Mais SP2

Windows, Linux, BeOS e tudo o mais

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mais SP2

Mensagempor immrcbr » Segunda Nov 01, 2004 18:56

Tenho o Windows XP e instalei actualmente o SP2. Também tinha/tenho instalado o Norton Internet Security que sempre funcionou como era esperado, mas desde que instalei o SP2 e escolhi o Norton como firewall não consigo aceder à net sem a desligar (e-mail, msn, internet explorer,....., nada).

Alguém me pode ajudar? Instala-se o SP2 para aumentar a segurança e depois para aceder à net é preciso desligar a firewall! Rica segurança.... :!:
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Out 06, 2004 18:12

Mensagempor Azarael » Segunda Nov 01, 2004 20:49

Tens a firewall do windows desligada ?
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor immrcbr » Segunda Nov 01, 2004 21:07

A firewall do windows está desligada. Depois da instalação do SP2 ele permite escolher uma outra instalada no PC, no meu caso o Norton Internet Security.
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Dr » Terça Nov 02, 2004 1:52

Já procuraste por updates no site da symantec?

Cumps
João Ribeiro
Dr
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Jan 21, 2004 3:50

Mensagempor immrcbr » Terça Nov 02, 2004 8:25

Tenho o Norton actualizadissimo, aliás ele funcionava na perfeição antes da instalação do SP2, aliás ele agora funciona bem de +, não me deixa aceder à net sem desligar a firewall.
immrcbr
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Carlos_4 » Terça Nov 02, 2004 17:34

reinstala o SP2 ou o Norton
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor PapaGigas » Quarta Nov 03, 2004 10:51

Boas..

Não recomendo a firewall da symantec nem por nada deste mundo.. o problema não está no SP2.. mas sim nessa porcaria a que chamam "firewall".. :evil:

Já tive uma vêz um problema com essa "porcaria".. que me obrigou a reinstalar o sistema (coisa que não me apetecia nada na altura).. pelo que te aconselho a mudar de firewall.. para algo "decente".. e recomendo-te a Outpost Pro 2.5 que podes sacar daqui:

http://www.agnitum.com/download/OutpostProInstall.exe
PapaGigas
Gurus
Gurus

Registado: Sexta Out 22, 2004 2:54

Mensagempor lexlugger » Quinta Nov 04, 2004 11:34

Isso tb me aconteceu, e foi com o ZoneAlarm. Precisei foi de ir ao Programs Control e definir as acções. Não sei se servirá de muito, mas comigo deu resultado. Hoje uso o Firewall da Norton, com o SP2 e não tenho problema nenhum...
lexlugger
Novato
Novato

Registado: Sexta Out 29, 2004 16:41

Mensagempor PapaGigas » Quinta Nov 04, 2004 12:06

lexlugger Escreveu:Isso tb me aconteceu, e foi com o ZoneAlarm. Precisei foi de ir ao Programs Control e definir as acções. Não sei se servirá de muito, mas comigo deu resultado. Hoje uso o Firewall da Norton, com o SP2 e não tenho problema nenhum...

Boas..

A firewall da symantec (norton).. é sem duvida a maior porcaria que já experimentei.. :twisted:

Pouco configurável.. demasiado vulnerável.. e.. só dá conflitos.. lol.. quando não é por isto.. é por aquilo.. :x

Por isso.. o meu conselho a quem usa essa "aberração da natureza" com o SP2.. é desinstalar essa "bodega".. e activar a do windows (que no SP2 é bastante melhor que a da symantec.. ou mcafee.. lol).. depois colocar o CD do XP no drive.. e realizar os seguintes passos:

Start (iniciar) <=> Run (executar) <=> cmd (escrever.. e carregar em "ok") <=> sfc /scannow (escrever.. e carregar em "enter")..

Depois é deixar acabar o scan.. e no final reiniciar o PC.. :wink:

PS - isto é para quem não sabe configurar regras.. etc.. (pois para usar a firewall da symantec.. só pode ser o caso.. lol).. de resto continuo a recomendar a Outpost Pro 2.5.. LOL.. "Agnitum Rules".. :P
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor Azarael » Quinta Nov 04, 2004 14:28

Melhor, melhor é arranjares outra firewall :wink: . Como Outpoust, ZA, TPF, ou outras siglas.
Azarael
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jul 03, 2003 15:29

Mensagempor leoreis » Quinta Nov 04, 2004 23:50

eu uso a Sygate e a do windows ao mesmo tempo e nunca tive problemas.
leoreis
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Out 28, 2004 22:56

Mensagempor Tretabyte » Sexta Nov 05, 2004 1:03

Boas,
PapaGigas Escreveu:Boas..

Não recomendo a firewall da symantec nem por nada deste mundo.. o problema não está no SP2.. mas sim nessa porcaria a que chamam "firewall".. :evil:

Já tive uma vêz um problema com essa "porcaria".. que me obrigou a reinstalar o sistema (coisa que não me apetecia nada na altura).. pelo que te aconselho a mudar de firewall.. para algo "decente".. e recomendo-te a Outpost Pro 2.5 que podes sacar daqui:

faço destas as minhas palavras.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 05, 2004 21:59

leoreis Escreveu:eu uso a Sygate e a do windows ao mesmo tempo e nunca tive problemas.

Boas..

Não sei porque é que insistem em ter 2 firewall's ligadas.. LOL.. mas pronto.. nem me vou dar ao trabalho de tar a perder muito mais latim com isto.. :P

Só quero lembrar.. que uma firewall bem configurada.. vale por todas as quantas quiserem instalar no vosso sistema (a não que tenham uma firewall dedicada a p2p.. nesse caso.. ainda dou o desconto.. lol).. e ter uma só firewall só trás beneficios.. sobretudo nas velocidades de ligação.. e na configuração da mesma (evita estar a configurar tudo a dobrar.. lol).. :roll:

Quem vos avisa.. vosso amigo é.. 8)
PapaGigas
Gurus
Gurus

Mensagempor PapaGigas » Sexta Nov 05, 2004 22:15

Tretabyte Escreveu:Boas,
PapaGigas Escreveu:Boas..

faço destas as minhas palavras.

sem mais
Tretabyte

São 5 €'s.. LOL.. podes pagar á saida.. :lol: :wink:
PapaGigas
Gurus
Gurus

Voltar para Sistemas Operativos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes