se é so pa ouvir mp3 normais e jogar uns jogos, axo k praticamente qq placa som onboard actual serve perfeitamente, especialmente se ja tiver spdif digital (como a minha :p )
se tas numa de puritano do som, nem penses muito, audigy, sem duvida. mas tas avisado ke os puritanos tem tendencia a ser obrigados a ter bolsas largas...
5.1 melhor ke 7.1? depende. ke 7.1? marca? especificacoes das colunas? as minhas 5.1 partem com praticamente tudo 7.1 com ke a creative se saia. e sao 5.1

(mas tb sao 10 ao todo lol) ja nem vou falar do resto, a seguir as creative.... mas a creative tb tem colunas poderosas, especialmente se falarmos das cambrigde soundworks... isso ja é som!
se vais pra audigy, escolhe umas boas colunas, senao é como teres um ferrari com uns pneus dum mini...
vais dar uso as 7.1 todas? nao ha assim tanta coisa a usar 8 canais de audio...
isto sao tudo perguntas ke convem olhar antes de investir uns cobres.
conselho: qq ke seja a tua escolha no sistema de som placa/colunas, procura ouvir antes de comprar. so assim é ke podes saber se gostas do ke ouves... e se o sistema nao é barrete (tipo, colunas 5.1 de 300w ke eu vi. poderoso a partida mas postas a bombar, qq 2 colunas stereo normalissimas as abafavam...)