Problema eskisito no Boot!!! Acer 4001

Mensagens especificas sobre portáteis Acer

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Lusitano » Quinta Nov 04, 2004 11:47

Tal é essa ignorância, então não sabes que ele pode comprar as versões OEM para o portátil dele? Custam 109€ e 175€ (Home Edition e Professional respectivamente) na Chip7...

Além do mais a FNAC rouba à força toda, na SectorZero o Home Edition e Professional versão retail está a 278,94€ e 402,82€ respectivamente. Tu é que devias pesquisar uns preços primeiro...
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor Manu » Quinta Nov 04, 2004 12:00

Cá para mim esses preços são p/ OEM :)

Como ele já tem o hardware.....

A compra duma OEM, só pode ser vendida juntamente com um componente essencial ao funcionamento do computador. Não me parece que seja o caso.

Quanto ao problema inicial, o melhor seria tentar arranjar alguém que tenha um CD original (na loja onde foi comprado o portátil por Ex.) e experimentar 8)
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor Lusitano » Quinta Nov 04, 2004 12:06

Manu Escreveu:A compra duma OEM, só pode ser vendida juntamente com um componente essencial ao funcionamento do computador. Não me parece que seja o caso.

Então o portátil dele é o quê? Se foi comprado recentemente basta se deslocar à loja onde o comprou e pedir para adicionarem um Windows OEM à factura do portátil. E como referiste pode pedir para experimentarem primeiro para ver se funciona para não arrsicar gastar dinheiro e ficar com o mesmo problema que tinha.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor vferreira » Quinta Nov 04, 2004 12:09

Pois tal como o Manu referiu, esses preços implica que ele tenha comprado na Ch**7, e não era isso que estava a ser discutido...
e quanto ao preço de 490euros para os 402 que dizes que encontras na outra loja, não vejo uma significancia tão grande de preços para dizeres, ke a caixa da fnac seja feita em ouro...

Acho a sugestão de tentar arranjar alguem que tenha o cd original, tal como foi sugerida pelo Manu, boa.

Asta
Vasco Ferreira
vferreira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Set 27, 2004 12:47

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Nov 04, 2004 13:00

ozzy Escreveu:Gravei os cd`s normalmente! os k copiei de outros cds fiz cópia directa no Nero, e os outros gravei cm cds de dados!!
Se tas a pensar em gravar no nero cm boot cd, axo k isso n é soluçao, ja km isso adiciona um ficheiro boot ao cd! e isso é pa cds k n possuam boot de origem! Axo eu!

Pelo k percebi o CD de origem do xp home arranca. se for um cd de boot mm copiado que nao seja do xp pro arranca?! Tipo do 2000 pro ou mm linux?

Eu continuaria a apostar em kk problema no metodo d gravaçao do cd ou no proprio cd (marca). Seria estranho mas n mais estranho k so funcionar em alguns pc's.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor Manu » Quinta Nov 04, 2004 14:16

ozzy Escreveu:Gravei os cd`s normalmente! os k copiei de outros cds fiz cópia directa no Nero, e os outros gravei cm cds de dados!!......

Desculpa se não percebi bem a forma como gravas os cd's, mas se estiveres a copiar simplesmente como cd de dados e não com Disc copy então é muito provável que não funcionem. Estranho é funcionarem noutros PC's.
Manu
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Jul 13, 2004 13:20

Mensagempor androide » Quinta Nov 04, 2004 14:37

se gravas-te como cd de dados nunca será um cd de arranque!

Ou fazes cópia directa de um cd que funcione em condições ou então tens que gravar como cd de arranque!
androide
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 18:44

Mensagempor ozzy » Quinta Nov 04, 2004 14:44

Ok vou fazer uma copia directa d um cd k funcione!!! apesar de ja ter uma dessas e ñ funcionar!! pode ser do cd e de mais ñ sei qts possibilidades!!
Axo k isto é um teste a miha paciencia!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Mensagempor androide » Quinta Nov 04, 2004 14:49

para não estares a estragar cds desnecessáriamente podes gravar num CD-RW que não faz diferença nenhma, e se não funcionar é só apagar o CD
androide
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Out 26, 2004 18:44

Mensagempor Mercy_PT » Quinta Nov 04, 2004 15:02

Epah cd's gravados sem ser por copia directa tens k adicionar o boot "a la pata" senão n tem nenhum.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor ozzy » Quinta Nov 25, 2004 21:47

Pessoal ja ta resolvido o problema!! ñ xeguei bem a saber kual era a causa do problema mas ja arranjei um XP PRO k faz boot no meu portatil!!
Thanks!!
ozzy
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sexta Jul 30, 2004 14:10

Anterior

Voltar para Portáteis Acer

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes