Problema-pc a bloquear

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Problema-pc a bloquear

Mensagempor danielm » Sexta Out 22, 2004 17:59

Oi pessoal, preciso de uma ajudinha.

Cada vez que ligo o pc o windows (xp) inicia na perfeição, mas passados alguns minutos, pura e simplesmente bloqueia e nem sequer responde a um Ctrl-Alt-Del. Quando isto acontece reinicio manualmente a a partir daí o pc trabalha na perfeição sem qualquer problema, durante horas ou até dias. Já experimentei de tudo para resolver esta situação, já formatei o disco e continua na mesma, pelo que penso ser um problema de hardware, não sei...
Já agora e se não for pedir muito, tentem explicar forma simples, porque sou só um iniciado nestas coisas.
Obrigado
danielm
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 19:02

Mensagempor Dr » Sexta Out 22, 2004 22:15

Tentar dizer alguma coisa é um tiro no escuro.
Começa por ver as temperaturas do processador. Pode ser que este aqueça demais e cause esse bloqueamento.
Cumprimentos.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor etienne » Sábado Out 23, 2004 1:47

bem vindo ao clube dos improprios para consumo..... :D
pois é...a um mês atras tive o mesmo problema, instalei todo tipo de software para detetar alguma anomalia (software e hardware) ñ deu em nada, levei a loja onde comprei veio igual, resumindo deram pc novo.. :D pode ser dos cabos, plac. grafica ou mesmo da matherboard q esteja a dar o berrrrrroooo, vê 1º as temperaturas, + ñ acredito q o problema venha dai.......... :!: :idea: 8O :lol:
Imagem
etienne
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Set 29, 2004 1:39
Localização: Algueirão Velho/Serra das Minas/Rio do Mouro/Mem Martins/Mercês( Linha Sintra)

Mensagempor Crouwe » Sábado Out 23, 2004 14:36

uma tenta ver se tens danos no teu disco
outra tu tens a priocupação de desfragmentar o teu disco
terceira tu quando instalas o win xp, tambem instalas programas p2p, antes de sequer ter um antivirus e firewall actulizados
e no fim disto tudo a tua versão é pro ou home edition?
PC in Modding
Crouwe
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 22, 2004 17:17

Mensagempor danielm » Quinta Out 28, 2004 19:07

oi
tb já instalei todo o tipo de software para ver se detectava alguma coisa e até agora não detectei nada. tenho sempre o cuidado de desfragmentar o disco e de verificar erros e ....nada. Tb já experimentei desligar e voltar a ligar todos os cabos. Uma curiosidade; qd ligo o pc ao início do dia, passados 5 minutos bloqueia, mas se o desligar e passados 10 ou mesmo 15 minutos ele não bloqueia, e isto á SEMPRE assim. è como se tivesse que "aquecer" para começar a trabalhar sem problemas

Obrigado pela ajuda pessoal

P.S. desculpem a ignorância, mas o que são programas p2p?
danielm
Novato
Novato

Mensagempor night_walker » Quinta Out 28, 2004 19:30

Epá! que computador raro o teu 8O :D
Programas P2P são programas de partilha de ficheiros na net, tipo Kazza, Emule, DC+, etc.. normalmente estes programas trazem consigo virus e outros males para os mais distraidos com o computador, é preciso estar sp atento e com três armas fundamentais: Firewall, Anti-Virus e Programas de eliminação de spyware.
O teu problema é dificil de diagnosticar, mas eu qd me passo com o meu pc e começa a fazer coisas estranhas, dou-lhe um format, passa-lhe logo a doença... :D :wink:
AMD Athlon XP 2800+ @3200+ @CoolerMasterACC L72+NB S4 c/reg.
DFI NFII Ultra 400 Infinity
2X512 Twinmos PC3200 dual
Gigabyte 6600GT Silent Pipe (Turbo Force Edition)
2 x Seagate 80+160gb
night_walker
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 14, 2004 0:18

Mensagempor Dr » Quinta Out 28, 2004 19:32

P2P = peer to peer.

São todos aqueles programas estilo Kazaa e eMule, que não precisam de um servidor central para fazer transferências de ficheiros. A conexão é feita entre os dois computadores: o que tem o ficheiro partilhado e o que o requisita.
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor NetSynnas » Sexta Out 29, 2004 0:00

Acho que isso precisa de uma formatação... :?
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Manu » Sexta Out 29, 2004 11:20

Tenta ir ao "visualizador de eventos" "Event Viewer, para detectar quais as mensagens de erro que existem aquando do bloqueio. Talvez assim seja mais fácil identificar a causa provável e alguém te poder ajudar.

O visualizador de eventos está em :

Painel de controlo-ferramentas administrativas-Visualizador de eventos.
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor danielm » Terça Nov 02, 2004 16:28

oi

Como me sugeriram instalei um programa para verificar as temperaturas e que também dá informações sobre a voltagem. Com as temperaturas está tudo bem, mas para as voltagens aparece um valor a vermelho que corresponde à voltagem "core"(de valor igual a 1.74).Entretanto andei a pesquisar e encontrei em alguns foruns como este que um valor da voltagem de core inadequado pode provocar precisamente um bloqueio do pc, só que não consegui perceber de que forma é que isso pode ser resolvido. há quem diga que os valores da voltagem do core têm de ser ajustados qd ss aumenta a velocidade do processador.Entretanto tb não consegui encontrar os valores de origem para a voltagem de core do processador (amd athlon xp 1500+).
Obrigado
danielm
Novato
Novato

Mensagempor Black Hole » Domingo Nov 07, 2004 0:06

Tenho o mesmo problema com o meu PC, é um XP 1800 e tem instalado o Windows XP + SP2.

Começando pelo principio, como estava com pouco espaço instalei um disco seagate de 200 GB e aproveitei e coloquei um cooler da Noiseblocker.

Fiz 3 partições no disco (duas de 10 GB e a 3ª com o resto) as duas primeiras partições destinam-se à instalação do SO (pois penso fazer uma cópia com o Norton Ghost do SO da primeira para o segunda partição).

Ora acontece que depois de instalar o SO e mais alguns programas a coisa começou a dar para o torto, pois mal entra no Windows o PC bloqueia e não dá para fazer mais nada, já desinstalei programas e continua a bloquear, voltei a formatar a 1ª partição e a instalar o disco e volta tudo à mesma. :?:

Não sei o que faça mais, a temperatura no processador até não está alta (51º), com o cooler anterior estava nos 60º.

Tenho o Panda Internet Security (Anti-Virus + Firewall), aceito sugestões :? !
Caixa:Chieftec ATX DG-01B-D-U.
Board:ASUS A7N8X-E-DELUXE
Proc.:Athlon XP 1800+cooler NoiseBlocker Bad Boy
Memórias:2X DDR de 256 Mb a 266 MHZ
Discos:1 x 200GB + 2 X 80GB Seagate 7200 rpm
Black Hole
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Ago 24, 2002 20:07

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes