Creative Zen Micro

Comente os nossos artigos e as nossas notícias ou coloque aqui as <strong>suas noticias</strong> sobre as novidades informaticas!

Moderadores: Administradores, Moderadores

Creative Zen Micro

Mensagempor zerOne » Sexta Out 15, 2004 9:59

Imagem

Creative Zen Micro

Como o próprio nome indica é o novo sucessor da famosíssima linha de produtos zen. Desta vez o “Inimigo Nº1” será o mini iPod. Com características muito semelhantes, leve, robusto e visualmente muito atractivo, este zen micro destaca-se por ter 5GB e por ter 12 horas de reprodução contínua. E se este artigo vos começa a suscitar dúvidas sobre qual haverão de comprar, esperem porque as funcionalidades não acabam aqui. Radio FM, microfone (ambos permitem gravar directamente para o disco), calendário, lista de afazeres e livro de endereços. Para os que se queixam que o firmware do iPod era muito superior ao da Creative, aqui tem umas boas razões para reconsiderar. Disponível em várias cores.

Especificações Técnicas:
- Disco: 5GB;
- Dimensões: 51mm x 84mm x 19mm;
- Peso: 108g
- Bateria: 12 Horas de reprodução;
- Tipos Suportados: mp3, wma, wav;
- Relação sinal ruído: até 98dB;
- Ecrâ: 160x104 pixels, LED azul fundo.

Pacote Inclui:
- ZEN MICRO player
- Headphones Alta Fidelidade
- Controlo Remoto (de fio) *1
- 2 Baterias de Li-Ion Recarregáveis *2
- Adaptador de Corrente
- Cabo USB 2.0
- Clip para o Cinto
- Mala de Transporte
- Fita (?! Talvez para levar o zen ao pulso)
- Guia de Iniciação Rápido
- CD Instalação

*1 - Depende dos Paises (Não-confirmado para Portugal)
*2 - Limitado ao Stock Existente (Não-confirmado para Portugal)

Imagens do Produto:
- Vista Geral (Cor Preta)
- Vista de todas as Cores

Disponibilidade em Portugal: Data Não Prevista. (Talvez até ao natal)

Espero que tenham gostado deste meu primeiro artigo. Á medida que sairem mais updates relativamente a este produto actualizarei este tópico :)

escrito por: diogo figueiredo aKa zerone
mX
zerOne
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 19, 2004 19:53

Mensagempor bcunha » Sexta Out 15, 2004 13:08

Pareçe-me porreiro, pena o preço, 260 euros na Inglaterra :cry: se n for pelo tamanho e algumas funcionalidades mais vale a pena um zen de 30gb

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor nitropt » Sábado Out 16, 2004 22:08

Parabens pelo artigo :wink:
Ao que parece é um concorrente directo ao iPod mini pk o preço é quase o mesmo mas tem mais 1gb
Resta saber qual é o melhor....
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor Clever » Domingo Out 17, 2004 12:54

esse e feio e n tem jogos! :evil:
Imagem
Clever
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 17, 2004 14:23

Mensagempor nitropt » Domingo Out 17, 2004 12:57

Clever Escreveu:esse e feio e n tem jogos! :evil:

Pra jogar tenho o pc :roll: Prefiro mais 1gb pra musica do que joguinhos da treta :wink:
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor zerOne » Domingo Out 17, 2004 21:40

nitropt Escreveu:
Clever Escreveu:esse e feio e n tem jogos! :evil:

Pra jogar tenho o pc :roll: Prefiro mais 1gb pra musica do que joguinhos da treta :wink:

Concordo :twisted:
mX
zerOne
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Abr 19, 2004 19:53

Mensagempor daviducockny » Quinta Out 28, 2004 21:42

nitropt Escreveu:Parabens pelo artigo :wink:
Ao que parece é um concorrente directo ao iPod mini pk o preço é quase o mesmo mas tem mais 1gb
Resta saber qual é o melhor....

Também tem rádio e microfone incorporado, permite gravar directamente para MP3.

Já vi um ecrá onde pareçeu-me vêr um jogo como o solitaire, e também inclui um organizador que trabalha com o outlook.
É tão bonito quanto um mini iPod.

A bateria é removivel, o que ultrapassa muitos problemas do iPod.
Acho que incluêm outra bateria quando o compramos.
daviducockny
Novato
Novato

Registado: Terça Out 19, 2004 13:08

Mensagempor metralha761 » Sexta Out 29, 2004 9:25

Ja agora permite meter musicas la dentro e tb permite copiar para o PC?

Se sim tb da como disco de 5 GB :D
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor bcunha » Sexta Out 29, 2004 10:57

Sim, acho q como os anteriores n tem qq tipo de protecção ou software proprietario.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor daviducockny » Sexta Out 29, 2004 15:22

bcunha Escreveu:Sim, acho q como os anteriores n tem qq tipo de protecção ou software proprietario.

Cmps.

Com software proprietário queres dizer DRM não é?
Como é compativel com Windows Media 10, se comprares um .wma com drm do novo site do napster ou o serviço de downloads da MSN, ele vai lêr as limitações. Mas não vais ter desses problemas com mp3 que é o que interessa ;)
O windows deve autodetectar o player como disco externo, sem problemas.

O CD de instalação deve trazer o media center da creative. Muitos programas (proprietários no sentido que a creative detém o copyright) para windows.

Se a creative tivesse incluido a capacidade de lêr AAC talvez roubassem alguns clientes do iTunes.
daviducockny
Novato
Novato

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Out 29, 2004 15:31

Creative Media Center é irritante como a porra. Mas a autonomia é +50% da do Mini iPod, +1 GB de disco, bateria r-e-mo-v-i-v-el (o que não quer dizer nada, diga-se de passagem), rádio FM e microfone para gravar o que der na bolha. E o preço não deve fugir muito do inglês...

E para quem falava do iPod de 30 GB... qualquer pessoa com dois dedos de testas compra a versão de 30 GB, quer do iPod quer da Zen. O Mini iPod/Zen é pro "style"...
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor Subversiveagent » Sexta Out 29, 2004 16:33

metralha761 Escreveu:Ja agora permite meter musicas la dentro e tb permite copiar para o PC?

Se sim tb da como disco de 5 GB :D

Sim. E não. tens de instalar o software da tanga da creative, senão não funciona. Ou seja, podes instalar o software em casa, funciona perfeitamente. Vais a casa do amigo, tentas ligá-lo... kaput. Neka. Nada. Nicles. A não ser que leves o CD de instalação. E quem é que faz isso? :evil:
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor o_TAL » Sexta Out 29, 2004 17:57

Subversiveagent Escreveu:Creative Media Center é irritante como a porra. Mas a autonomia é +50% da do Mini iPod, +1 GB de disco, bateria r-e-mo-v-i-v-el (o que não quer dizer nada, diga-se de passagem), rádio FM e microfone para gravar o que der na bolha. E o preço não deve fugir muito do inglês...

E para quem falava do iPod de 30 GB... qualquer pessoa com dois dedos de testas compra a versão de 30 GB, quer do iPod quer da Zen. O Mini iPod/Zen é pro "style"...

Permite-me discordar... a mim o zen mini parece-me bastante atrante... Se é uma coisa para andar no bolso convém k seja o mais pequeno possivel... com carteira de um lado e telemovel do outro n sobra assim tanto espaço....
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor daviducockny » Terça Nov 02, 2004 10:24

Concordo com o o_TAL, não é só para ter estilo, a diferença de preço entre um leitor de 4-5GB e um de 20GB não se justifica para algumas pessoas.

E este é o unico leitor de disco rígido, que conheço com rádio incorporado, além do zen touch que é maior e claro mais caro.
Imagem
daviducockny
Novato
Novato

Voltar para Artigos e Notícias

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes