Lan House

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Lan House

Mensagempor DJ_Graffiti » Terça Nov 02, 2004 18:31

Boas tardes, keria ke me dessem uma opinao.
Eu em principio vou abrir uma lanhouse, gostava k me dexem opinioes de k makinas devo por, em principio ponho 20 makinas, gostava era d saber kais? intel ou amd? etc..... principalmente ira ser para jogos em lan( americas army e HL cs,) mirc,internet,msn. tou a ponderar a cena d por em linux,ja k os jogos funcionam nesta plataforma. digam as vossas opinoes, ex: o disco pode ser pekeno, n preciso d grandes po k é.. tipo 40Gb nao ha mais pekenos a venda, leitor d dvd incluido, e um monitor lcd\tft d 17 baratito. digam algo thanks
DJ_Graffiti
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 17, 2004 16:48

Mensagempor nitropt » Terça Nov 02, 2004 18:48

Nao sei muito bem quais as melhores maquinas pra lanhouses, mas acho que tao ai algumas falhas:
Leitor de dvd em todos os pc's? nas lanhouses que eu vo nem leitor de cd's tem, visto que n faz nenhuma falta
O maior disparate que vejo é pores monitores lcd em maquinas so pra jogar. Alem dos monitores serem mas baratos sao melhores pra jogar.
nitropt
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Ago 23, 2004 11:17

Mensagempor DJ_Graffiti » Terça Nov 02, 2004 19:01

era pa ser uma lanhouse cm um design assim um pouco po diferente,moderno,em relaçao aos dvds tens raxao :P as caixas sao pa ficar escondidas tambem, so tem a mostra o telcado k era pa por na parede de modo a k outro do lado nao vesse claro
DJ_Graffiti
Novato
Novato

Registado: Sábado Jul 17, 2004 16:48

Mensagempor arkannis » Terça Nov 02, 2004 19:20

se queres uma casa com um ambiente diferente, podes sempre gastar mais uns euros numas caixas todas bonitas e po-las a vista! agora, monitores lcd e jito despendioso.... corta-te um bocado os lucros
nas lanhouses que ja fui, nunca consegui reconhecer o sistema operativo, parece-me 1 sistema proprio para lanhouses e afins, ate porque as unicas coisas que aquilo tem e CS, Internet explorer, MSN e office
informa-te bem em relaçao ao SO
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Red_Shift » Terça Nov 02, 2004 19:29

Compra HDDs de 36GB da Western Digital, são de 10000rpm, mt bons pra jogos. Tb estou de acordo com o nitropt em relação aos monitores, pra jogar é melhor os CRT e são mais baratos. Se keres LCD pra jogar entao compra dos bons e esses custam pra aí 450€ ou 500€ pelo menos em retail. AMD64 3200+ parece-me uma boa opção. Vais ter o CS:Source e outros MP's baseados no HL2?E outros jogos mais recentes como Far Cry e Doom3? Se sim, convém pores no minimo dos minimos 9800pro, e 2x512mb de mems.
nas lanhouses que ja fui, nunca consegui reconhecer o sistema operativo

Penso k usam o windows server 2003, not sure though.
P4 2,6Ghz @ 3,25Ghz||Asus P4P800 (chipset 865PE)
1gb PC3200 Twinmos CL 2.5-3-3-8 @ DDR400(5:4) CL 2.5-4-4-8
Asus V9999GT (6800GT) 128MB DDR1 @ 400/850
SATAII WD5000AAKS 500GB||TDK DVD-RW 16x+/-R, 4xDL
LCD 17" Samsung 710N|| PSU Enermax 375W
Red_Shift
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Jul 10, 2004 22:56

Mensagempor GoLBiT » Terça Nov 02, 2004 20:40

concordo com o Red_Shift. Quanto ao CPU, o ideal é AMD para jogos. Se puderes apostar em socket 939 já fikas bem servido caso keiras fazer um upgrade de cpu aos teus pc's.
GoLBiT
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 20, 2004 20:16

Mensagempor rosas » Terça Nov 02, 2004 20:46

pera... vais abrir uma lan house e nao percebes um boi de hardware necessario???
tou parvo
rosas
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Fev 10, 2004 12:10

Re: Lan House

Mensagempor ThaZouk » Terça Nov 02, 2004 21:42

DJ_Graffiti Escreveu:Boas tardes, keria ke me dessem uma opinao.

Qualquer pessoa gosta de saber as opiniões dos outros...

Acho que não se está a perguntar o que é necessário!

8)
thazouk.com
ThaZouk
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 16, 2004 20:27

Mensagempor __Casper » Terça Nov 02, 2004 21:49

o windows server 2003 no meu pc n me detectou a placa de som ... e jogos n consegui correr nada com ele, tb só exprimentei 1 ou 2 , já n me lembro mt bem (GTA3 tenho certeza que exprimentei). Mas talvez n tenha conseguido correr o jogo pk o meu pc já ultrapassou o prazo de validade e esse sistema é pesado ...
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor Kayn » Quarta Nov 03, 2004 2:38

win 2003 server pra jogos? má ideia, imo.

e ke tal pegar no winXP, restringi-lo (mitra variada a mexer no sistema é má ideia e sinónimo de mto trabalho de manutençao po teu lado...), nem seker instalar o ke nao faz falta à mitra ke la vai jogar.

Depois pegas num soft de costumizacao tipo litestep, ou outro qq, e perdes um bocado de tempo a inventar um desktop simples, funcional, pratico e com um look de por o ppl a dizer WOW! ? tipo, uma coisa muito pessoal da tua lanparty.

era o ke eu fazia. as makinas podiam ser uns xassos, mas iam debitar estilo pa dar e vender!

alias, de vez em qdo inda me dao me uns atravessos na cabeça e altero o meu desktop a ponto irreconhecivel onde so eu é ke consigo trabalhar nele por ter sido eu ke o fiz... :P

ja agora, eu passo grande parte do tempo em frente a um pc e, acredita, nao ha nada como o bom, velho CRT. se keres gastar € em monitores investe prai nums da sony com 21'' :P acredita, abres muitas mais bocas com monitores desses do ke com TFTs normais :D e os olhos dos jogadores fazem-te vénias.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor Monte_Cristo » Quarta Nov 03, 2004 4:05

Boas, eu tinha um Cyber Game (ou uma LanHouse) e digo-te mto sinceramente q ja n compensa ter uma... Tens mtas despesas com o material e o lucro ja n dá pros gastos.

-- Esta é a minha opiniao, é claro --

Mas se quiseres abrir uma loja dessas tens de ter uns bons €€€'s pra investir ja q pra teres jogos tens de ter uma licença q à 2 anos pagava directamente à VALVE (washington) ma agora axo q a InforJogos é q trata disso (sao 10€/mes cada pc com o HL) + despesas de manutenção e Pc's.
Pensa bem antes de entrares nesse meio, e ainda por cima n percebes nada de Hardware...hmmmm, vai ser complicadito, mas tu é q sabes! 8)
A64 X2 3800+ Cooled by XP-90 || Abit AN8 Ultra || 1GB Patriot XLBK
Asus eXtreme AX800XL || X-Alien 500W Black || SF-609 Fan Master
Super Flower 201 T3 Black || HP L2335 23' || NEC4550A
Audigy2@ZS || Logitech Z-5500 DIGITAL
Monte_Cristo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Fev 29, 2004 11:48

Mensagempor bcunha » Quarta Nov 03, 2004 12:49

Windows 2003 nos pcs de uma lan house ???? essa é boa, sabem quanto custa uma licença de win 2003 ? fechavas as portas antes de abrires. O, ou os servidores é que poderão correr uma versão server, mas ai talvez saia mais barato um linux, mas depende da aplicação que vais usar para gerir a lan house. Normalmente esses pcs (dos utilizadores) correm windows 98 (antigamente) ou 2000, ou ainda linux com uma aplicação por cima que dá aquele aspecto não convencional para o end user, faz as restrições, tem os contadores de tempo a correr etc etc.
Tb sou da opinião q hoje em dia n se ganha dinheiro com isso, os gastos são muitos e as receitas são fracas, mas como foi dito, tu é que sabes. Agora q é preciso uma boa quantia de dinheiro para abrir uma, lá isso é.

Cmps.
AMD64 2800+ || ASUS A8V || 2x256 OCZ 3500 || ATI 9800SE 128MB @ 9800XT || 2xSeagate 7200 80 GB sata Raid 0 || Sony DRU-500A || LG 1710S Adoro o cheiro de napalm por a manhã.
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor arkannis » Quarta Nov 03, 2004 18:47

Monte_Cristo Escreveu:Boas, eu tinha um Cyber Game (ou uma LanHouse) e digo-te mto sinceramente q ja n compensa ter uma... Tens mtas despesas com o material e o lucro ja n dá pros gastos.

-- Esta é a minha opiniao, é claro --

Mas se quiseres abrir uma loja dessas tens de ter uns bons €€€'s pra investir ja q pra teres jogos tens de ter uma licença q à 2 anos pagava directamente à VALVE (washington) ma agora axo q a InforJogos é q trata disso (sao 10€/mes cada pc com o HL) + despesas de manutenção e Pc's.
Pensa bem antes de entrares nesse meio, e ainda por cima n percebes nada de Hardware...hmmmm, vai ser complicadito, mas tu é q sabes! 8)

nao concordo contigo, tudo depende da localizaçao e da concorrencia, nem e preciso as maquinas e o aspecto serem grande coisa! abriu a uns 6 meses uma lanhouse a cerca de 150 metros de 2 escolas! aquilo tem 24 pcs e nunca consigo ver aquilo vazio, ta sempre quase cheio desde as 10 ate as 19!
nao e pela qualidade o exito dakilo, so tem cs:cz, uns fones todos rascos,. maioria dos pcs nem tem som, alguns tem graficos horriveis, etc....
a concorrencia e uma grande sala de jogos com mais condiçoes a cerca de 500m dakela e nao tem hipotese minima contra aquela....
e um grande negocio sem duvida, mas o mais importante e a localizaçao e pensar que tera que ser posta num local onde haja bastante afluencia de jovens, tipo: escolas, paragens de autocarro, etc...
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor Junkly » Quarta Nov 03, 2004 19:31

aki onde moro, (+- a 100 metros ) tb existe uma k chega a abrir as 9 ate as 11 (axo eu) sempre cheia, acho k vale a pena
Junkly
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 05, 2004 19:43

Mensagempor TiredOldFart » Quarta Nov 03, 2004 19:54

Lanhouses podem dar lucro, mas tal como o arkannis referiu o principal factor é a localização.
20 maquinas dá uma lanhouse media, para teres essas 20 maquinas a render e não a ganhar pó, é bom que tenhas localização bastante boa.
Se não tás confiante na localização talvez seja melhor cortar esses 20 para 10 ou assim, e ir adicionando conforme necessário.

Quanto a investimento nas maquinas em si, nem é a parte mais complicada.
Suponho que sejam maquinas para correr CS, Enemy territory, Web, Office stuff e talvez warcraft 3 não?
Maquinas para isto, tendo em conta o numero que almejas, talvez consigas um bom negocio em bulk, sem tares a comprar a uma loja.

Em termos de componentes, é á vontade do fregûes. Se quiseres montar pcs mais actualizados, gastas mais, demoras mais tempo até começares a ter lucro. Claro que tambem nem tão cedo tems que gastar em upgrades.
Mas tendo em conta a natureza das lanhouses e o tratamento/numero de horas de funcionamento que os pcs destas levam, o meu conselho é encontrares o ponto entre o minimo custo possivel e a performance aceitável.

Por exemplo, board socket A,sempron/Xp 2600, radeon 9600/9550, 512 ram, disco de 40 gigas(nem é necessário tanto).

Olha por acaso acho que nem disco nas maquinas metia. Era montar um servidor de armazenamento, e por as maquinas a fazer boot de rede ou de usb pen interna.

SO epah..são gostos.
Ou vais para Winxp/win2k e pagas as licenças, ou pegas numa boa distro de linux e ficas com ums boms trocos a mais.

Monitores... Epah lanhouses são para jogar maioritariamente. Logo sai-te mais caro investir em tft's, e os gamers não te agradecem nada, a não ser que vás desembolsar para ums bons Benq de 12 milisegundos.
Que metas um ou dois tfts em pcs so para web e email, ainda vá que não vá, mas para jogos, Tfts dos mais baratos não rende.

E bom, é tudo o que tenho a dizer.
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes