenta um "acho eu..." ou um IMHO. ñ keria ser demasiado agressivo, mas o pessoal está aki para aconselhar os outros e os maus conselhos tendem a desajudar os outros...

Acho k já foi quase tudo dito, tirando a tua escolha de placa de TV. As aventuras com a PCTV podem ser lidas na secçao multimedia. IMO a placa é uma grande bosta. Pode ser k outras pessoas gostem, mas pelo k li no site da Pinnacle há MUITA gente k concorda comigo. Estou satisfeito com a minha Hauppauge e recomendo.

Edit: Corrigir uma pequena incorrecção. Não acho a PCTV má. O software k a acompanha é k é digno de um livro do Stephen King. E tentei arranjar opçoes mas n fui lá muito bem sucedido... é possivel k n tenha procurado o suficiente.

PS: Os TFTs samsung são mm muito bons. MM muito bons. O de 19" é um monitor de sonho.

And I just can't stop... a Cambridge foi adquirida pela Creative há já uns anos. Logo o k disseste contém incorrecçoes. Isto é baseado somente na minha memória e como tal pode conter incorrecçoes. E há colunas melhores (penso k há umas logitech k são muito melhores - e muito mais caras)

Só mais uma coisa! A revista PC Guia é muito boa. Mesmo muito boa... para limpar o cu. Se queres saber qq coisa de hardware vai a xbitlabs ou anandtech ou mm ao tom (este é um bocado para o tono - além de biased). Escolhas n faltam, mas a PC Guia n é de confiança. Uma revista (dita) de informática onde, por 2 vezes na mm página, se diz k um MB são 1048 KB é mm uma tristeza. N lhe toquem a n ser k keiram ir ao quarto de banho.

E ainda mais uma... espero n ter sido demasiado agressivo mas estas cenas irritam-me um bocado... n00b alert.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor HaTrED » Quarta Abr 16, 2003 9:22

just wondering... que raio quer dizer a tua sigla IMHO :oops:???

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Pacman » Quarta Abr 16, 2003 11:14

HaTrED Escreveu:just wondering... que raio quer dizer a tua sigla IMHO :oops:???

inté!

Se não estou enganado e traduzindo para tuga quer dizer " na minha humilde opinião -> In My Humble Opinion <-

O_Tal que me corrija se estiver enganado.

O_Tal Escreveu:A revista PC Guia é muito boa. Mesmo muito boa... para limpar o cu

Acho qu nem para isso serve parece-me ser papel muito àspero :)

Este tópico decanbou. :D .Só queria saber a vossa opinião acerca de duas boards.Não um sistema completo.
De qualquer das maneiras acho que foi melhor assim.

Abraço a todos
Pacman
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mar 12, 2003 0:51

Mensagempor ScOrPiOn » Quarta Abr 16, 2003 14:12

o_TAL Escreveu:Só mais uma coisa! A revista PC Guia é muito boa. Mesmo muito boa... para limpar o cu. Se queres saber qq coisa de hardware vai a xbitlabs ou anandtech ou mm ao tom (este é um bocado para o tono - além de biased). Escolhas n faltam, mas a PC Guia n é de confiança. Uma revista (dita) de informática onde, por 2 vezes na mm página, se diz k um MB são 1048 KB é mm uma tristeza. N lhe toquem a n ser k keiram ir ao quarto de banho.

rotfl :lol: :lol: :lol:

Abraço
Intel P4 2.4GHz
MSI 648 MAX
512mb TwinMos DDR333
Ati Radeon VE

Se algum dia a pessoa que amas te trair e tiveres vontade de te atirar de um prédio abaixo, lembra-te: tens cornos, não tens asas!
ScOrPiOn
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 07, 2003 20:08

Mensagempor o_TAL » Quarta Mai 07, 2003 16:00

Isso mm Pacman.

Siglas comuns em News Groups e foruns:

IMO/IMHO - In my (humble) opinion

Para perguntas obvias costuma-se responder com:

STFW - Search the fucking web
Diz-se qd a pergunta em questão é respondida no primeiro link que o ggogle forenece depois de uma busca simples - Quer dizer basicamente que se és demasiado preguiçoso para procurar eu sou demasiado preguiçoso para responder.

RTFM - Read the fucking manual.
Idem

RTFF - Read the Fucking FAQ
Idem

Há muitas outras. Mas estas são as minhas favoritas.

Abraços.
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Anterior

Voltar para Processadores, Chipsets e Motherboards

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes