duvidas urgentes!

Coloque aqui as dúvidas na compra entre várias marcas de portáteis ou todas as questões das marcas que não tem um fórum individual.

Moderadores: Administradores, Moderadores

duvidas urgentes!

Mensagempor Ansatsu » Sexta Out 29, 2004 1:27

Bem, ando para comprar um portátil, na casa dos 1500 euros, até agora só vim um que reuniu mais consenso aqui nesta parte do forum, que foi o Acer TM4001 wlmi... mas mesmo assim surgem-me algumas duvidas que para voçes podem ser muito simples mas para mim que nunca adquiri um portatil, me parecem um bicho de sete cabeças:

Aqui vão as perguntas:

1. Será que este Acer faz muito barulho ligado?

2.Quanto tempo podemos ter um portatil ligado? nr dias?

3.Alternativas a este acer pelo mesmo preço e com as mesmas caracteristicas

Obrigado.
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Out 29, 2004 1:19

Mensagempor jaac » Sexta Out 29, 2004 7:04

Depende do esquema de utilização que escolheres... se disseres para correr a minima velocidade possivel, muito raramente vais ouvi-lo a trabalhar... se usares o processdor de maneira mais intensa vai fazer algum barulho mas nada de especial...

Dias ligados à corrente? os que quiseres... se for desligado da corrente só com a bateria vais poder estar ligado cerca 4h30m...

Quanta a alternativas se quiseres a mesma um centrino é dificil de arranjar....
I never think of the future... it comes soon enough - Albert Einstein
jaac
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 04, 2004 16:10

1500

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Out 29, 2004 9:03

Podes dar uma olhadela nos modelos k tao a sair do Asus M3N que anda por volta dos 1500/1600 com um centrino 1.6 . Sempre é uma possível opção.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Ansatsu » Sexta Out 29, 2004 10:14

Obrigado pelos esclarecimentos, mas após os esclarecimentos surgem-me outras duvidas...

1. Por exemplo se deixar um portatil a sacar durante um fim de semana, sempre a trabalhar... não é prejudicial por causa da temperatura?

2.Ouvi dizer que nao se deve fechar um portatil apos estar ligado... que temos de o deixar arrefecer! 8O mito ou realidade?

Mais uma vez volto a pedir desculpas, pelo spam, mas são duvidas que me despertam alguma preocupação :oops: :cry:

Obrigado
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Re: 1500

Mensagempor Ansatsu » Sexta Out 29, 2004 10:19

Mercy_PT Escreveu:Podes dar uma olhadela nos modelos k tao a sair do Asus M3N que anda por volta dos 1500/1600 com um centrino 1.6 . Sempre é uma possível opção.

pois... são muito porreiros e bonitos... mas como tenho alguma pressa :P este acer parece-me a escolha mais acertada em qualidade/preço

aqui fica o link para quem os quiser ver

ASUS M#N
Ansatsu
Aprendiz
Aprendiz

Temperatura

Mensagempor Mercy_PT » Sexta Out 29, 2004 10:48

Ansatsu Escreveu:Obrigado pelos esclarecimentos, mas após os esclarecimentos surgem-me outras duvidas...

1. Por exemplo se deixar um portatil a sacar durante um fim de semana, sempre a trabalhar... não é prejudicial por causa da temperatura?

2.Ouvi dizer que nao se deve fechar um portatil apos estar ligado... que temos de o deixar arrefecer! 8O mito ou realidade?

Mais uma vez volto a pedir desculpas, pelo spam, mas são duvidas que me despertam alguma preocupação :oops: :cry:

Obrigado

Ora bem o próprio conceito de portatil contempla desde logo algo digamos mais frágil, não é que vá avaria pela certa por estar ligado a sakar ao fim de semana. Certamente n foi criado para isso. As temps não deverão ser o problema maior no entanto deveras ter a noção que se trata de um equipamento algo sensível e com longividade algo limitada e que depende directamente do tratamento que tem.

Quanto a deixar arrefecer é uma dakelas coisas k não seria mau sendo k raramente alguem o faz. Costuma alguem deixar um desktop arrefecer qdo o desligam antes de voltar a ligar (se bem k geralmente é dito que é preferivel n arrefecer para voltar a akecer). Se o vais fechar num saco quente certamente será melhor que a temp esteja ligeiramente abaixo da de normal funcionamento.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Voltar para Portáteis - Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes