Prob no Acer Travelmate 292 LMi_ATI

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Prob no Acer Travelmate 292 LMi_ATI

Mensagempor pissos13 » Terça Nov 02, 2004 22:58

A minha namorada tem um e reparou que quando tinha o pc ligado apenas à corrente e depois passava apenas para ligado à bateria, ou seja ligava à corrente (sem bateria), desligava o pc, e ligava apenas com a bateria. Quando fazia isto o relogio do portatil passava-se e ficava todo trocado. O pc foi para a acer e pelos vistos trocaram-lhe a pilha da BIOS (demoraram 1 semana p fazer isso), por enquanto não tem dado probs, a minha duvida é o pc tendo apenas 6 meses, será q era mm prob da pilha ou será mm a motherboard q tem defeito, como p ja com testes n tem dado probs, pode ter sido disso, mas axo muito estranho...

Alguem já teve algum prob deste genero e era mm so a pilha o prob? ou defeito de fabrico...

É que para mais o pc veio com mais probs, o DVD deixou de ler DVD's-R, le tudo menos isso, e por xs quando está ligado apenas à bateria faz um zumbido como se tivesse a fazer algo mal contacto ou curto-circuito... E o monitor tem um pixel fundido, ou seja a cor desse pixel é smpr azul claro...

De qualquer maneira como está dentro da garantia já foi novamente para compor, de qualquer maneira é smpr chato, pois se para trocar uma pilha foi 1 semana nem imagino o que será para reparar isto tudo...

Mais alguem tem razão de keixa deste modelo?
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Nov 02, 2004 22:27

Mensagempor pissos13 » Quinta Nov 04, 2004 23:30

pelos vistos só n le mm dvds da PRINCO, o portatil andou durante 6 meses a gravar PRINCO e agora deixou de reconhecer, mas das outras marcas grava, acham isto normal??
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor LMX » Segunda Nov 08, 2004 22:26

Quanto aos dvd´s n sei o meu agora tb anda a fazer uns ruídos estranhos quando coloco um dvd´n sei se é dos dvd´s que ja gravei , ja foram um monte deles.
O portatil ainda n tem um ano, mas ja usei um pouquito a drive, penso que para derreter , deves usar o de casa e so para gravar esporadicamente é que deves usar o portatil, até por causa do preço das drives dos portatei´s, acho que são um pouco caras, pelo menos compradas com as dos pc´s de casa.
Quanto ao problema que tives-te, bom...de facto o circuito de relógio gasta muito pouco energia, mas também é uma verdade que a pilha quando foi montada no teu equipamento, podia estar a ficar fraca , repara que as pilhas tb têm prazo de validade.A marca quando compra pilhas tenta gasta-las todas pois a concorrencia n da margem para extravagancias, de forma que eu iria mais para o facto de a pilah estar fraca e foi substituída.No entanto, podes ter sempre uma avaria na Board no circuito de RTC(Real Time Clock) que te faça consumir mais energia que aquela que devia, e vendo as coisas destre prisma pede a deus para que o portatil avarie rapidamente, pois ai ja sabes que n é da pilha e ainda dentro de garantia vais lá e eles trocan-te a board ou reparam , pois os circuito de rtc são simples.
Mas pensa positivo e em principio tens o teu prob resolvido.
Comprimentos.
De pé mas...Cansado!!!
LMX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 20, 2004 21:16

Mensagempor pissos13 » Segunda Nov 08, 2004 22:46

thanks, de qualquer maneira vai-se escrever carta à ACER a dizer os probs q apareceram dps do arranjo e vamos ver o q os tipos fazem...
Não preciso de assinatura!
Ass. Pissos13
pissos13
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes