Qual o melhor programa para fazer panfletos e cartões???

Todo o outro tipo de software: edição video, edição gráfica, etc

Moderadores: Administradores, Moderadores

Qual o melhor programa para fazer panfletos e cartões???

Mensagempor Little_Horn » Segunda Nov 01, 2004 16:16

Olá a todos.

Gostaria que me ajudassem se possível.
Estou a fazer um site relativamente simples em flash para o pai da minha namorada e posteriormente farei uns panfletos e uns cartões de visita, relacionados com o mesmo assunto.
Gostaria que me dissessem qual é na vossa opinião o melhor programa para fazer os tais panfletos e cartões.
Em principio, tlvz se leve o desenho dos panfletos a uma gráfica para imprimir. Neste caso, qual o formato ideal para levar? TIFF? PNG?
O cartões em principio serão imprimidos numa impressora normal de jacto de tinta, com papel mais grosso.
Tenho o Macromedia Studio MX 2004 Professional e o Adobe Photoshop 7 instalado. Sei que posso perfeitamente fazer o serviço com estas ferramentas, mas gostaria de saber se existe algum software mais indicado.

Obrigado.
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Set 24, 2002 12:31

Mensagempor arkannis » Segunda Nov 01, 2004 18:00

quanto ao programa penso que o photoshop faz o serviço, mas se quiseres podes experimentar o macromedia fireworks mx 2004, e muito mais simples e com muitas potencialidades, provavelmente ate sera melhor para fazer esse tipo de imagens.
o melhor formato para levar e na minha opiniao o BMP, nao apresenta qualquer tipo de compressao e é 100% perfeito, so tens o problema do tamanho dos ficheiros...
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Little_Horn » Segunda Nov 01, 2004 20:34

Não estou a pensar usar o Fireworks para este efeito. O Fireworks é mais indicado para web design. Aliás, depois de fazeres alguma coisa, nem sequer consegues ver que tamanho ocupa numa folha A4, como podes por exemplo ver no photoshop. Este pequeno pormenor é mt importante, já que o tamanho principal dos panfletos concerteza n vai ser A4, mas vai ser baseado nesse tamanho e em principio poderão existir várias variações no tamanho. Se eu fizer um panfleto com tamanho A4, no photoshop posso redimensionar a imagem na folha, obtendo o tamanho que quero. Por isso tenho de conseguir controlar o posicionamento e tamanho do que vou fazer, numa página.
Claro que qd crio um novo documento no FW posso escolher qts cms vai ter o documento, mas o problema vem qd tenho k fazer o posicionamento numa folha A4 e o photoshop por exemplo, permite-me fazer isto. Além disso, os formatos para que posso exportar no FW são mt limitados.
Por isso, o FW está fora de questão.

Quanto ao formato dos ficheiros, n creio que necessite de usar BMP. O formato PNG por exemplo é básico, mais pequeno que o BMP, permite transparência e n tem perda de qualidade. Só n conheço o formato TIFF e gostaria que alguém me explicasse as suas vantagens.

Continuo à espera de mais opiniões/sugestões.

Obrigado.
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor arkannis » Segunda Nov 01, 2004 20:52

eu nao conheço muito bem o photoshop, so uso o fireworks, por isso e que te dei a opinião :wink: , uso-o maioritariamente para webdesign mas tambem para ediçao / criaçao de imagens. tenho conseguido resultados muito bons inclusive na criaçao de wallpapers :P

PNG e um formato muito bom de facto, quanto ao tiff so sei que ha 8 , 24 , 32 á semelhança do png, a qualidade tambem e sensivelmente a mesma ao png e o tamanho e cerca de 10 vezes maior. resumindo: nao vale a pena usar tiff
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Little_Horn » Terça Nov 02, 2004 3:01

Lembrei-me que um programa muito simples e bom para fazer cartões de visita é o Microsoft Publisher. Tive-o numa versão do Office 2000. Por acaso n sabes se o publisher vem com o Office 2003 Professional?
Quanto a panfletos, parece-me k vou mesmo usar o photoshop, visto k mais ninguém deu uma/outra sugestão.
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 8:09

no office xp nao existe, no 2003 nao sei, nunca experimentei. :wink:
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor scrat » Terça Nov 02, 2004 10:53

Tanto no office xp como no 2003 existe o publisher. No Office xp vem num cd a parte e no 2003 vem com o word, excel, etc...
E sim, é porreiro para fazer o q queres!!!
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 10:59

scrat Escreveu:Tanto no office xp como no 2003 existe o publisher. No Office xp vem num cd a parte e no 2003 vem com o word, excel, etc...
E sim, é porreiro para fazer o q queres!!!

obrigado pela correcçao, e que eu nao tenho esse CD que vem a parte nem sabia que havia
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jmag » Quarta Nov 03, 2004 21:23

Pede a quem saiba para te fazer isso...

qualquer dia andas pra i a desenhar carros e a perguntar qual é o programa que os torna realidade....

Ainda existem pessoas que se licenciam em DESIGN GRAFICO ou de COMUNICAÇÃO....

De qualquer maneira... se quiseres fazer a tua propria cagada usa o freehand mx para isso. o photoshop so serve para tratamento de imagem...
e se nao sabes trabalhar com nenhum desses programas, o melhor é usares o paint do windows, uma vez que a ADOBE e a MACROMEDIA so fazem software PROFISSIONAL

Boa sorte
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 13, 2004 15:19

Mensagempor jmag » Quarta Nov 03, 2004 21:24

o melhor formato para enviar para uma grafica é o TIFF
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor arkannis » Quarta Nov 03, 2004 21:32

jmag Escreveu:Pede a quem saiba para te fazer isso...

qualquer dia andas pra i a desenhar carros e a perguntar qual é o programa que os torna realidade....

De qualquer maneira... se quiseres fazer a tua propria cagada usa o freehand mx para isso. o photoshop so serve para tratamento de imagem...
e se nao sabes trabalhar com nenhum desses programas, o melhor é usares o paint do windows, uma vez que a ADOBE e a MACROMEDIA so fazem software PROFISSIONAL

Boa sorte

LOL, :lol: o que queres dizer com software profissional??? que so os profissionais sabem fazer alguma coisa de jeito com esses programas? tenho 15 anos e ja faço certas coisas com o MACROMEDIA Fireworks ao nivel de profissionais.... se ele sabe e tem jeito para fazer por alma de quem e que ha-de ir pagar um profissional, sinceramente..... :roll:
quanto ao paint, olha, fica mal gozar com as pessoas :evil:
.
Imagem

arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor jmag » Quinta Nov 04, 2004 2:08

arkannis Escreveu:LOL, :lol: o que queres dizer com software profissional??? que so os profissionais sabem fazer alguma coisa de jeito com esses programas? tenho 15 anos e ja faço certas coisas com o MACROMEDIA Fireworks ao nivel de profissionais.... se ele sabe e tem jeito para fazer por alma de quem e que ha-de ir pagar um profissional, sinceramente..... :roll:
quanto ao paint, olha, fica mal gozar com as pessoas :evil:

Com todo o respeito... saber mexer nos programas não quer dizer que se saiba fazer o que quer que seja... pelo contrario... tanto se mexe que so se estraga... mas se te achas com categoria de profissional aos 15 anos... aos 30 vais ser um DEUS!!!

Porta-te bem puto... :wink:
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Little_Horn » Quinta Nov 04, 2004 2:25

jmag Escreveu:Pede a quem saiba para te fazer isso...

Boa sorte

Não sei o k te deu mas n precisavas de responder assim.
Podes n saber, mas tenho formação a nível de design e de photoshop tb. Por isso, primeiro devias de levar a mão à consciencia antes de dizeres disparates, porque n sabes com quem estás a falar. Além disso, não me conheces de lado nenhum, nem eu te dei confiança nenhuma.
O freehand mx n dá para o k eu kero pk é um programa de desenho vectorial, e o que preciso tem de ser capaz de lidar com imagens e alguns efeitos relacionados com elas, e ser capaz de prever o posicionamento do trabalho na folha.
Eu n disse k n sabia trabalhar com nenhum destes programas. Aliás, até expliquei algumas diferenças entre eles, por isso vê lá se aprendes a ler.
Até um profissional tem de aprender a usar esses programas (sim, aprender, visto k ninguém nasce ensinado).
Para tua informação já trabalhei a nivel profissional em termos de design e photoshop (para além da formação k já referi anteriormente). Mas nesta situação n é o caso, visto já ter feito o dito cartão em photoshop, k até ficou bastante bom segundo "cliente", que segundo tu dizes é um programa de tratamento de imagem, n se tratando por isso n tua óptica dum programa de criação de efeitos de imagem, manipulação de imagem, reconstrução de imagem, montagem de imagem, etc, etc, etc... :lol: :lol:
Eu apenas perguntei se alguém conhecia um programa específico, que fosse mais fácil ou directo de usar, mais nada, lembrando-me posteriormente do Microsoft Publisher. Mas ainda bem k usei o photoshop porque ficou perfeito.
Mais uma coisa, o programa (base) que serve para desenhar carros e k tb os traz à realidade é um programa CAD, visto k é com ele k se fazem os desenhos e k mais tarde se introduz na máquina para cortar as peças (ex: máquinas de CNC). Por isso como vês, n preciso de "perguntar qual o programa que os torna realidade".
Depois de eu ter feito uma boa "cagada" (como lhe quiseste chamar) em photoshop, que por sinal até saiu muito bonita e bem "cheirosa", só te posso dizer para cresceres um pouco e aprenderes alguma coisa, para deixares de ser burro e mal educado. ;)
\m/ Come Play Dying \m/
Little_Horn
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor jmag » Quinta Nov 04, 2004 15:55

belo discurso...

só é pena que continues a mostrar... que não sabes nada...

Felicidades e continuação de uma optima vida...
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor jmag » Quinta Nov 04, 2004 16:07

Little_Horn Escreveu:...visto já ter feito o dito cartão em photoshop, k até ficou bastante bom segundo "cliente", que segundo tu dizes é um programa de tratamento de imagem, n se tratando por isso n tua óptica dum programa de criação de efeitos de imagem, manipulação de imagem, reconstrução de imagem, montagem de imagem, etc, etc, etc...
...

Mais uma coisa, o programa (base) que serve para desenhar carros e k tb os traz à realidade é um programa CAD, visto k é com ele k se fazem os desenhos e k mais tarde se introduz na máquina para cortar as peças (ex: máquinas de CNC). Por isso como vês, n preciso de "perguntar qual o programa que os torna realidade".

Não tenho nada contra ti... mas... tratar, criar, alterar, manipular, recontruir, montar... são TRATAMENTOS DE IMAGEM! e, como eu disse, o Photoshop existe para se fazer isso. Se ja trabalhaste nessa area devias saber que este tipo de coisas se fazem com 2 ou mais programas abertos em simultaneo...

Em relação aos carros... ja ouviste falar de SOLIDWORKS, VIZ3D ou afins? CAD é mais direccionado para Arquitectura e Interiores...

Cumprimentos... :wink:
searching...
jmag
Aprendiz
Aprendiz

Próximo

Voltar para Outro Software

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes