Aumentar o desempenho do router wireless

Hardware para redes, configurações de redes, tudo sobre redes excepto Segurança Informática que tem o seu fórum próprio

Moderadores: Administradores, Moderadores

Aumentar o desempenho do router wireless

Mensagempor RedNeT » Segunda Nov 01, 2004 1:03

Boas eu tenho um router da SMC (smc7804wbra) e nós cá em casa pra termos rede e internet nos computadores temos usado um ip automático pelo q apuro é o router q o escolhe numa base dele já feita alterando só o última parte do ip, mas há pouco tempo disseram-me q o melhor seria registar as mac adress das placas e fazermos nós os nossos ip para termos um melhor desempenho e segurança (será q é verdade)?????
Outra das coisas é q o sinal n é lá muito forte o quarto mais longe do router mal consegue apanhar rede o q fazer qd se tem um card pois pelo q percebi n é lá mt fácil de lhe implantar uma antena. Alguém sabe de alguma coisa para aumentar o sinal e q n seja assim muito caro?????
Muitas das vezes o router aquece muito e nota-se q fica bastante lenta a ligação (e o q a gente faz um bem de um reset) será q n existe outra maneira pois as configurações todas com o reset vão ao ar e lá temos de configurar tudo outra vez .

cumps ao ppl
MB:Abit Nf7-S 2.0 AMD-M2500@2450Mhz
RAm´s:Patriot 2*512 PC3200 433Mhz
Gráfica:GeCube9600XTG Disco:Seagate2X120GBRaid0
RedNeT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 02, 2004 22:09

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 01, 2004 3:44

Boas,
nao precisas de fazer reset para ele arrefecer, tenta muda-lo de sitio para uma zona mais ampla e arejada, mm que aqueca um pouco desliga-o do power durante uns minutos.
quando ao aumento de sinal bom podes sempre comprar uma antena externa de maior potencia se o teu router permitir ligar la outras antenas.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor RedNeT » Segunda Nov 01, 2004 6:03

e qt ás mac adress consegue-se um melhor desempenho e segurança ou deixo estar com ip automático.
Qt ao arrefecimento n é mt isso q me preocupa é mais do estilo se tiver duas semanas sempre ligado a ligação começa a notar bastante lenta e qd se faz o reset nota-se logo a net mais rápida n haverá outra forma sem ser preciso o reset pra n desconfigurar o router.
MB:Abit Nf7-S 2.0 AMD-M2500@2450Mhz
RAm´s:Patriot 2*512 PC3200 433Mhz
Gráfica:GeCube9600XTG Disco:Seagate2X120GBRaid0
RedNeT
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 02, 2004 22:09

Mensagempor ricardome » Segunda Nov 01, 2004 8:59

Aqui ensinam-te a fazer uma antena! Ou melhor, uma cantenna :P
http://wireless.com.pt/docs/howtos/guia ... ntenna.php

Não sei se será muito difícil de a implementar, porque também não experimentei, mas já é uma ajuda! ;)
ricardome
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 30, 2004 20:15

Mensagempor Tretabyte » Segunda Nov 01, 2004 18:31

Boas,
sobre a historia dos ips, o teu router tem ip reservation? se sim podes configurar la as coisas, mac filter é uma coisa, mac to ip é outra.
sobre o aquecimento, ja viste se por acaso nao saiu nenhum firmware novo?

ricardome: as cantennas pode por acaso resolver em grande parte este problema apesar de nao serem feitas inicialmente para isto, as cantennas sao mais desenhadas para wardrives ou captar sinal mais directo, o que realmente dava jeito era um antena omnidireccional.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Voltar para Redes Informáticas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes