Placa de som para sistema 2.1

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Placa de som para sistema 2.1

Mensagempor Rtez » Quinta Out 28, 2004 21:22

Olá

Tenho um computador antigo (P3 500mhz) que gostava de converter numa espécie de aparelhagem.
Estou a pensar em comprar umas colunas 2.1 (para ouvir música não preciso de sistemas 5.1), depois de alguma investigação fiquei indeciso entre as Creative I-Trigue 3450 e Logitech Z-3. Estou mais inclinado para as I-Trigue porque, apesar de serem mais caras, têm melhor aspecto e controlo de graves no comando e não no subwoofer. Quanto à qualidade de som não sei qual das duas será a melhor... (se alguem teve a opurtunidade de experimentar um ou ambos os modelos agradecia uma opinião :)

Mas a minha principal questão é: será que posso ligar um sistema 2.1 à placa de som do meu pc antigo (Sound Blaster 128 PCI) ou também vou precisar de uma placa de som nova?

Obrigado:)
Rtez
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 21, 2004 19:53

Mensagempor Jet_Black82 » Quinta Out 28, 2004 21:43

essa placa, segundo o k me parece até traz um conector para colunas traseiras, ou seja ate um sistema 4.1 deverias poder ligar a isso, no entanto vais ter k deixar o connector do subwoofer desligado (o conector laranja axo eu), mas n te preocupes k os baixos são na mma reproduzidos na perfeição ;)

Cumps Jet
<_/\_> Barton 2800+
<_/\_> ASUS A7N8X Dx
<_/\_> twintech 7600GT
<_/\_> 2x512 DDR400@400 (OEM)
<_/\_> Seagate 7200.10 320GB
<_/\_> Powered by BeQuiet Colorline 450W ATX 1.3
Jet_Black82
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Abr 24, 2004 11:33

Mensagempor misterious » Segunda Nov 08, 2004 6:03

em principio a tua placa de som da para ligares as colunas a ela menos o conector do subwofer(sem efeitos para o sub woofer, funciona da mesma maneira... ;) ) quanto as colunas as logitech z-3 sao mais baratas que as trigue e olha que a qualidade de som nao e muito diferente...se tens dinheiro bastante compra as trigue senao compras as logitech e ainda resta dinheiro para ir ao mcdonald´s :) lolol 1 abraço
misterious
Utilizador Banido
Utilizador Banido

Registado: Sexta Nov 05, 2004 21:52

Mensagempor snoxu » Terça Nov 09, 2004 4:19

De colunas 2.1 eu comprava:

em 1º Klipsch ProMedia 2.1 (dificil de encontrar por cá. Estas não são as Klipsch ProMedia 2.1 GMX)
em 2º Logitech Z-2200

Eu vi umas Z-2200 a 147 €

Se comprares os teus ouvidos vão te agradecer... mas é melhor ires a uma loja e pedires para ouvir as diferentes colunas que estás a considerar.

Se queres melhor para música, pensa em investir em duas boas colunas tipo aparelhagem e um amplificador 2.0 ou 2.1. Tudo novo vais gastar muito mais do que pretendes, mas em 2ª mão és capaz de montar um sistema jeitoso. No fim ficavas com um som muito melhor, não só para ouvir música do pc, mas também para o resto.

Para música a qualidade da tua SB 128 não deve ser má :roll:, mas há melhor.

Eu se tivesse que comprar uma placa 2.0 para música e barata, comprava uma chaintech AV-710:
http://www.chaintech.com.tw/tw/eng/prod ... &PISNo=199

Em Portugal não encontras, só encomendando de fora. Lá fora custam cerca de 24 dólares, mas com portes e despesas de cartão de crédito gastas mais do que o dobro.

Por cá deves encontrar outras alternativas, mas se queres uma barata fica com a tua SB 128 que não gasta dinheiro nenhum.
snoxu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Nov 07, 2004 1:06

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes