Som! Som! e mais SOM!

Desde sistemas de som, leitores e gravadores, colunas, joysticks...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Som! Som! e mais SOM!

Mensagempor UnaBomber » Terça Mai 13, 2003 0:18

Tenho uma Audigy 2, k suporta até 6.1, no entanto os dvd's de 6.1 sao raros, kase tds sao 5.1, o dilema é o seguinte, um colega meu comprou as Logitech Z-640(5.1) k têm um gande som, agr pergunto as 6.1 sao o memo preço, têm mais uma coluna e sao um nadinha mais potentes, mas será k o facto da 6ª coluna ser pouco requesitada em 90% das aplicações justifica o facto de ocupar akele espaço a mais nos kuarto? Será k o facto de a ter kase inutilizada vai tirar kalidade ao resto do sistema de som? Nos sites k li com reviews ate dizem k nao tira total partido da audigy 2...tou lixado!

PS: Já agora kal e o vosso som?
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Jota.RiP » Terça Mai 13, 2003 8:35

eu tenho uma Audigy 2 com um kit SB 5700 e nun tenho keixas... a 6ª coluna justifica-se daki a algum tempo, pra ja unda muitas poucas aplicações tiram partido... e alem do mais o espaço tb nun é muito :cry:

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Mai 13, 2003 9:41

Exacto! Acho que num perdes nada em ter mais uma coluna!
Eu cá uso a APU da Asus A7N8X Deluxe (que afinal parece que não é Soundstorm, mas comporta-se como tal) ligada a umas colunas SB Inspire 5.1 5500 Digital. Portam-se bastante bem!
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor bcunha » Terça Mai 13, 2003 13:56

Para jogos talvez justifique 6.1 (mas tb aonde que que vamos parar 7.1 ? 8.1 ?), mas DVD claro que para já não justifica, onde é que tens 6.1 em DVD ? Para jogos as Z-640 chegam na boa mas para Home Cinema não são nada boas pois não têm entradas digitais, caras mas com o preço justificável qb têm as Z-680 (505w rms THX), no entanto se as comprares rápidamente irás ganhar alguns inimigos pela vizinhança :lol:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor bcunha » Terça Mai 13, 2003 14:04

Já agora um pequeno áparte, quantos ouvidos nós temos ? 5.1 ? 6.1 ? 2 né ! Aqui à uns tempos li que um laboratório em Inglaterra conseguiu gravar sons que reproduzidos em 2 colunas especiais os nossos ouvidos ouviam em 3d como com os sons naturais. Penso que a verdadeira evolução seria diminuir o nº de speakers até 2 reproduzindo sons reais 3d tal como a natureza faz com os nossos 2 ouvidos à milhares de anos :roll:
bcunha
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Quarta Out 02, 2002 9:26

Mensagempor UnaBomber » Terça Mai 13, 2003 18:07

Realmente penso k isto do numero de colunas e so uma marikice pa sacar mais dinheiro ao ppl pk c formos a ver entao isto nunca mais parava. Eles têm de arranjar maneira de diminuir em vez d aumentar sem haver decréscimo na kalidade.
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Terça Mai 13, 2003 20:38

Sinceramente acho que nada perdes com mais uma coluna (visto k é ´só esse o prob.) ... quanto ao meu som é o seguinte: Audigy 2 Platinum + Auscultadores para tudo menos para filmes em k os substitu-o por umas A3600 da Philips ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Kaipyra » Terça Mai 13, 2003 21:09

bcunha: Um pequeno aparte: essa de só termos dois ouvidos não é tão linear assim, pois sentes "o som" um pouco por todo o corpo, principalmente no estomago e no resto dos orgãos ontra-abdominais. Isso é especialmente sentido no caso do subwoofer e sons graves: aquele som poderoso que faz tremer a barriga. Até se estão a desenvolver sub-letal weapons baseadas nesse princípio.

Quanto à escolha das colunas, se as 5.1 têm saída digital e as 6.1 não, opta pelas primeiras, vale a pena!
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Quarta Mai 14, 2003 0:12

Mais do que 5.1 6.1 ou 8.1 é importante uma boa qualidade de som e principalmente: jogos que estejam bem programados em termos de som!

Aliás parece.me que a evolução estará mais em sistemas de poucas colunas mas uma qualidade de som mto melhor... mas eu tmb contento.me com pouco som...

Pra resumir:
Placa-Live Player 5.1
Colunas- fps1500 (4.1)

Actualmente e já há bastante tempo só tenho 2 satélites ligados... sinceramente estou farto de fios de 5 metros por todo o lado... e para jogos k na maior parte das vezes n sabem tratar do som em condições chega bastante...

mas claro... umas colunas digitais numa placa de som digital já tem a sua piada ;)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Grimlock » Quarta Mai 14, 2003 2:37

alfatek Escreveu:sinceramente estou farto de fios de 5 metros por todo o lado...
pois
essa e a principal razao pq nao tenho 1 sistema de som com varias colunas
ja xeguei a sonhar com uma audigy2 i colunas THX, mas alem de ser mto caro, e 1a confuzao de fios mto grande.
i pra apreciar toda a qualidade de um sistema desses, e preciso colocar as colunas nas posições certas i tar mm no centro para onde o som e emitido.
da mto trabalho i os fios estragam tudo.

neste momento uso o APU da nForce2 i uma aparelhagem da Sony, o MHC-501, ke so tem 2 colunas.

Kaipyra Escreveu:Eu cá uso a APU da Asus A7N8X Deluxe (que afinal parece que não é Soundstorm, mas comporta-se como tal)
onde e ke viste ke essa mobo n tem Soundstorm?
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Kaipyra » Quarta Mai 14, 2003 8:18

Aqui: http://www.rojakpot.com/default.aspx?location=6

Quer dizer: Tem as características, teve a homolugação mas perdeu-a. já a pode ter recuperado, mas não sei.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Voltar para Multimédia

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante