Pintar o monitor CRT de preto?

Computadores em pneus de tractor? É aqui o seu lugar...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Pintar o monitor CRT de preto?

Mensagempor Luxifer » Sábado Out 30, 2004 20:00

Tenho um Sony 21" só que é beje... é o q falta...

A secretária é preta, a caixa, o teclado, o rato, as colunas...
falta o monitor... :oops:

Bem já alguém pintou o monitor? Que tintas usaram?

Acho q n é offtopic pois trata-se de um mod :roll:

Obrigado
Luxifer
Novato
Novato

Registado: Sábado Out 30, 2004 18:45

Mensagempor adg » Sábado Out 30, 2004 21:37

pa é mto perigoso abrir um monitor... e totalmente desaconcelhavel pk kem nao percebe minimamente de electronica... eu se fosse a ti nao o pintava, 1º pk nao vais conseguir akela cor baça dos componentes pretos.. vais sempre ficar diferente... e dpx pk é mesmo mto perigoso.. talvez ainda mais perigoso do k abrir uma televisão... max isto é a m opinião...
adg
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jul 19, 2004 12:53

Mensagempor Junkly » Sábado Out 30, 2004 22:32

acho uma opiniao correcta, uma das maneiras e mm vender esse e comprar um novo preto, agr pintar e mais dificil, podes é faxer cm na playstatio, AUTOCULANTES
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor rdscosta » Domingo Out 31, 2004 18:11

bem...pintar o monitor é facil...é so comprar spray preto e mandar pra cima da carcaça...
bem, da carcaça...e ai é ke esta o problema, separar o resto do monitor da carcaça...é mto perigoso a nao ser ke arranjes alguem ou tu se perceberes do assunto...mas teras de descarregar a chupeta ke assim por alto tem mais de 500v la dentro, so dp disso podes desmontar o monitor por completo!!

cumps
MSI K8N SLI | AMD Athlon 64 3500+ (NewCastle)
XFX 6600GT 128Mb ddr3 | 2x Seagate 120Gb SATA NCQ
rdscosta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 15:34

Mensagempor rickbanr » Domingo Out 31, 2004 23:25

Acho que não vale a pena, tenta vender o teu e compras um novo, ou troca.
O que disse o rdscosta é verdade, e depois o que todos diseeram, cuidado, muito cuidado.
E mesmo que o pintes nunca será o mesmo, e tem os furinhos da respiração e o resto.
Fiquem em Paz e Amor, se nos Amassemos todos igual, este planeta seria uma Aldeia Global.
rickbanr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Out 05, 2004 23:53

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Nov 01, 2004 0:45

Eu nao percebo patavina de electronica, e desmontei, pintei, e voltei a montar o meu moniotr de 17".

Ficou 100% funcional e ja se fartou de levar porrada a ir para LANs.

A pintura ficou 5estrelas. Nao sai por mais que esfregues, nao ficou brilhante nem partes por pintar.

O unico problema e q ao ir e vir das LAN vai-se riscando, mas nada de especial. Ainda esta funcional e ja o pintei ha mais de 1 ano.
A tinta comprei no Intermache, mais nao me lembro.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Kayn » Segunda Nov 01, 2004 11:43

bem, desde ke NAO TOKES em nada do ke ta dentro quando abres o monitor...

mas tem tensoes elevedissimas. tipo, ouvi falar em tensoes pra cima de 10.000V la dentro. e enquanto o valor de tensao so me disseram, tenho a certeza ke se uma TV tiver parada durante 10 anos, e tu lhe fores mexer no ke ta dentro ao fim desse tempo, inda é possivel ela ter tensao pra te por for 7 palmos abaixo da terra...

com monitores/TVs nao brinco...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor laramaviper » Segunda Nov 01, 2004 20:10

O q interesse é n tocares no catodo do monitor, senão é como a Kayn diz, vais parar sete palmos abaixo da terra e acredita n é no underground mode. :twisted:
Já agora tenta googlar um pc, pode ser q aches mais informação sobre este assunto!

Cmps
SE QUEREMOS QUE AS COISAS SEJAM BEM FEITAS, TEMOS QUE SER NÓS A FAZÊ-LAS.
MATRIX || AMD64 3500+ || X-Alien 500 W || ASUS A8N-SLI || TWINMMOS 1GDUAL || XFX 6800GT PCI-E || SEAGATE 160GB || WD RAPTOR37GB 10000RPM || LG DVD || NEC ND3520A || CRT 19"
laramaviper
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 31, 2004 0:50

Mensagempor arkannis » Segunda Nov 01, 2004 20:56

nao era eu que ia arriscar a vida para pintar um monitor :P :lol: e axo que tu tambem devias fazer o mesmo.
se o teu desejo e assim tanto, o melhor e tapares as partes que nao se podem pintar com aquela fitacola propria e pintares sem tirar a integridade ao monitor.
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Kayn » Segunda Nov 01, 2004 21:11

é engracado pensar ke a coisa mais banal e ke passa o dia a menos de meio metro de ti, pode acabar contigo em menos de um flash.
axo ke acabei de perder o medo de ser atingido por um meteoro!

tb ja considerei pintar o meu monitor, mas se nao se sabe, considerando os riscos, nao vale mesmo a pena e desisti.

por outro lado, tenho um primo ke ja pintou todos os monitores e pcs dele la de casa. mas ele tb é engenheiro de eletronica e telecomunicaçoes... ja o tentei cravar, mas tempo livre é palavra k nao existe no dicionario dele...
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Dark_Angel » Segunda Nov 01, 2004 22:03

Nao conheco nenhum monitor que nao tenha uma "gaiola" para proteger desses acidentes que falam.
Isso ée mais medo e supersticao a falar...
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Kayn » Segunda Nov 01, 2004 22:09

tlvz. nevertheless nao arrisco.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Mensagempor Junkly » Segunda Nov 01, 2004 23:05

mas ha uma sena engraçada, e k numa escola adandonada fomos la faxer um trabalho de seac e tinha la um monitor aberto e desmontado :?
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Voltar para Caixas, fontes de alimentação e mods

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes