Não me levem a mal este comentário, e também sei que o assunto já foi discutido em mais threads, mas eu acho um tanto ou quanto ridícula esta posição de não se poder mencionar nomes de lojas no forum.
Compreende-se essa posição nos forums pertencentes às diversas lojas que existem, mas este é um site independente e acho que até era um óptimo serviço para os utentes do forum se pudessem trocar impressões sobre os locais de venda de hardware, comparar preços, descobrir onde se vende o material que procuram, etc.
Eu há vários anos que frequento forums relacionados com hardware no estrangeiro, e apenas recentemente comecei a frequentar forums portugueses como este, e uma das coisas que mais me chamou à atenção pela negativa foi isto de não se poder mencionar lojas. Lá fora, em qualquer site independente discutem-se lojas abertamente, sem qualquer tipo de restrição, e pelo que vejo é uma das coisas mais úteis para os utilizadores, que dessa forma descobrem muitos sítios com material difícil de encontrar ou bons preços e que de outra forma nunca viriam a saber.
Cá em PT parece que a maioria dos forums pertence a lojas pelo que lógicamente se compreende não ser premitido postar nomes/links para a concorrência, mas dos poucos forums portugueses independentes que conheço este é o único em que é proibido mencionar estas coisas, e acho que com isto ficamos todos a perder.
Uma outra coisa que costuma ser uma constante em práticamente todos os forums relacionados com hardware que conheço, tanto cá como no estrangeiro, é um espaço dedicado a compras/vendas, onde os utilizadores podem anunciar o que têm para vender/trocar ou o que andam à procura. Isto é uma das coisas que acho muitíssimo úteis neste tipo de forum e que fomentam bastante a interacção entre os utilizadores proporcionando não só bons negócios, mas muitas vezes até encontros, trocas de contractos etc. que acabam depois por se tornar úteis. No meu caso por exemplo, praí metade dos meus contactos no messenger são de pessoal a quem vendi/comprei material através de forums e depois acabámos por mantiver contacto regular.
Espero que não se zanguem comigo por dizer isto, principalmente o AlfaTek, mas é a minha opinião.
Pronunciem-se