K cabos devo comprar para ligar á TV?

Novidades, dúvidas, respostas, problemas...

Moderadores: Administradores, Moderadores

K cabos devo comprar para ligar á TV?

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Nov 01, 2004 20:23

Boas :)

A minha placa é uma Ati Radeon 9000 Vivo, mas o problem é k não sei k cabos devo utilizar para ter TV no PC. Já fui á Ati e não encontro referencia a esta placa.

A Placa tem 2 conexões S-Video e 2 conexões (nã me lembro do nome) onde se liga um cabo k parece uma banana. :lol:

Nesse cabo está inscrito - cabo coaxial 75 ohm

Poderiam-me ajudar, para saber k cabo deveria comprar/usar?

Thanx :roll:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Kayn » Segunda Nov 01, 2004 20:51

Bem, os cabos ke vais ter ke comprar vao depender fundamentalmente da TV a ke keres ligar esse brinkedo.

geralmente tudo é ke é TV aceita ou Svideo (o encaixe preto redondo com varios pinos), ou composite video (um cabo RCA amarelo), ou ate mesmo SCART (um cabo grande)

a saida S-video ke tens na tua placa da pra ser convertido em qualquer destes formatos que eu disse acima. ha conversores pra isso no mercado e ate nem é dificil faze-los a mao

a outra ke diz coaxial, é ke me é um bocado desconhecida. nao será um cabo coaxial digital normal? tens a certeza ke isso é um TV out? parece-me prai uma entrada qq de video... pra uma camara ou assim, n sei.

geralmente ficas bem servido com a saida Svideo normal.

finalmente tens ke ver outra coisa. so esse cabo nao te mete som na tv (obvio :P ) se kiseres ter o som a vir da TV vais ter ke arranjar um cabo com um jack ke encaixe na placa de som do pc e do outro lado seja RCA stereo. provavelmente a tua TV vai ter as 2 entradas RCA (um encaixe vermelho e preto redondos, identicos e qse de certeza ao lado do amarelo q eu falei em cima). senao podes usar sempre as colunas ke ja tens de certeza no pc.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Todo_Trocado » Segunda Nov 01, 2004 21:43

Thanx pela resposta do HD, tens razão...já deveria ter lá ido á seculos para lhes dar uns crokes na careca! :lol:

Em relação ao cabo, penso k seja mesmo um RCA pk tem ambas as extremidades amarelas.
A TV só tem Scart e as entradas k a placa tem (como referi á pouco) são 2 SVideo e 2 RCA.
Achas k existe algum cabo k seja compativel com estas entradas?

A minha placa de som é onboard, vou comprar uma mas estou á espera k baixe mais um bocadito a placa Audigy 2 Zs. :wink:
Todo_Trocado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:52

Mensagempor Kayn » Segunda Nov 01, 2004 22:00

no prob! tamos aki pra isso :)

qto ao prob actual:

tens 2 Svideo e 2 RCA amarelos? nao tinha percebido, pensei ke tinha sido erro de escrita. fixe! isso é, de certeza um svideo e um rca pra entrada de video pra placa (capturar imagens duma camara ou assim) e os outros 2 pra saida pra uma TV.

deve dizer por la, "in" e "out" nas saidas na placa. se nao tiver tenta ver no manual quais sao. ou é boi ou vaca :) da pra fazer a conversao, sim senhor. :) o scart nao é mais ke um cabo onde tao la todos os rca's in e out condensados num so cabo. num scart tambem podem tar os rcas pra som, para alem dos de video. é verdade, ha cabos scart ke so tem parte de video e sao mais finos. n dao pra som.

mas voltando ao ke interessa, tanto faz usares a saida do svideo como o rca amarelo. no meu caso a imagem é exactamente =.

vais a uma loja qualquer de electronica ou ate mesmo em qualquer hipermercado tipo carrefour ou assim q tem pra la um conversor dessas saidas pra scart. é mto comum ver-se um conversor ke tem um apecto duma ficha scart e do outro lado da ficha tem os RCA amarelo vermelho e preto e as vezes ate o svideo.

so tens ke arranjar um coiso destes e um cabo svideo numa ponta pra ligar a placa e qualquer um dos outros terminais pra ligares ao conversor.

senao, no mesmo sitio, se procurares um bocadinho encontras conversores de tudo pra tudo. e ate pedes ajuda la ao funcionario do sitio, ke tem ke ter obrigacao de te saber ajudar. e nao deves ter ke gastar mto mais ke 5 a 10€ nisto tudo.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Voltar para Placas Gráficas

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes