Novas categorias

Comente o nosso website no geral, aponte erros, dê sugestões...

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novas categorias

Mensagempor de la Vega » Domingo Mai 11, 2003 15:15

Queria ver o que a ppl do forum, em especial moderadores e administradores, achavam da ideia de criar "novas categorias" para o forum. Não utilizei o termo correcto pk o desconheço mas é do estilo: Guru, Spammer... Deu pa percebr? OK, então vo passar á frente. Por exemplo, quando leio um conselho de um guru tenho confiança nele. Mas guru é, penso eu, muito geral. Sei que é um forum, sobretudo, sobre hardware mas dada a aderencia do ppl a outros temas penso que deveria haver diferentes tipos de guru, estilo: HD Guru (Hardware Guru), SW Guru (Software Guru), GM Guru (Games Guru). Utilizei o Guru por acaso. É apenas uma sugestão. Penso que deste modo aumentava a fiabilidade do ppl no forum e no propio ppl do forum. E atribuir este tipo de "categorias" não é sinonimo de ganhar poder dentro do forum, mas sim de responsabilidade. Opinem ;)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Mai 11, 2003 20:49

Sim, parece-me ser uma boa ideia! E por exemplo ganhava-se a responsabilidade de HG Hardware Guru apartir de um determinado nr de posts nessa secção ... etc ....
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Snake » Domingo Mai 11, 2003 21:37

Isso era capaz de ter um certo interesse!! Apoio a ideia, mas isso tinha de ser bem gerido...

Nota: com respeito ao que o de la Vega disse... os Gurus, quer dizer o ppl k tem essa categoria, tb se engana :P. Falo por mim! :D
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor de la Vega » Domingo Mai 11, 2003 22:49

Snake Escreveu:Isso era capaz de ter um certo interesse!! Apoio a ideia, mas isso tinha de ser bem gerido...

Tens razão.

Snake Escreveu:Nota: com respeito ao que o de la Vega disse... os Gurus, quer dizer o ppl k tem essa categoria, tb se engana :P. Falo por mim! :D

;) , os gurus são humanos, ou não? Errar é humano... mas digamos que a probabilidade errarem é mais baixa... :)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Mai 12, 2003 14:45

os Gurus do Forum, e falo por mim, sao gurus gurus pelas mensagens... as classificações sao dadas pelo nº de mensagens e nao pelo conhecimento...
aí teria k haver uma segunda classificação, penso eu de k :?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor alfatek » Segunda Mai 12, 2003 15:45

Actualmente só temos um escalão Gurus que basicamente significa: pessoa empenhada no projecto HCP, que percebe do k fala e k a maioria dos posts não são só 2 linhas... tlz haja gente assim k ainda n tem o escalão mas tmb não podemos estar atentos a tudo..

quanto a criar "categorias" de gurus estou aberto a sugestões
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor de la Vega » Segunda Mai 12, 2003 16:28

Games Guru, Hardware Guru, Software Guru, Security Guru e por agora penso k n justifica criar mais nenhum... pelo menos que eu me lembre... Games Guru porque os jogos são um tema muito abordado neste forum. Hardware/Software Guru acho que não é preciso explicar porque... e Security Guru porque embora não seja um tema abordado com frequencia a segurança da nossa mákina é bastante importante... SE a mudança se verificar o que aconteceria ao antigo escalão guru é: 1ªopção- cada guru passaria a ser um qualquer tipo de guru(HD Guru, SF Guru, etc...) conforme os moderadores/administradores decidissem. 2ªopção- criava-se uma nova "categoria" pois os gurus de hoje são gurus "no geral" logo não deveriam ser tratados como um guru "especifico".

Modificações/Sugestões aceitam-se ;)

EDITED: Jota.Rip, o que queres dizer com "segunda classificação"?
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Fonzo » Terça Mai 13, 2003 14:01

de la Vega, acho que nao estas a ter em consideracao o tamanho do forum. Estive agora a ver, ha 20 membros com mais de 100 mensagens, e so 4 com mais de 500. Criar categorias de Guru seria praticamente criar um titulo diferente para cada pessoa. Talvez daqui a um ano ou dois esta discussao faca sentido.

A proposito, nao te esquecas que tambem tinha que criar as categorias "Hardware and Games Guru", "Games, Software and Security Guru", etc. A maior parte do pessoal que percebe disto, tem tendencia a perceber de tudo (conheces alguem que seja maluco por hardware e nao goste de jogar?).

PS: Pelas estatisticas, o Mr_CyBeRdOc e o proximo "guruzavel". :)
P4 2,53MHz # ASUS P4S8X-X # Kingston 512MB PC333 # Chaintech Ti4200 128MB 8X
Seagate Barracuda V 120GB # LG CD-RW 52x 24x 52x # LG DVD 16x # Pinnacle PCTV
Fonzo
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Mar 04, 2003 17:00

Mensagempor HaTrED » Terça Mai 13, 2003 15:01

A ideia em si até transporta uma certa originalidade mas, e como já foi anteriormente opinado, acho que a criação (demarcação) de mais categorias iria leva-nos a uma panóplia de distintivos que ninguém se entendia! Mas no caso de se avançar com a ideia, podemos implementar a velha teoria da democracia, ou seja, são apresentados vários títulos com os quais as pessoas se identificam, no final se alguém estiver indeciso pode a 'ajuda do público' (aka: ppl do fórum) para dar uma opinada sobre que visão têm do elemento em particular! Cápiche?

Sendo assim, passo a palavra 8) !

inté!
On a:
P4 3.0C(SL6WK)@3,6 | ABIT IC7-G | OCZ 3700 Gold DC 2*512MB REV2 | 2*Maxtor Diamond 9+@120GB - Sata RAID0 | 2*LG 4040B | Antec Lan-boy | Cooled by Zalman 7000cu | Powered By ATI 9800Pro (GigaCube)
HaTrED
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 16, 2002 14:30

Mensagempor Stu3s » Terça Mai 13, 2003 16:53

N existem assim tantos novos utilizadores no forum no dia a dia. Como ja disse num outro tópico, quem geralmente posta neste forum sao sempre os mesmo (umas 20 pessoas para menos). Acho q já todos conhecem mais ou menos as capacidades de cada um. Temos 2 ou 3 gurus, desconheço o modo como lá chegaram (isso é com o adm, n sei se foi com numero de post ou por conhecimento, apesar de achar q as pessoas em causa merecem essa distinção) de qq maneira nos proximos tempos n me parece q alguem consiga esse titulo (tv o cyberdoc, ja tem um bom nº de post) pq de resto tudo tem muito poucos posts.
Eu acho engraçada a ideia mas desnecessária, tendo em conta o numero de utilizadores deste forum. Não me parece necessário fazer uma distinção assim tao cedo, até pq tirando raros caso de utilizadores q demonstram um nivel de conhecimento muito acima da média, acho q no resto dos posters habituais ng se distingue assim muito, temos todos um nivel bem razoavel, por isso .......
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor UnaBomber » Terça Mai 13, 2003 18:16

Ahh eu vou trabalhar pa ser um Guru dos games eheh!
Let's kick some asses!
UnaBomber
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Set 30, 2002 13:25

Mensagempor de la Vega » Terça Mai 13, 2003 18:39

Fonzo - Penso que o numero de msg é completamente trrelevante, apesar de ser forçado a concordar cntg: talvez o forum n seja ainda tão grande assim que justifique tal medida. Quanto as categorias "mistas" (Hardware, Software Guru...) penso que sempre que se justifica-se deveria-se atribuir a tal 2º opcção que eu referi no meu post de 12-05-03 às 17:28.

Hatred - Se só houve-se mais 4 "distintivos" penso que n faria mal, pelo contrario. Se de entre esses 20 membros houve-se 4 gurus cada um em cada área era excelent.

Seja como for eu até acho que este tipo de medidas é util ;)

Bem mas uma sugestão é só uma sugestão e se o ppl do forum n concorda nem vale a pena falar mais disso!
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Voltar para Comentários e Sugestões

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes